Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Peseiro, ex-treinador do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal Expresso, onde abordou vários temas, incluindo a sua opinião sobre Rúben Amorim, o treinador atual do Clube de Alvalade. O vice-campeão africano teceu muitos elogios ao técnico verde e branco.
“Eu acho que o Rúben é muito inteligente e um grande treinador. Ele próprio foi campeão, mas percebeu que para voltar a ser campeão não podia ser da mesma forma. Isto é um ato de inteligência impressionante. Passou por reveses, foi criticado quando não fez tantos pontos, mas a equipa jogava cada vez melhor”, começou por apontar.
“Houve uma altura em que se dizia, “Quem vai buscar Edwards e Trincão como é que quer defende bem como defendeu para ganhar o campeonato?”, essa é a questão. Mas o Rúben percebeu que não era com a equipa só a defender. Foi buscar jogadores de qualidade, mais o Varandas e o Viana, que nisso têm sido soberbos”, atirou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 194 encontros, tendo vencido 135, empatado 29, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. Os verdes e brancos vão defrontar o Rio Ave, em encontro da 23ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 20h30, em Vila do Conde.
Depois do embate frente aos vilacondenses, que se avizinha complicado dadas as condições climatéricas, a turma de Rúben Amorim irá virar atenções para a primeira mão da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que será disputada na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, pelas 20h45, no Estádio José Alvalade.