Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Toluca empatou 2-2 com o León. Paulinho voltou a mostrar os dentes, ao marcar marcar os dois golos do emblema comandado por Renato Paiva, que entrou muito mal na partida e viu o adversário faturar em duas ocasiões. No entanto, o antigo avançado do Sporting estava inspirado.
Steven Mendoza abriu o marcador, aos 15', deixando a equipa da casa em desvantagem ao intervalo. Aos 57', José Alvarado fez o segundo e complicou as contas dos diabos vermelhos. Aos 60 minutos, Alexis Vega bateu um canto de forma exímia e Paulinho cabeceou para diminuir a desvantagem. O Toluca viu Bruno Méndez ser expulso aos 81' e, quando tudo parecia perdido, o campeão pelo Clube de Alvalade voltou a faturar e igualou o duelo (87'), seguindo no topo da lista de melhores marcadores do campeonato, com 12 golos.
Em 2023/24, ano em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - foi opção para Rúben Amorim por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Assista aos golos de Paulinho:
2-1
2-2
Antigo lateral-direito do Clube de Alvalade vai suceder a Rúben Amorim, mas equipa técnica ainda gera algumas dúvidas na Direção
|
0João Pereira será apresentado como novo treinador do Sporting no próximo dia 11 de novembro. Com a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, o técnico deixa a equipa B e assume papel de destaque em Alvalade, tendo estreia marcada diante do Amarante, na Taça de Portugal.
Apesar de o primeiro jogo estar marcado para dia 22 de novembro, o antigo lateral-direito irá começar a orientar a equipa a partir do momento em que for oficializado por Frederico Varandas, uma vez que Amorim irá partir para Old Trafford.
A equipa técnica será composta por Tiago Teixeira, José Caldeira e António Calça e Pina, sendo que Luís Neto continua com um convite em mãos. A Direção leonina quer que o central regresse ao Sporting, desta feita com um papel fora das quatro linhas.
Tal como Amorim, João Pereira fez a formação no Benfica e também deixou o Braga a meio da época para se juntar ao Sporting – na altura, em 2009/10, ainda como jogador. Três anos volvidos iria deixar os leões, para regressar à equipa na temporada 2015/16.
Voltou a sair para a Turquia pouco mais de um ano depois, mas o percurso em Alvalade não terminou aí. Em 20/21, já perto de se retirar, aceitou o convite e terminou a carreira no Sporting. Não foi muito utilizado, mas tornou-se campeão pelos leões. João Pereira retirou-se no futebol no fim dessa época e passou logo para o banco, com os sub-23. À semelhança de Amorim, pode ficar à frente da equipa principal dos leões sem ainda ter concluído o curso de treinador, cujo diploma deverá receber em dezembro.
Amorim elogia João Pereira:
Antigo avançado do Aston Villa privou com peça-chave dos leões e admite estar encantado com o trabalho realizado até ao momento
|
0Gabriel Agbonlahor tirou o curso de treinador com Rúben Amorim. O antigo avançado do Aston Villa crê que o campeão pelo Sporting é o técnico ideal para o Manchester United e recorda os comportamentos do português durante o período que passaram na Irlanda do Norte.
"Éramos cerca de 20 no curso. Benjani, Chris Samba, Lee Cattermole, Craig Gardner e Alex Bruce estavam entre os alunos. Amorim era muito apreciado, mas não o víamos depois das 20 horas, quando o curso terminava. Todas as noites íamos ao irish pub, mas ele não era assim. Estávamos lá para ter as insígnias depois de nos reformarmos, mas era muito só porque sim. Eu tinha acabado de jogar e tinha tempo livre, por isso era o tipo de coisa que se fazia - mas para ele era diferente", disse, ao TalkSport.
"Mesmo nessa altura, ele falava bem. Lembrava-me dele como jogador. Durante o curso, todos nós tivemos de fazer sessões de treino e as sessões dele foram boas. Fizemo-las para um grupo de rapazes de 18 anos de Belfast e eu estava nervoso. Mas o Amorim entrou e estava completamente preparado. Foi boom, boom, sessão feita. Por estar com ele, senti que tinha uma aura. Também é um homem de carácter. Para mim, o Manchester United tem o homem certo, pois precisa de alguém com a filosofia certa", terminou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Emblema de Riade ofereceu milhões de euros aos verdes e brancos, mas projeto desportivo foi completamente posto de lado
|
0Rúben Amorim revelou, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Estrela da Amadora, que teve mais propostas para deixar o Sporting e até mais vantajosas do que o Manchester United. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, terá sido um dos interessados.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o desinteresse do técnico no projeto dos sauditas levou a uma recusa imediata. O emblema de Riade não é um colosso europeu e até iria ter de pagar 20 milhões de euros ao Clube de Alvalade, mas o técnico rejeitou mudar-se para o Médio Oriente.
A mesma fonte revela que o West Ham sondou Amorim no final da época passada, sendo que o treinador até viajou para Londres, mas não ficou convencido com o que lhe foi apresentado. O Liverpool equacionou a contratação, mas a rigidez do sistema de jogo e a adaptabilidade à Premier League fizeram com que os reds não avançassem.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.