
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hugo do Carmo, colunista do jornal A Bola, analisou, no seu mais recente texto, a recente entrevista dada por Frederico Varandas à RTP3, acabando por deixar elogios ao Presidente do Clube de Alvalade e enaltece o trabalho desenvolvido pela atual administração que pegou num Clube que "esteve décadas afastado dos títulos e tornou-se num fidalgo arruinado".
"O Sporting está bem e recomenda-se. Frederico Varandas aproveitou, e bem, o momento para marcar posição. Na sequência da acusação de corrupção da Benfica SAD e de Luís Filipe Vieira, no caso dos e-mails, o presidente dos leões deu uma entrevista muito lúcida à RTP".
"Para muitos Frederico Varandas não ganhou nada ao atacar o eterno rival e, embalado, também o Porto, recordando o Apito Dourado e mais uma vez apontando o dedo a Pinto da Costa — até André Villas-Boas foi visado, por não se demarcar claramente das práticas do ex-presidente dos dragões. Considero que fez bem. Afinal, o futebol é muito volátil e o que está hoje cor de rosa amanhã pode estar cinzento".
"O Sporting esteve décadas afastado dos títulos, perdeu influência e tornou-se um fidalgo arruinado. Os reis e poderosos eram os rivais, com os leões a serem apenas um parceiro. Em muitas ocasiões utilizado estrategicamente, conforme as conveniências. Umas vezes amigo, outras inimigo. Porto e Benfica definiam as regras. Foi com isto que Frederico Varandas cresceu e foi isto que vincou na entrevista. Nunca esquecerá esses tempos e sabe que os sportinguistas também não".
"Frederico Varandas parece outro. Está mais confiante e os especialistas que tanto o condenaram após as (poucas) aparições públicas já têm mais dificuldades em apontar-lhe defeitos. O presidente dos leões escolheu bem as palavras e foi certeiro na mensagem. Tanto para fora como para dentro. Tanto nas questões desportivas como nas financeiras, como o perdão da dívida da banca, que tanto é arremessado pelos adeptos rivais", pode ler-se.
Recorde algumas das palavras de Varandas na entrevista recente:
Comportamento do jogador pode significar que o futebolista estará perto de chegar a um acordo para se transferir para o emblema da Premier League
|
Depois do interesse do Arsenal em Viktor Gyokeres, o diretor desportivo dos gunners, Andrea Berta está interessado em trazer Benjamin Sesko para os gunners. O avançado do Leipzig começou a seguir, esta quarta-feira, dia 25 de junho, o clube inglês na rede social Instagram.
A novidade foi avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências. O comportamento do jogador pode significar que o futebolista estará perto de chegar a um acordo para se transferir para o emblema inglês nesta janela de mercado de verão.
Com esta atitude adotada por Benjamin Sesko, o Sporting vê com melhores hipóteses a permanência de Viktor Gyokeres no plantel de Rui Borges no início da próxima temporada, visto que a equipa de Mikel Arteta é a principal interessada no avançado sueco dos leões.
O Arsenal não é o único emblema da Premier League interessado em contar com os serviços de Benjamin Sesko. Clubes como o Chelsea e o Liverpool também têm o jogador nos seus planos mas, o elevado preço de 100 milhões de euros imposto pelo Leipzig dificultam as negociações.
Avaliado com um valor de mercado de 65 milhões de euros, Benjamin Sesko vai no seu segundo ano ao serviço do Leipzig, depois de três épocas como jogador do Red Bull Salzburgo. Esta temporada, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e seis assistências, em 45 jogos realizados.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Avançado internacional canadiano está em final de contrato com os franceses do Lille e poderá ter um papel fundamental na resolução do caso do goleador leonino
|
Apesar de ser um dos clubes mais fortemente associados à contratação de Viktor Gyokeres, a Juventus tem Jonathan David como alvo principal para o reforço do ataque da equipa ‘bianconeri’, no mercado de verão. O goleador do Sporting prefere a transferência para o Arsenal – que estará disponível para ceder às exigências de Frederico Varandas - e o clube italiano foca agora atenções no internacional canadiano.
De acordo com a informação avançada pela imprensa transalpina, os dirigentes da Juventus estão empenhados em garantir a contratação de Jonathan David, que está em final de contrato com os franceses do Lille. Neste sentido, a mudança do avançado de 25 anos – avaliado em 45 milhões de euros - poderá concretizar-se a custo zero.
Ainda assim, os empresários de Jonathan David estarão a exigir um prémio de assinatura de 30 milhões de euros, um valor que Damien Comolli, diretor-geral da Juventus, pretende baixar no decorrer das negociações. O clube italiano pretende também que o atleta aceite diminuir ligeiramente o salário pedido – 7M anuais. Vale sublinhar que Dusan Vlahovic, avançado que está de saída do emblema de Turim, aufere 12M por ano.
Caso as negociações para a contratação de Jonathan David não tenham sucesso, a Juventus apostará nos alvos alternativos. Além de Gyokeres, também Victor Osimhen está bem referenciado pelos responsáveis da ‘vecchia signora’. No entanto, o Nápoles exige 75 milhões de euros para aceitar a saída do internacional nigeriano, que esteve emprestado ao Galatasaray e que é igualmente pretendido pelos sauditas do Al Hilal.
Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.
Técnico que chegou em novembro aos red devils proveniente do Clube de Alvalade deixou estratégia de ataque ao mercado bem definida
|
Ruben Amorim pretende vender excedentários do Manchester United para atacar em força o mercado de transferências. Apesar dos red devils oficializarem a contratação de Matheus Cunha ao Wolverhampton, ainda este mês, o técnico português quer a chegada de mais reforços.
Segundo informações avançadas pelo portal The Athletic, a direção dos irmãos Glazer tem planos para ver as saídas em definitivo de nomes como Alejandro Garnacho, Marcus Rashford, Jadon Sancho e Antony, de forma a assegurar novos reforços para o seu plantel.
Este pode ser um cenário provável, visto que todos os jogadores têm interessados. O Nápoles está atento a Garnacho, o Real Betis pretende Antony a definitivo e Sancho tem várias opções no campeonato turco. O caso de maior dificuldade é o de Rashford,que afirma que só quer rumar ao Barcelona.
Caso entre dinheiro nos cofres do clube de Old Trafford, o ex- técnico do Sporting já definiu os seus principais alvos de mercado, ontem tem na sua lista de opções Bryan Mbuemo (Brentford), Antoine Semenyo (Bournemouth) e Eberechi Eze (Crystal Palace), todos jogadores para a frente de ataque.
Caso o cenário desejado por Ruben Amorim se concretizae o Manchester United replica o cenário da pré-temporada de 2014/15, quando vendeu jogadores excedentários como Alexander Buttner, que ajudaram a contratar Daley Blind, Ángel Di Maria, Marcos Rojo e Ander Herrera.