
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo continua a ter um grande impacto no futebol saudita, apesar dos seus 40 anos, e prova disso mesmo é o facto de continuar a ser distinguido, por colegas e rivais, como um dos melhores deste campeonato, tal como aconteceu num novo desafio.
O internacional ganês Bernard Mensah, que atua no Al Riyadh, foi convidado a destacar o melhor cinco inicial de atletas que estão em ação na Arábia Saudita e, como seria de esperar, o nome do internacional português não ficou de fora da lista.
Depois de nomear Yassine Bounou para a baliza, Kalidou Koulibaly como defesa, o seu próprio nome para o meio-campo e o de Salem Al-Dawsari como extremo, finalizou este cinco ideal com Cristiano Ronaldo a liderar a frente de ataque.
Bernard Mensah, vale recordar, já passou por Portugal, tendo estado ao serviço do Vitória SC entre 2012 e 2017, com um empréstimo ao Getafe pelo meio. Depois de uma temporada pelos sauditas do Al Tai, mudou de equipa neste campeonato, em agosto do ano passado, levando já 23 jogos pelo seu novo emblema.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, continua ativo aos 40 anos e em busca de alcançar a marca dos 1.000 golos na carreira. Já no próximo dia 4 de abril, terá um intenso duelo pelo Al Nassr, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, a contar para o campeonato saudita. O técnico luso tem, segundo se sabe, dois trunfos na manga.
Veja, abaixo, o vídeo de Bernard Mensah:
Antigo atleta bem conhecido deu uma nova entrevista e está a dar que falar por se ter comparado ao astro internacional português do Al Nassr
|
Renato Gaúcho gerou polémica ao fazer uma ousada comparação com Cristiano Ronaldo, numa entrevista concedida à ESPN e divulgada na última quinta-feira. O antigo jogador e agora treinador brasileiro afirmou que, tendo em conta os contextos distintos em que ambos desenvolveram as suas carreiras, acredita ter sido melhor que o craque português.
"Quando eu digo que joguei melhor do que o Cristiano Ronaldo, muita gente me chama maluco. Muitos dos que opinam sobre o futebol brasileiro nem me viram a jogar. Eu queria vê-los a jogar pelos clubes que representei no Brasil, com salários em atraso e baixos e a ter de ganhar como eu ganhei, ao lado de quem jogou no Real Madrid, com o salário que ele ganhava", atirou Renato.
O técnico sublinhou, ainda, as diferenças de contexto entre as suas experiências e as do internacional luso: "Basta ver onde eles jogam e ver onde eu joguei. Ponham-me lá a jogar ao lados deles e vê-se a diferença. A jogar ao lado de grandes jogadores, craques, a ganhar bem, e vindo aqui na minha época, em alguns clubes com salários em atraso, e fazer o que eu fazia...", acrescentou.
Renato Gaúcho, atualmente com 62 anos, teve uma carreira sólida no futebol brasileiro, tendo representado emblemas como Grémio, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Fluminense. Também teve uma breve experiência no futebol europeu, ao serviço da AS Roma, antes de se retirar dos relvados, em 1999.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, continua ativo aos 40 anos e em busca de alcançar a marca dos 1.000 golos na carreira. Já no próximo dia 4 de abril, terá um intenso duelo pelo Al Nassr, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, a contar para o campeonato saudita. O técnico luso tem, segundo se sabe, dois trunfos na manga.
Organismo que gere futebol saudita prepara vários milhões e salários altíssimos para conseguir roubar algumas pérolas aos colossos europeus
|
O organismo que gere o futebol saudita estará a preparar um investimento avolumado para conseguir convencer os principais jogadores que estão nos gigantes europeus, acenando-lhes com chorudos ordenados, como é o caso de Vinícius Jr. ou Mohammed Salah.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pela rádio britânica talkSPORT os nomes dos dois jogadores são mesmo os mais bem posicionados para se juntarem à constelação de estrelas encabeçadas por nomes como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.
Darwin Nuñez, que já jogou em Portugal e joga atualmente no Liverpool, também está nesta lista, juntamente com o companheiro de equipa Mohamed Salah - cujo o novo destino tem sido motivo de muita especulação - e ainda Mohammed Kudus, do West Ham, e Gabriel Magalhães, que alinha no Arsenal.
Importa destacar que destes nomes referidos somente Mohamed Salah e Kevin De Bruyne estão em final de contrato e, perante tal cenário, podem fazer o seu próprio contrato, o que dá maior margem de negociação para com os jogadores, de forma a melhorar as condições salariais.
De recordar que Cristiano Ronaldo chegou à Liga Saudita após o Mundial de 2022 para representar o Al Nassr a custo zero, por ter rescindido com o Manchester United. No entanto, rumou ao Médio Oriente a troco de um contrato milionário que na altura fez história. A CR7 seguiram-se grandes nomes do futebol mundial.
Craque português e astro internacional argentino estiveram em lado opostos da 'barricada' durante largos anos, mas tudo poderá mudar em breve
|
A rádio britânica talkSPORT lançou, esta quinta-feira, 27 de março, uma notícia que está a agitar o mundo do futebol: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi podem estar prestes a unir forças para jogarem na mesma equipa, algo que sempre foi impensável, tendo em conta os longos anos de rivalidade. Ao mesmo tempo, também há rumores de um regresso de CR7 ao Real Madrid.
A motivar todo este cenário está o novo modelo do Mundial de Clubes da FIFA, que se realiza entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos. Com o Al Nassr, atual clube de Ronaldo, fora da lista de equipas apuradas, o internacional português está, segundo a fonte em causa, a considerar assinar temporariamente por uma formação que vai estar nesta competição. A ideia seria disputar o torneio e, posteriormente, renovar contrato com os sauditas.
Entre os possíveis destinos, o Inter Miami, no qual atua Lionel Messi, está a ganhar destaque. O clube da MLS já terá demonstrado interesse em reunir as duas lendas do futebol mundial no mesmo balneário e a estrutura do plantel permite essa possibilidade, uma vez que apenas duas das três vagas para Designated Players - jogadores que podem ultrapassar o teto salarial imposto pela liga - estão ocupadas, pelo craque argentino e Sergio Busquets.
Caso se concretize, este reencontro tem tudo para dominar a atualidade desportiva mundial. O último duelo entre as duas estrelas, recorde-se, aconteceu em janeiro de 2023, num amigável entre o Paris Saint-Germain e uma seleção de atletas da Arábia Saudita (Riyadh All-Star XI), onde Ronaldo e Messi brilharam uma vez mais. No total, os dois astros enfrentaram-se 36 vezes, com o internacional pela albiceleste a somar 16 vitórias, contra 11 do português, além de nove empates.
A edição inaugural do novíssimo formato do Mundial de Clubes contará com 32 equipas e promete ser um marco na história do futebol. Estão previstos 63 jogos em 12 estádios distribuídos por 11 cidades norte-americanas. A final será jogada no imponente MetLife Stadium, em Nova Jérsia, que também acolherá as meias-finais nos dias 8 e 9 de julho.
É português e quer 'roubar' Cristiano Ronaldo! O jogador que ameaça o registo incrível...