Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A estadia de Eduardo Henrique no Sporting pode estar perto do fim. É que O médio brasileiro, de 27 anos, não joga… nem quer jogar. Com um vencimento elevadíssimo – mais de 1 milhão de euros anuais –, sobretudo para o papel que não tem na equipa, Eduardo recusou diversas propostas para abandonar Alvalade, preferindo ficar a treinar à parte.
Neste sentido, Frederico Varandas pode estar a preparar-se para avançar para uma rescisão de contrato. Perante a falta de vontade do jogador em resolver o seu futuro, os leões equacionam até – tal como já aconteceu no passado – dispensar o jogador. Contudo, esta solução teria custos para os leões, que teriam de indemnizar o jogador. Por outro lado, ao dia de hoje, o brasileiro é um ativo caríssimo, uma vez que não se está a valorizar, bem pelo contrário.
Em 2021/22, Eduardo Henrique – avaliado em 2 milhões de euros – esteve cedido ao Al Raed, da Arábia Saudita, tendo realizado 30 jogos (2.595 minutos). A dado momento do mercado de transferências do verão passado, a mudança, a título definitivo, para este emblema foi um cenário bem provável, mas tal acabou por não se concretizar.
Eduardo chegou ao Sporting na temporada 2019/20, oriundo do Internacional a troco de 3,5 milhões de euros, isto depois de ter estado em destaque na B-SAD (29 jogos, dois golos e duas assistências). Na temporada de estreia de leão ao peito, o brasileiro fez 22 jogos (1.041 minutos), não marcando qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Na época seguinte, Eduardo foi cedido ao Crotone (Itália), contabilizando 19 jogos (1.040 minutos) e marcando um golo na Serie A.