Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas e Rui Costa apanhados em amena cavaqueira após ‘guerra’ entre Sporting e Benfica (Vídeo)

Presidentes dos clubes rivais de Lisboa foram vistos em momento de diversão, onde riem em conjunto, numa altura em que muitas acusações foram trocadas

Rui Costa e Frederico Varandas foram apanhados a partilhar um momento de diversão numa altura de guerra entre Sporting e Benfica
Rui Costa e Frederico Varandas foram apanhados a partilhar um momento de diversão numa altura de guerra entre Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

O futebol em Portugal tem vivido momentos de alguma tensão, com vários clubes a direcionarem críticas ás arbitragens - e críticas entre si. Tal é o que se tem verificado entre Benfica e Sporting, com ambos os Presidentes a estarem envolvidos em trocas de 'galhardetes' entre os dois rivais eternos de Lisboa.


Este clima de crítica e tensão não parece, no entanto, criar mau ambiente entre os dois Presidentes dos grandes de Lisboa. Frederico Varandas e Rui Costa estiveram ambos presentes na tomada de posse de Pedro Proença como novo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, em representação de Sporting e Benfica, respetivamente.


Os dois não parecem minimamente chateados com o estado dos clubes e do futebol em Portugal. Num vídeo capturado durante o evento, é possível ver os quatro presidentes dos primeiros quatro classificados da Liga Portugal Betclic. André Villas Boas, António Salvador ao seu lado, seguido de Frederico Varandas e Rui Costa.


Os líderes dos clubes de Lisboa não se limitaram a sentar-se um ao pé do outro. Nas imagens que foram capturadas durante o evento, é possível ver os dois a partilhar um momento de diversão, com algumas gargalhadas a serem trocadas entre os dois, que mantém uma postura amigável durante o vídeo que está disponível.

Nas redes sociais, já começaram as críticas para com ambos os Presidentes. Numa altura em que os clubes portugueses têm trocado acusações sobre a arbitragem em Portugal, os adeptos têm demonstrado o seu espanto pela proximidade demonstrada pelos dois responsáveis máximos de Sporting e Benfica.


Veja, aqui, o vídeo do momento:


Futebol

Do sonho à glória: A história de Carlos Pereira no Sporting

Antigo defesa-esquerdo destacou-se no clube verde e branco entre 1972 e 1975, conquistando um Campeonato Nacional e duas Taças de Portugal

Carlos Pereira, ex-jogador e treinador do Sporting, brilhou no clube verde e branco durante vários anos
Carlos Pereira, ex-jogador e treinador do Sporting, brilhou no clube verde e branco durante vários anos

  |

Icon Comentário0

Carlos Eduardo da Silva Pereira nasceu a 23 de fevereiro de 1949, em Lisboa e celebrou este domingo 76 anos de vida. Começou no Sporting aos 13 anos, sendo apadrinhado por Travassos, que o lançou como defesa-esquerdo. Durante anos, evoluiu na equipa de reservas até ter a sua estreia oficial na equipa principal em 1972, sob a orientação de Ronnie Allen.


O primeiro jogo de Carlos Pereira pelos leões foi a 10 de setembro de 1972, frente ao Porto, nas Antas, numa partida que terminou com uma vitória verde e branca por 1-0. A sua consistência valeu-lhe a titularidade durante quase toda a época, ajudando o Sporting a conquistar a Taça de Portugal.


Na temporada seguinte, manteve-se como titular e foi peça fundamental na campanha vitoriosa que culminou com a conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, garantindo a famosa "dobradinha" de 1973/74. Disputou um total de 38 partidas, demonstrando grande regularidade e entrega ao jogo.


O último ano de Carlos Pereira em Alvalade foi o de 1974/75. Apesar de continuar como principal opção para a lateral-esquerda, acabou por perder protagonismo com a chegada do brasileiro Da Costa. O seu derradeiro jogo com a camisola verde e branca aconteceu a 29 de maio de 1975, na meia-final da Taça de Portugal frente ao Boavista.

Deixou Alvalade após três temporadas na equipa principal, totalizando 86 encontros oficiais sem registo de golos. Seguiu para o Estoril, onde jogou ao lado de Eusébio e Simões, e mais tarde para o Belenenses, clube onde encerrou a carreira de futebolista na época 1981/82 e iniciou a sua jornada como treinador.


Como técnico, passou por diversos clubes, incluindo Alverca e Sporting, onde integrou a equipa técnica de Paulo Bento entre 2005 e 2009, ajudando os leões a conquistar duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Em 2008, foi distinguido com o Prémio Stromp, na categoria Especial. Carlos Pereira é irmão de Aurélio Pereira, figura emblemática na prospeção de talentos do Sporting, e pai da cantora Rita Redshoes. Fez parte da lista de João Benedito nas eleições de 2018, candidatando-se à vice-presidência para o futebol.


Futebol

Pedro Proença vai assumir liderança e correr com ex Sporting da FPF

Antigo árbitro, que foi Presidente da Liga de Clubes nos últimos anos, vai agora começar no novo cargo à frente da Federação, e já se conhecem algumas mudanças

Pedro Proença vai assumir a liderança da FPF, e um dos primeiros passos será despachar um elemento que passou pelo comando técnico do Sporting
Pedro Proença vai assumir a liderança da FPF, e um dos primeiros passos será despachar um elemento que passou pelo comando técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pedro Proença, antigo árbitro e antigo Presidente da Liga de Clubes, venceu as eleições para a Presidência da Federação Portuguesa de Futebol, e apesar de ainda não ter tomado posse, já se sabe que um dos primeiros passos será o afastamento de José Couceiro, antigo treinador do Sporting, do organismo.


José Couceiro ocupava a posição de Diretor Técnico Nacional. Este é um cargo exigido pela UEFA nas Federações nacionais de Futebol, e que implica também a detenção do nível máximo de formação para um treinador. O antigo técnico dos leões estava no cargo há cinco anos, onde o seu adjunto era José Guilherme Oliveira.


Para além de ocupar esta posição na antigo estrutura da FPF, José Couceiro era também o vice presidente do organismo, tendo lugar de destaque durante a presidência de Fernando Gomes, que chegou ao fim, também devido a se terem atingido o número máximo de mandatos para o anterior responsável máximo da Federação.


De resto, apesar das informações ainda não serem oficiais, uma vez que Pedro Proença ainda não tomou posse como novo Presidente da FPF, o jornal 'A Bola' avança que há outros membros da atual direção da Federação que, ao contrário de José Couceiro, vão permanecer na estrutura, agora comandada pelo antigo árbitro.

Fala-se, especificamente, de João Vieira Pinto e Pauleta. Os dois antigos jogadores da seleção nacional não poderão fazer parte dos órgãos sociais para FPF, devido a terem atingido o número máximo de mandatos, mas fazem parte dos planos de Pedro Proença para o organismo, e vão-se manter como peças importantes da instituição.



Futebol

Rogério Azevedo 'rasga' Diomande por erro no AVS - Sporting: "É preciso ter controlo emocional..."

Jornalista português assinou o seu espaço de opinião no jornal 'A Bola', acerca dos erros que foram cometidos durante o jogo dos leões em Vila das Aves

Rogério Azevedo fez questão de deixar algumas críticas a Diomande depois do AVS - Sporting que marcou a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic
Rogério Azevedo fez questão de deixar algumas críticas a Diomande depois do AVS - Sporting que marcou a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 23 de fevereiro, para partida a contar para a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões não foram além de um empate a duas bolas, com o destaque negativo a recair sobre Ousmane Diomande, que apesar de ter marcado o primeiro golo, cometeu um penálti, e foi expulso pouco depois. Rogério Azevedo, jornalista do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para falar sobre os erros do costa marfinense.


"Diomande anda a dar passos maiores do que as pernas. Gonçalo Inácio diz (e bem) que Diomande não fez por mal. Era o que faltava ter feito por mal, caro Gonçalo. Porém, depois da cena no Dragão face a Fábio Vieira, surge a estalada em Piazón e o pisão em Mendonça. Tudo em sete minutos", começou por escrever.


Prosseguiu: "Há algo que, seja em que profissão for, é preciso ter: controlo emocional. Todos, por vezes, a perdemos, a não ser quem tem sangue de barata. Raro é um jogador que viu um cartão amarelo sete minutos antes não tenha o cuidado necessário para não cometer segundo erro. Rui Borges não quis castigar o jogador na conferência de imprensa pós-jogo. Percebe-se. Mas tem de dar corretivo ao costa-marfinense", atirou Rogério Azevedo.


O jornalista português lembrou, de seguida, que os leões levam, agora, cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Relembrou também que uma sequência pior remonta a 2012/2013, com Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz e Franky Vercauteren.

Terminou, com alguma reflexões sobre o que falta do campeonato: "Perdeu em três jogos os seis pontos que tinha de vantagem sobre o Benfica e vê o FC Porto com francas possibilidades de reentrar na luta. Se ganhar hoje ao V. Guimarães, fica a quatro pontos dos dois de Lisboa. E receberá o Benfica (jornada 28), sabendo que Benfica e Sporting se defrontarão no final (33.ª). E o SC Braga, a seis pontos da liderança e ainda jogando com os três? Terá perna para este passo?", rematou Rogério Azevedo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boa notícias para Viktor Gyokeres! Avançado do Sporting volta a...
Futebol

Boa notícias para Viktor Gyokeres! Avançado do Sporting volta a...

 

Icon Comentário0
Bruno Fernandes humilhado em direto: "É o melhor que podes fazer?"
Futebol

Bruno Fernandes humilhado em direto: "É o melhor que podes fazer?"

 

Icon Comentário0
Rio Ferdinand diz das boas a Ruben Amorim: Ex Sporting na corda bamba
Futebol

Rio Ferdinand diz das boas a Ruben Amorim: Ex Sporting na corda bamba

 

Icon Comentário0