
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2020 | 14:09 |
O Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, foi acusado, no âmbito do processo LEX, de recebimento indevido de vantagem em coautoria material com Fernando Pagamim Tavares e Jorge Rodrigues Barroso. O Ministério Público, junto do Supremo Tribunal de Justiça, deduziu acusação contra 17 dos 18 arguidos, entre os quais Rui Rangel, Fátima Galante e Vaz das Neves, que estão acusados de corrupção.
O processo gira em torno de Rui Rangel. O ex-juiz desembargador, que era, na altura, magistrado, está, ao todo, acusado de 21 crimes: dois de corrupção passiva, quatro de abuso de poder, um crime de recebimento indevido de vantagem, um crime de usurpação de funções, seis crimes de falsificação de documentos, seis crimes de fraude fiscal e ainda um crime de branqueamento de capitais. A Procuradora entende agora, dois anos depois, que há indícios de prova para levar a julgamento praticamente todos os suspeitos, dos quais se encontra o Presidente do SL Benfica.
Com alegados interesses e fazendo-se valer de presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, não se encontra apenas neste processo. Recorde-se, em exclusivo leonino, que o presidente do SL Benfica contactou presidentes de outros clubes a pedir para ocultarem dívidas do Vitória de Setúbal (LER AQUI).
Avançado do Nottingham Forest foi dado como certo em Alvalade, mas transferência parece não ter sido concretizada até à data limite
02 Set 2025 | 12:49 |
Jota Silva foi dado como reforço do Sporting a poucos minutos do fecho do mercado de transferências, mas ao que parece, este cenário acabou por não se concretizar. Ainda assim, os cenários apresentados pela imprensa acabam por ser contraditórios, o que deixa apenas mais dúvidas sobre o negócio pelo avançado.
O negócio pelo extremo esquerdo português do Nottingham Forest mostrou-se complicado desde o início. O jogador foi um desejo expresso de Rui Borges junto da direção leonina, que pretendia contratar o jogador através de uma cedência válida por temporada. Este cenário acabava por não agradar ao proprietário dos tricky trees, Evangelos Marinakis. Frederico Varandas parece ter levado as conversações a bom porto, mas os leões não conseguiram inscrever o seu reforço dentro do prazo limite.
Face a este episódio nos minutos finais do mercado de transferências, a imprensa tem apresentado alguns cenários contraditórios sobre o paradeiro de Jota Silva. Vários meios de comunicação afirmam que o jogador continua como atleta do Nottingham Forest, dando sinais que não existiu negócio entre as duas partes.
Por outro lado, muita imprensa avança que o internacional português já é reforço do Sporting, apesar de não ter sido inscrito na Liga Portugal, uma vez que não foi aceite dentro do prazo limite. Há alguns organismos a avançar que o ex-Vitória de Guimarães apenas poderá ser inscrito em janeiro, mas pode já participar nos jogos da Liga dos Campeões, ao serviço de Rui Borges.
O cenário apenas ficará esclarecido sobre uma instância, que será caso a SAD do Clube de Alvalade enviar um comunicado à CMVM anunciando a contratação de Jota Silva. De momento, não chegou tal documentação à entidade, mas o cenário deverá ficar resolvido nos próximos dias.
Ponta de lança helénico é o mais recente reforço do Clube de Alvalade, chegando no dia de fecho do mercado de transferências
02 Set 2025 | 11:20 |
Após a conclusão do negócio por Fotis Ioannidis, Sporting e Panathinaikos não ficaram com as melhores relações. O ponta de lança helénico chegou a Alvalade no dia de encerramento do mercado de transferências de verão, sendo o segundo reforço proveniente do emblema de Atenas, depois de Georgios Vagiannidis.
Segundo informções avançadas pelo Correio da Manhã, para além dos 22,5 milhões de euros, três mediantes de objetivos, os atenienses garantiam 25% de uma futura transferência do seu antigo capitão de equipa. Ainda assim, os gregos fizeram mais uma imposição pelo avançado: mais 1,1M.
Ao que tudo indica, os dirigentes do Sporting não ficaram satisfeitos com as várias exigências feitas pelo Panathinaikos, uma vez que, nos primeiros contactos, teria existido um acordo verbal para que o pagamento feito aos clubes de formação de Fotis Ioannidis fosse dividido entre o emblema verde e branco e os helénicos. Como tal, a SAD leonina não terá ficado nada agradada com este volte-face por parte dos gregos.
Vale a pena recordar que o avançado helénico foi o segundo atleta contratado ao Panathinaikos nesta janela de transferência depois de Georgios Vagiannidis, que teve um papel na transferência do seu antigo capitão de equipa para Alvalade: “Disse-me as melhores coisas que podia ouvir (sobre o Sporting), estou muito feliz”.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Confira a exibição de Ioannidis contra o Braga:
Pedro Gonçalves saiu no decorrer do clássico do último sábado com queixas físicas, sendo substituído por Alisson Santos no final da partida
02 Set 2025 | 10:54 |
Pote já recebeu uma atualização sobre o seu estado de saúde. O ‘camisola 8’ do Sporting saiu da derrota no clássico frente ao Porto com algumas queixas físicas, tendo sido substituído por Alisson Santos na reta final do encontro. Apesar de sair pelo próprio pé, o jogador abandonou o relvado a coxear.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, Pedro Gonçalves viu-se a conta com cãibras, num cenário que acaba por não ser tão preocupante para Rui Borges e para os adeptos Sportinguistas. Desta forma, o criativo estará apto para competir na pausa para seleções, que irá interromper as competições domésticas.
Vale a pena recordar que Pote é um dos jogadores do plantel do Sporting chamados por Roberto Martínez para representar a Seleção Nacional portuguesa, juntamente com Rui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão. Fora da equipa das quinas, foram também chamados Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis (Grécia), Geny Catamo (Moçambique), Georgi Kochorashvili (Georgia), Zenio Debast (Bélgica), Geovany Quenda (Portugal sub-21) e João Simões (Portugal sub-19).
Neste início de temporada, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já cinco jogos: quatro para a Liga Portugal e outro para a Supertaça. No total de 426 minutos de participação, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou três golos e duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Confira este vídeo do Sporting sobre Pedro Gonçalves: