Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O autor dos insultos racistas a Chiquinho, antigo jogador dos escalões de formação do Sporting e atual atacante do Famalicão, foi punido com a proibição de acesso a recintos desportivos durante dois anos, além de ter sido condenado ao pagamento de multa no valor de dois mil euros, disse fonte da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) à Agência Lusa.
A sanção diz respeito ao jogo entre Farense e o Famalicão (1-1), realizado no Estádio de São Luís, em Faro, em 10 de fevereiro, da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que esteve interrompido entre os 80 e os 84 minutos, depois de Chiquinho se ter queixado ao árbitro de alegados insultos racistas vindos da bancada.
Dois dias depois, em 12 de fevereiro, a PSP de Faro informou que identificou “um homem de 53 anos”, residente na cidade algarvia, suspeito de ter sido o autor dos insultos racistas ao atleta que está emprestado pelo Wolverhampton aos minhotos
Logo no sábado, o Farense pediu que aquele comportamento fosse “exemplarmente punido”, tal como a Liga Portuguesa que pediu às autoridades para punirem “de forma exemplar” o adepto responsável pela “conduta imprópria”, “para que fique claro que no futebol não há espaço para o racismo”.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas em Alvalade - entre 2009 e 2019 - antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves. Na temporada passada, Chiquinho não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido à turma famalicense no início da temporada e soma, até ao momento, cinco golos e duas assistências em 25 jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Atleta estava na lista de alvos dos verdes e brancos, mas ruma a clube do país vizinho
|
0Está confirmado. Chiquinho vai abraçar um novo desafio no Mallorca, emblema espanhol que anunciou a sua chegada durante a noite desta terça-feira, dia 30 de agosto. O atacante, que era cobiçado pelo Sporting, chega por empréstimo até ao final da presente temporada.
O jornal Record escreve que o jogador viaja para Espanha no próximo domingo, dia 1 de setembro, com os seus empresários. A operação foi concluída devido à relação existente entre a dona da Quinas Sport Management, Bárbara Paulinho, o agente FIFA Vítor Arezes e Valdir Cardoso, da Gestifute.
Perante a contratação falhada de Vitor Roque e com Vitor Ioannidis complicado, os leões continuam, nestes últimos dias do mercado, à procura de alternativas para a frente de ataque. Jonas Wind e Conrad Harder são alguns dos nomes na mira do Clube de Alvalade.
Em 2022/23, Chiquinho – avaliado em 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Na época passada, foi cedido pelo Wolverhampton ao Famalicão, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.