Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0No início da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, a Seleção Nacional vai deixar o seu quartel-general na Alemanha, em Marienfeld, partindo rumo a Leipzig, cidade da antiga RDA, onde já amanhã se estreará no palco do Euro 2024, frente à Chéquia. Com dezenas e por vezes centenas de adeptos nas imediações da unidade hoteleira, Klosterpforte, à espera de obter apenas um vislumbre dos atletas das quinas, alguns fãs foram realmente sortudos: Cristiano Ronaldo aproximou-se deles e chegou mesmo a autografar uma camisola do Al Nassr.
No final da manhã de domingo, o craque português de 39 anos aproximou-se dos vários adeptos que há muito tempo esperavam encostados às grades, com esperança de conseguirem uma fotografia ou autógrafo dos 26 eleitos por Roberto Martínez. Assim, num momento de interação raro, uma vez que a segurança que rodeia a equipa é muito apertada, o capitão da Seleção autografou uma camisola do Al Nassr, sendo que houve quem oferecesse cinco mil euros à criança que conseguiu tal presente.
Horas depois deste encontro eufórico, Cristiano Ronaldo já estava no relvado do quartel-general, a comandar o aquecimento para o treino da tarde, o segundo e último (antes do jogo) em Marienfeld. Foi um ensaio animado, sendo que CR7 aproveitou para se divertir com os companheiros de equipa e com a equipa técnica, destacando-se um momento em que estava a brincar com um elemento do staff em tom animado: “Anda lá baixinho”, aponto o capitão, enquanto este lhe mandava uma bola para cabecear.
Neste sentido, hoje todas as atividades da Seleção Nacional já terão lugar no Estádio de Leipzig, onde esta realizará o último treino de adaptação ao relvado e de preparação para o encontro com os checos, e, ainda, onde o selecionador nacional e um jogador farão a antevisão do mesmo.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr. Recorde-se ainda que a prova europeia arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e Chéquia, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18, em Leipzig.