Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APESAR DAS CRÍTICAS À ROMA DE JOSÉ MOURINHO E RUI PATRÍCIO, FIGURA LENDÁRIA DOS ITALIANOS SAI EM DEFESA DO TÉCNICO: "NÚMEROS NÃO PODEM SER ALTERADOS"

Liderança do treinador português tem gerado bastante discussão, mas há quem acredite nas suas qualidades

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Francesco Totti, lenda dos italianos da Roma, onde joga Rui Patrício, e que é chefiada por José Mourinho, esteve à conversa com a DAZN sobre a sua perspetiva do clube e confessou a admiração pelo técnico e também a posição que gostaria de tomar.


“Altos e baixos. Para mim ele é um dos melhores do mundo porque os números não podem ser alterados. Chegámos duas finais [Liga Conferência e Liga Europa] em dois anos, isso nunca tinha acontecido em 100 anos de Roma”, começou por referir, sobre o percurso do técnico português.


“A equipa, o ambiente. O ambiente em Roma é lindo, mas passámos da riqueza à miséria em um instante. Tivemos sorte, principalmente ele, de encontrar o ano perfeito. Roma é um lugar diferente de todos os outros”, continuou Totti.


“Depende. Gostaria de ter um papel ao lado da equipa, de diretor técnico. Sou um homem do relvado”, terminou, respondendo à questão de qual seria a sua ideia para o futuro, referindo que gostaria de ficar com o lugar que atualmente é tratado por Tiago Pinto, da equipa técnica de Mourinho.

Depois de empatarem no dérbi de Roma, os giallorossi estão no sétimo lugar, com 18 pontos, e apenas a dois da Fiorentina, que ocupar a sexta posição, esta que já dá qualificação para a Liga Conferência, competição que os romanos venceram em 2022, ano de estreia da mesma.



Futebol

Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro

Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências

Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos
Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos

  |

Icon Comentário0

O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.


De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.


Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.


Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

TOTTI DÁ PARECER NA NOVELA QUE PODE VER RÚBEN AMORIM DEIXAR O SPORTING E RUMAR À ROMA: “SE DEPENDESSE DE MIM SERIA MAIS FÁCIL”

Lenda do clube italiano abordou o futuro dos giallorossi

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os nomes de Rúben Amorim e José Mourinho têm ‘andado de mãos dadas’ nas últimas semanas. O futuro do ‘Special One’ na Roma parece estar ‘por um fio’, e o interesse do Paris Saint-Germain pode ser a gota de água. Francesco Totti, lendário jogador do clube da capital italiana, falou sobre a possibilidade de o português ficar.


“Se dependesse de mim tudo seria mais fácil, vamos ver o que acontece” afirmou o ex-avançado, em declarações ao jornal ‘Corriere dello Sport’.


Como já foi noticiado, caso o setubalense abandone Itália, o atual técnico do Sporting é o favorito para assumir as rédeas do clube, na temporada de 2023/24.


Neste momento, a Roma encontra-se em sexto lugar na Série A, com 59 pontos, a dois pontos do Milan (61), que está numa posição que dá acesso à Liga Europa, e a seis pontos da Lázio (65), que tem o tão desejado lugar que carimba presença na Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting
Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0