Futebol
Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"
19 Mar 2026 | 13:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Abr 2024 | 09:49 |
O dérbi do passado sábado, diante do Benfica, foi repleto de grandes emoções, que foram do campo às bancadas do Estádio José Alvalade. Além disto, este foi marcado por inúmeros conflitos entre os futebolistas do Sporting e dos encarnados, que obrigaram o árbitro da partida a parar por inúmeras vezes o duelo.
Já nos últimos suspiros da partida, uma confusão entre Viktor Gyokeres e Kokçu, despoletou uma autêntica onda de intriga entre as duas equipas com Arthur Cabral e João Neves à mistura que tiveram atitudes algo distintas: o português tentou acalmar os ânimos enquanto que o avançado das águias pediu satisfações a Gyokeres.
Por conta de muitos momentos de tensão que decorreram durante os 90 minutos da partida, esta teve consequências na equipa do Sporting. Nuno Santos e Morten Hjulmand viram cartão amarelo e vão agora cumprir uma partida de suspensão, por conta do acumular de sanções. O camisola 11, recorde-se, viu-se mesmo impossibilitado de ser opção para o Gil Vicente, por protestos, depois de um alegado pontapé de penálti não assinalado sob Daniel Bragança.
O Benfica viu ainda Aursnes ser expulso por conta de uma entrada dura sobre Koba Koindredi, médio do Sporting. Ao todo, no duelo entre leões e águias foram vistos 10 cartões amarelos, número que comprova a intensidade que os diferentes elementos de ambas as equipas viveram a partida.
Com esta vitória – a 34.ª em 46 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim ocupam a primeira posição da tabela, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos.
Clube de Alvalade ganha novas soluções numa fase decisiva da época e há motivos para equipa acreditar em conquista de títulos
19 Mar 2026 | 17:03 |
O Sporting entra na fase mais crítica da temporada com boas notícias para Rui Borges. Apesar das lesões que marcaram os últimos meses, o treinador leonino vê agora o plantel ganhar uma nova vida com vários regressos e soluções que podem fazer a diferença na luta por todos os objetivos.
Depois da intensa eliminatória europeia com o Bodo/Glimt, a equipa mostrou não só capacidade de superação, mas também profundidade no plantel. Eduardo Quaresma foi um dos destaques, mostrando segurança defensiva e afirmando-se como uma alternativa sólida na rotação para os jogos decisivos que se aproximam.
Também Zeno Debast regressou em bom plano após longa paragem, acrescentando qualidade na construção de jogo e versatilidade tática. Já Nuno Santos é outro 'reforço' de peso, regressando após uma recuperação longa e provando que pode ser opção tanto para a defesa como para o ataque.
No meio-campo, Daniel Bragança volta a ganhar ritmo competitivo e já começa a justificar a confiança com golos e influência no jogo. Na frente, o jovem Rafael Nel surge como surpresa agradável, aproveitando oportunidades e mostrou faro de golo num momento em que a equipa precisa de alternativas frescas.
Por fim, Geovany Quenda está cada vez mais perto de regressar à competição, podendo tornar-se numa arma importante para o ataque na reta final. Com estas 'novas' opções, Rui Borges ganha margem para gerir o desgaste e atacar com ambição todas as frentes até ao final da época.
Atleta do Clube de Alvalade somou minutos contra o Bodo/Glimt e ficou de fora das opções do seu selecionador, que justificou a sua ausência
19 Mar 2026 | 16:34 |
Hidemasa Morita ficou de fora dos convocados do Japão para os duelos contra Escócia e Inglaterra, a 28 e 31 de março, respetivamente. A convocatória elaborada por Hajime Moriyasu inclui 28 atletas. O selecionador justificou a sua ausência.
Hajime Moriyasu: "Quando olhamos para as opções"
"Quando olhamos para as opções para o meio-campo, temos jogadores como o Daichi Kamada (Lazio), Kaishu Sano (Mainz), Ao Tanaka (Leeds) ou Joel Fujita (St. Pauli), que competem nas cinco principais ligas europeias e estão em boa condição física", disse.
O selecionador ainda deu outro motivo. "Neste estágio optámos por avaliar o equilíbrio geral do plantel e dar espaço à concorrência. Considero que 28 nomes é o número adequado para este estágio. O meu objetivo é que o maior número possível de jogadores conheça os nossos conceitos", falou.
Hajime Moriyasu: "Não ficaria deslocado da seleção"
Contudo, Hajime Moriyasu revelou que conta com o atleta de 30 anos para os próximos compromissos, devendo estar presente no Mundial. "O Morita é um jogador que não ficaria deslocado na seleção. Sabemos que foi peça fulcral na qualificação para o Mundial. Contudo, temos de promover a competitividade interna", revelou.
O timoneiro nipónico assistiu à goleada do Sporting diante do Bodo/Glimt e, consequentemente, à exibição de Hidemasa Morita. "Tanto eu como a minha equipa técnica acompanhamos o desempenho do Morita jornada após jornada. Atualmente, ele e o Hiroki Ito (Bayern Munique) são os únicos japoneses ainda em prova na Liga dos Campeões. Vimos o Morita jogar cerca de 70 minutos contra o Bodo/Glimt. Estamos perfeitamente cientes do seu rendimento e que atua numa boa equipa", expressou.
Avançado português está em destaque após uma noite épica em Alvalade e surge agora nomeado para um prestigiado prémio europeu
19 Mar 2026 | 15:29 |
O Sporting voltou a dar que falar na Europa e há um nome que se destaca acima de todos: Francisco Trincão. O avançado leonino está nomeado para um importante prémio europeu depois de uma exibição que deixou adeptos e especialistas rendidos.
A distinção surge na sequência de uma noite memorável em Alvalade, onde os leões protagonizaram uma reviravolta histórica. Depois de uma desvantagem pesada fora de casa, a equipa respondeu com uma goleada categórica por 5-0, num jogo que ficará na memória dos adeptos.
Na corrida pelo prémio, o internacional português enfrenta concorrência de peso. Nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai também brilharam nesta fase da competição, aumentando ainda mais o prestígio da nomeação.
Trincão foi uma das figuras centrais desse encontro. Com duas assistências, assumiu o protagonismo num desempenho que chamou a atenção das instâncias da UEFA. A sua influência no ataque e capacidade de decisão foram determinantes para o resultado final.
Recorde-se ainda que, no final da partida, Trincão teve um gesto que não passou despercebido, ao atribuir o prémio para Maxi Araújo, sublinhando o espírito coletivo que marcou esta exibição do Sporting. Esta atitude foi comparada por Diamantino Miranda com a de Donald Trump.
Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"
19 Mar 2026 | 13:52
Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting
19 Mar 2026 | 14:18
Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."
19 Mar 2026 | 12:26