Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O dérbi do passado sábado, diante do Benfica, foi repleto de grandes emoções, que foram do campo às bancadas do Estádio José Alvalade. Além disto, este foi marcado por inúmeros conflitos entre os futebolistas do Sporting e dos encarnados, que obrigaram o árbitro da partida a parar por inúmeras vezes o duelo.
Já nos últimos suspiros da partida, uma confusão entre Viktor Gyokeres e Kokçu, despoletou uma autêntica onda de intriga entre as duas equipas com Arthur Cabral e João Neves à mistura que tiveram atitudes algo distintas: o português tentou acalmar os ânimos enquanto que o avançado das águias pediu satisfações a Gyokeres.
Por conta de muitos momentos de tensão que decorreram durante os 90 minutos da partida, esta teve consequências na equipa do Sporting. Nuno Santos e Morten Hjulmand viram cartão amarelo e vão agora cumprir uma partida de suspensão, por conta do acumular de sanções. O camisola 11, recorde-se, viu-se mesmo impossibilitado de ser opção para o Gil Vicente, por protestos, depois de um alegado pontapé de penálti não assinalado sob Daniel Bragança.
O Benfica viu ainda Aursnes ser expulso por conta de uma entrada dura sobre Koba Koindredi, médio do Sporting. Ao todo, no duelo entre leões e águias foram vistos 10 cartões amarelos, número que comprova a intensidade que os diferentes elementos de ambas as equipas viveram a partida.
Com esta vitória – a 34.ª em 46 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim ocupam a primeira posição da tabela, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos.