
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Por comparação aos presidentes de Benfica e Porto, Carlos Barbosa da Cruz acredita que Frederico Varandas tem usufruído de uma prestação mais competente dos líderes dos três grandes. O líder do Grupo Stromp - que já comentou a iminente saída de Viktor Gyokeres - acredita que, apesar de não ser perfeito, o dirigente máximo do Sporting tem sido capaz de lidar com os assuntos internos do Clube da melhor forma.
Barbosa da Cruz: "Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas não deixa palavras por dizer"
“Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas não deixa palavras por dizer. Ao menos, no Sporting, não há lixo debaixo do tapete”, confessou antes de virar as suas atenções para a prestação de André Villas-Boas, numa altura em que o antigo treinador já completou um ano de mandato enquanto líder dos dragões.
“André Villas-Boas ganhou as eleições com uma margem arrasadora, não obstante esse facto, houve da parte dele como que uma inibição em extrair da sua vitória as naturais consequências. Falando claro, ele nunca disse que as vitórias desportivas do Porto no futebol tinham sido conseguidas à conta da destruição do equilíbrio financeiro do clube, da sua solvabilidade e até da sua continuidade como instituição de referência”, revelou antes de partilhar uma convicção pessoal em relação ao dirigente máximo azul e branco.
Barbosa da Cruz: "Desconfio que André Villas-Boas anda a pôr dinheiro do seu próprio bolso"
“Desconfio que André Villas-Boas anda a pôr dinheiro do seu bolso para poder refazer o plantel depauperado por vendas de emergência. A ironia da vida é esta, os que põem são criticados, os que passaram uma vida inteira a tirar, mesmo em situações de aperto, ficam incólumes”, afirmou.
Para concluir, Carlos Barbosa da Cruz vira atenções para Rui Costa: “Todos sabemos as condições em que Rui Costa ascendeu à presidência do Benfica. Perante a estigmatização judicial do vieirismo, com ruidoso impacto mediático na opinião pública, era o delfim desse mesmo vieirismo que lhe sucedia. Resta a Rui Costa gastar o dinheiro do clube e fazer contratações sonoras que façam renascer a sua estrela empalidecida e reganhar a confiança dos benfiquistas, mas não é garantido"
Guarda-redes português foi apontado ao emblema verde e branco, mas vai prosseguir carreira num outro clube do futebol espanhol
|
O guarda-redes português Guilherme Fernandes, que renovou com o Bétis até 2027, foi cedido ao Valladolid, emblema da segunda divisão espanhola de futebol que fica com opção de compra. O jogador, que passou pelas camadas jovens dos leões e foi apontado como eventual reforço do Sporting, abraça um novo projeto na carreira.
Através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais, o emblema da segunda liga do futebol espanhol anunciou a contratação do guardião de 24 anos. No site oficial do seu novo clube, foi revelado que o atleta chega através de um empréstimo da formação da Andaluzia.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Matteo Moretto, Guilherme Fernandes contava com uma série de interessados em contar com os seus serviços. Além do Valladolid, Zaragoza, Estoril e Sporting também desejavam garantir o guardião por via de cedência de uma temporada.
No caso do Clube de Alvalade, Frederico Varandas também tinha o guarda-redes na sua lista de potenciais transferências, ainda que não fosse para o plantel de Rui Borges. Os leões tinham intenção de colocar o atleta a defender as balizas da equipa B, disputando a titularidade com Diego Callai e Francisco Silva, nomes com mais anos de casa.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular e exibiu-se a grande nível ao anular craque dos merengues que teve uma exibição muito apagada
|
O Paris Saint-Germain venceu, esta quarta-feira, dia 9 de julho, o Real Madrid por 4-0, em jogo das meias-finais do Mundial de Clubes. Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting, - que tem estado em destaque na competição - foi titular na turma de Luis Enrique e exibiu-se a grande nível ao anular Vinicius Jr, que teve uma exibição muito apagada.
O primeiro golo dos franceses surgiu à passagem dos seis minutos; apatia de Raúl Asencio dentro da área, que se deixou antecipar, e Fabián Ruiz a aproveitar uma bola solta para inaugurar o marcador. Dois minutos depois, António Rudiger perdeu a bola em zona proibida, isolando Dembélé que, na cara de Courtois, não perdoou.
O PSG viria mesmo a aumentar a vantagem poucos depois. Excelente saída desde a zona defensiva com Achraf Hakimi a ser lançado em velocidade pela direita e a servir Fabián Ruiz que, dentro da área, fez o 3-0 à passagem dos 24 minutos, deixando os comandados de Xabi Alonso em maus lençóis.
A segunda parte começou a um ritmo bem inferior ao dos primeiros 45 minutos. O PSG permitia agora mais espaço para o Real atacar, mas os 'merengues' recorriam sempre a iniciativas individuais para tentar ameaçar as redes da baliza de Gianluigi Donnarumma.
Ainda assim, o resultado acabaria por ser alterado já bem perto do fim; Lee Kang-in foi lançado pela direita e serviu Barcola que, após algumas fintas, serve Gonçalo Ramos que fechou as contas do jogo com o 4-0. O Paris Saint-Germain chega à final do Mundial de Clubes, onde vai encontrar o Chelsea. O duelo decisivo está marcado para domingo, dia 13 de julho, às 20h00.
Jornalista especialista no mercado de transferências pede calma aos adeptos de Clube de Alvalade e Arsenal e faz ponto de situação do negócio
|
A apresentação de Viktor Gyokeres na pré-época dos leões está marcada para sexta-feira, dia 11 de julho. No entanto, o avançado do Sporting não vai voltar a marcar presença nas sessões de trabalho de Rui Borges, mesmo que as negociações com o Arsenal não cheguem a uma conclusão até sexta-feira.
Fabrizio Romano: "Gyokeres tem sido muito claro, dizendo que não vai voltar a treinar"
A garantia é dada por Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 9 de julho: "Continuo a receber perguntas de fãs do Arsenal sobre Viktor Gyokeres. O acordo ainda não foi fechado, mas houve progressos importantes. Negócio entre jogador e Arsenal está feito, mas falta acordo entre 'gunners' e Sporting. Contrato será de cinco anos e Gyokeres tem sido muito claro, dizendo que não vai voltar a treinar", começou por dizer numa live nas redes sociais.
Fabrizio Romano: "Os dois clubes continuam a discutir valores"
O especialista pede calma aos fãs de ambos os emblemas e diz que existirão desenvolvimentos no negócio proximamente: "Os dois clubes continuam a discutir valores. Vamos acompanhar a situação e deixá-los trabalhar. Deixem o Arsenal trabalhar e deixem o Sporting trabalhar", disse o especialista no mercado de transferências. O Sporting continua a pretender 70 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em variáveis.
Ainda assim, são esperadas novidades durante a próxima semana, com o emblema de Alvalade a esperar uma oferta melhor por parte do Arsenal, sendo que a equipa inglesa continua a oferecer 65 milhões de euros fixos pelo internacional sueco de 27 anos.
Nesta altura, a transferência está numa fase avançada, faltando apenas o Arsenal melhorar em cinco milhões de euros o valor a pagar, excluindo bónus, para concretizar o negócio. O goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal está disposto a esperar até ao limite da janela de transferências para rumar cumprir o seu sonho de jogar na Premier League.