
Futebol
Reforço do Sporting foi aposta ganha! Pupilo de Rui Borges não pára de marcar
06 Out 2025 | 13:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2023 | 11:17 |
O Sporting retomou, na passada quinta-feira, dia 24 de novembro, os treinos. O foco da sessão foi a preparação para o próximo desafio frente ao Dumiense e vários detalhes chamaram a atenção, incluindo o tradicional 'túnel dos calduços'.
No 'Inside Sporting', os leões proporcionaram aos fãs uma visão mais próxima do ambiente descontraído e competitivo durante a preparação para o próximo confronto. Destacou-se o divertido momento do 'túnel dos calduços', que teve como alvos Gonçalo Inácio, Hjulmand, e Geny Catamo.
O central de 22 anos, Gonçalo Inácio, repetiu a dose por duas vezes. O jovem da Seleção acabou a ser alvo a dobrar deste ritual, adicionando um toque humorístico à sessão de treino, que visa a preparação para o embate em Alvalade.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 17 jogos pelo Sporting, contabilizando um total de 1.314 minutos: onze na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais duas partidas por Portugal, onde marcou dois golos e fez uma assistência.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio tem um total de 139 jogos, 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Antigo árbitro português fez análise ao desempenho de Cláudio Pereira no encontro entre leões e minhotos da oitava jornada da Liga
06 Out 2025 | 16:45 |
Jorge Faustino avaliou o desempenho de Cláudio Pereira, árbitro do Sporting - Braga, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. O especialista analisou alguns dos lances do encontro e referiu que Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos.
J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"
"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.
J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"
Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".
Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcador já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Presidente dos minhotos divulgou, esta segunda-feira, dia 6 de outubro, um comunicado oficial onde manifesta três preocupações sobre o futebol protuguês
06 Out 2025 | 16:24 |
O presidente do Braga, António Salvador, divulgou, esta segunda-feira, dia 6 de outubro, um comunicado oficial onde manifesta três preocupações dirigidas a entidades e dirigentes do futebol português. A nota aborda temas como a arbitragem, o ambiente comunicacional em torno da modalidade e a competitividade do futebol nacional.
A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"
O primeiro ponto foca-se na arbitragem do jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.
A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"
No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.
Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.
“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.
Negociação foi rápida e sem grandes divergências, ficando definido que a cláusula de rescisão se manteria nos 80 milhões de euros
06 Out 2025 | 16:08 |
É acordo fechado. O Sporting e Pedro Gonçalves chegaram a acordo para a renovação de contrato. O novo vínculo, que será assinado brevemente, prolonga a ligação por mais três épocas, até 2030. A negociação foi rápida e sem grandes divergências, ficando definido que a cláusula de rescisão se manteria nos 80 milhões de euros.
A informação é avançada, esta segunda-feira, dia 6 de outubro, pelo jornal 'A Bola'. Esta é a terceira vez que o jogador enova contrato com o Sporting desde que chegou a Alvalade no verão de 2020, proveniente do Famalicão. Nessa altura, os leões pagaram 6,5 milhões de euros e o clube minhoto manteve 50% do passe. Mais tarde, o Sporting investiu mais 7 milhões de euros para garantir 90% dos direitos económicos, ficando o Famalicão com 10% de uma futura venda.
A renovação surge também como um sinal de confiança da estrutura liderada por Frederico Varandas, que considera Pedro Gonçalves uma figura central no projeto desportivo do Clube. O novo contrato coloca-o entre os jogadores mais bem pagos do plantel, um reconhecimento do seu rendimento e influência ao longo das últimas seis épocas em Alvalade, apesar de ter estado abaixo do esperado na última partida.
Pedro Gonçalves já se juntou à Seleção Nacional, liderada por Roberto Martínez, para jogar a fase de qualificação para o próximo Mundial de 2026 – jogos com Irlanda e Hungria, em Alvalade, o primeiro no próximo sábado e o segundo na terça-feira, ambos às 19h45.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 11 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Durante os 883 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou cinco golos e três assistências.
Reforço do Sporting foi aposta ganha! Pupilo de Rui Borges não pára de marcar
06 Out 2025 | 13:55
Especialista confirma! Melhor jogo da temporada do Braga foi contra... o Sporting
06 Out 2025 | 13:42
Ricardo Mangas aproveitou momento longe do Sporting e teve encontro caricato com celebridade
06 Out 2025 | 13:28