Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

DEPOIS DE RESULTADO DESOLADOR, TÉCNICO DO SPORTING ATIRA: "DÓI MAIS PERDER PONTOS ASSIM"

Depois de estar a vencer, turma verde e branca deixou-se empatar nos minutos finais em casa

  |

Icon Comentário0

O Sporting permitiu o empate nos últimos dois minutos do clássico de hóquei em patins, depois de ter estado a vencer o Porto por 3-1. O treinador dos leões, Alejandro Dominguez, admitiu que é mais doloroso ter deixado escapar a vitória nos momentos finais.- Veja aqui como decorreu a partida.

"Dói mais perder dois pontos nos últimos minutos. Tínhamos planeado o jogo como uma final. Era ultra importante ganhar estes três pontos para a luta pelo primeiro lugar na fase regular. Mas tínhamos um grande Porto pela frente.", disse Dominguez em conferência de imprensa.


"No final, dói este empate nem jogo que em teoria estava a nosso favor, mas não era fácil aguentar o vendaval do Porto, ainda por cima, estando nós com nove faltas. Foi o pior final possível, mas está feito e agora temos de seguir", prosseguiu.


"Até à vantagem de dois golos, foi um jogo muito encaixado entre as duas equipas. Eles tiveram algumas oportunidades no ataque posicional, mas poucas, e nós também não conseguimos criar muitas ocasiões para marcar. O resumo do jogo podia ser esse. Foi uma partida sobretudo defensiva em que as duas equipas se anularam uma à outra", afirmou ainda.

O Sporting perdeu recentemente com o Benfica também, mas Alejandro Dominguez garante que isso não muda as ambições da turma leonina: "Isso não vai afetar o moral da equipa. Este é um plantel de grande caráter, que já teve lutas grandes e não vai cair ao chão, tenho a certeza", termina.


Os leões viram agora atenções para as competições internacionais e voltam a jogar na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro. A partida diante dos espanhóis do Reus Deportiu a contar para a sexta jornada do grupo B da Liga dos Campeões tem apito inicial agendado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

Futuro técnico do emblema verde e branco sofre derrota pesada diante dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira, dia 13 de junho, a equipa de hóquei em patins da Oliveirense, de Edo Bosch – futuro treinador do Sporting –, perdeu frente ao Benfica, por 6-1, na ‘negra’ e fica de fora da final play-off do campeonato nacional de hóquei em patins (3-2). Neste sentido, em conferência de imprensa, o técnico espanhol refletiu sobre o desfecho da formação de Oliveira de Azeméis.

“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Benfica. Sobre o jogo não posso falar, porque não quero ser castigado. Vou falar de uma equipa que trabalhou muito, que prometi que chegaria às decisões. Isso aconteceu e só porque é uma equipa que quer muito, que trabalha muito e hoje, para mim, que tenho 40 anos disto, não foi respeitada”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação.


“Fora isso, agradeço ao clube que me deu tudo durante este ano, o que pedi e mais do que isso. Aos adeptos, que pouco a pouco fomos conquistando. Ver o Pavilhão Dr. Salvador Machado cheio é a melhor imagem que levo deste ano. Agradeço aos jogadores que acreditaram em mim. Obrigado do fundo do coração”, prosseguiu.


Já garantido que Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins do Sporting, o treinador aproveitou para deixar algumas palavras à equipa que foi a sua casa na última temporada: “sim, hoje foi o meu último jogo com a camisola da Oliveirense. Deixo homens aqui que muito demostraram que gostam de hóquei e suam a camisola e merecem todo o meu respeito. Podem contar comigo para o que precisarem”.

Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.



Modalidades

ESTRELA DO SPORTING CUMPRIU ÚLTIMO JOGO FRENTE AO PORTO E VAI ASSINAR PELO BARCELONA

Craque de 27 anos marcou aos dragões no jogo de despedida e está de partida rumo ao campeonato espanhol

  |

Icon Comentário0
Ferran Font cumpriu o último jogo pela equipa de hóquei em patins do Sporting frente ao Porto. O espanhol, que marcou os terceiro e quinto golos dos leões, está de saída de Alvalade e vai abandonar o emblema verde e branco rumo ao Barcelona. Os leões perderam diante dos azuis e brancos nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no Clássico marcado pelo jogo de despedida do avançado de 27 anos.

No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font contabilizou, no total, 244 golos. em 291 partidas pelos leões. Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade somou 35 tentos apontados, em 42 jogos disputados pela turma verde e branca. Venceu dois Campeonatos, três Ligas dos Campeões e duas Taças Continentais


O 'desgaste' na ligação com o técnico de 53 anos pesou na decisão de o jogador querer abandonar Alvalade, bem como o desejo em querer alinhar pelo Barcelona, seu clube do coração. O jogador é natural de Vic, cidade na Catalunha, tendo jogado várias temporadas no clube com o mesmo nome.

Para colmatar a saída do hoquista, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto. De resto, o técnico argentino é admirador do atleta e tentou, inclusive, levar o jogador para o Benfica na altura em que treinou o clube da Luz.


Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.


Modalidades

SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"

Técnico cumpriu último encontro no comando técnico dos verdes e brancos e agradece ao Clube

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Porto nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no quinto e último jogo das meias-finais.  Alejandro Domínguez cumpriu o último jogo no comando técnico.

“A única palavra que me ocorre e disse aos jogadores, porque não me quero emocionar é obrigado, ‘gracias’. Tenho 53 anos estive em muitos lugares, como jogador e treinador e é muito especial. O que vivi aqui é único, único na energia, no tratamento que recebi por parte do Clube, dos dirigentes do Clube em todo este processo de dois anos e não tenho palavras para agradecer a maneira como me trataram pessoalmente e profissionalmente", começou por dizer.


"Os jogadores são uma família, uma família, mesmo nas decisões em que se sentiram injustiçados, questionaram-me com uma maturidade e uma positividade fora do normal, colocando sempre o Sporting à frente. Foram dois anos de que nunca me vou esquecer na vida e vou voltar muitas vezes, porque sinto o Sporting como minha casa, como um lugar que quero muito e ao qual quero voltar muitas vezes, porque quero muito bem ao Clube”.


"Sinto-me muito orgulhoso desta equipa, em dois anos jogámos uma final da Taça de Portugal que perdemos da maneira que perdemos, fomos à final do Campeonato da época passada que perdemos como perdemos, ganhámos a Liga dos Campeões e hoje caímos na meia-final contra uma grande equipa.

"Há que felicitar o Porto, que em sua casa foi em alguns momentos demolidor, difícil de conter. Fizeram um bom jogo, mas não quero terminar sem dizer que todos os nossos adeptos, todos os Sportinguistas, olhem com carinho para esta equipa, que é um ‘milagre’ é uma grande equipa, um grande grupo e este ano fez um grande ano”, referiu em conferência de imprensa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA
Modalidades

6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA

 

Icon Comentário0
SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"
Modalidades

SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"

 

Icon Comentário0
ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO
Modalidades

ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO

 

Icon Comentário0