Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Casemiro, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, voltou a ser criticado. Paul Merson defendeu, no seu espaço de opinião na Sky Sports, que Erik ten Hag não pode apostar em o jogador brasileiro para o centro da defesa no jogo da final da Taça de Inglaterra frente ao Manchester City e diz que "contra Haaland não vai ter hipóteses".
"Se Casemiro for titular na defesa outra vez, não se preocupem com táticas, não se preocupem com o futebol de contra-ataque, não se preocupem com nada. Eles vão ser destruídos", começou por afirmar o antigo internacional inglês.
"Ele não pode jogar ali, ele não é um defesa-central, especialmente, contra os melhores da atualidade. É um erro absoluto. Eles precisam de alguém apto ou de encontrar um plano diferente. Com esse plano, será o único desfecho. Ele é um médio. Ele foi um médio de nível de topo, mas não lhe peçam para jogar contra Erling Haaland. Ele não tem hipóteses", completou.
Esta semana, Casemiro falou sobre as críticas de que tem vindo a ser alvo durante toda a temporada e diz que lhe faltaram ao respeito em diversas ocasiões: "Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não isso não vale nada? A crítica faz parte do futebol e, quando são críticas construtivas, são sempre bem-vindas. Mas a partir do momento em que faltam ao respeito, não acho certo. Quando falta respeito é preocupante, eu também não tenho respeito por essas pessoas", afirmou.
Já Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas. No entanto, o registo pessoal não travou o Al Hilal, de Jorge Jesus, de se sagrar campeão.