The Daily Ronaldo
Treinador argentino "feliz" por defrontar Cristiano Ronaldo no Mundial 2026
06 Dez 2025 | 14:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Mai 2024 | 17:29 |
Casemiro, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, voltou a ser criticado. Paul Merson defendeu, no seu espaço de opinião na Sky Sports, que Erik ten Hag não pode apostar em o jogador brasileiro para o centro da defesa no jogo da final da Taça de Inglaterra frente ao Manchester City e diz que "contra Haaland não vai ter hipóteses".
"Se Casemiro for titular na defesa outra vez, não se preocupem com táticas, não se preocupem com o futebol de contra-ataque, não se preocupem com nada. Eles vão ser destruídos", começou por afirmar o antigo internacional inglês.
"Ele não pode jogar ali, ele não é um defesa-central, especialmente, contra os melhores da atualidade. É um erro absoluto. Eles precisam de alguém apto ou de encontrar um plano diferente. Com esse plano, será o único desfecho. Ele é um médio. Ele foi um médio de nível de topo, mas não lhe peçam para jogar contra Erling Haaland. Ele não tem hipóteses", completou.
Esta semana, Casemiro falou sobre as críticas de que tem vindo a ser alvo durante toda a temporada e diz que lhe faltaram ao respeito em diversas ocasiões: "Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não isso não vale nada? A crítica faz parte do futebol e, quando são críticas construtivas, são sempre bem-vindas. Mas a partir do momento em que faltam ao respeito, não acho certo. Quando falta respeito é preocupante, eu também não tenho respeito por essas pessoas", afirmou.
Já Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas. No entanto, o registo pessoal não travou o Al Hilal, de Jorge Jesus, de se sagrar campeão.
Jogador que brilhou ao serviço do clube da capital espanhola falou, recentemente, sobre um recorde prestes a ser alcançado pelo francês
07 Dez 2025 | 13:33 |
Guti, histórico médio do Real Madrid, não acredita que Mbappé alguma vez vá superar o legado de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Donald Trump - no emblema da capital de Espanha. O jogador que partilhou o balneário com Zidane e Luís Figo comentou, recentemente, a forma do ponta-de-lança francês.
Mbappé está a quatro golos de atingir os 53 que Cristiano Ronaldo marcou pelo Real Madrid no ano civil de 2013. Guti considera que tal vai acontecer, mas deixa uma ressalva: "Vai passar [esse recorde], sim ou sim. Estamos a ver uma versão incrível de Mbappé. Está acima do nível da equipa. Ganham-se jogos graças a ele e é isso que faz um líder dentro de campo. Tem de continuar esse caminho para que vejamos um Real Madrid campeão".
"Ninguém vai superá-lo (Cristiano Ronaldo). É um jogador que marcou uma era no Real Madrid e no futebol pela sua continuidade. E isso é o mais importante para qualquer jogador que queira 'destronar' o Cristiano e o Messi, pois coloco-os ao mesmo nível", começou por explicar.
O médio espanhol continuou, comentando também outro prodígio do Barcelona: "Não adianta fazer 10 jogos bons se depois, quando mais interessa, não aparecemos. E eles apareciam sempre. É esse o desafio que Mbappé, bem como Lamine Yamal ou qualquer outro, têm".
Por último, Guti comentou as palavras do selecionador espanhol, que disse que Yamal podia chegar ao nível da dupla luso-argentina que encantou o mundo durante duas décadas: "Vejo-o como um grandíssimo jogador e com potencial para conquistar uma Bola de Ouro, mas estamos a falar dos três melhores do mundo. O Maradona ganhou um Mundial [no México] sem uma grande seleção, e o Messi e o Cristiano marcaram 50 golos durante 10 anos. Vai ser muito difícil alguém conseguir tal feito. Mas vejo o Mbappé mais perto [do nível dos restantes] do que o Lamine".
Médio alemão, que alinhou várias temporadas no Real Madrid, ao lado do astro português, utilizou as suas redes sociais para fazer a partilha das suas escolhas
07 Dez 2025 | 13:14 |
Toni Kroos partilhou o seu melhor 11 de sempre, onde se deixou de fora. O médio alemão escolheu, no entanto, Cristiano Ronaldo - que vai enfrentar um craque do Sporting no Mundial - como uma das opções da linha ofensiva, depois de partilhar o balneário com o astro português durante vários anos no Real Madrid.
A partilha foi feita pelo próprio Toni Kroos, através de uma publicação partilhada na sua conta pessoal da rede social Instagram. O médio alemão acabou por escolher vários jogadores com quem partilhou balneário, seja no Real Madrid ou na Seleção da Alemanha.
Na baliza, Toni Kroos elegeu Manuel Neuer, com quem se cruzou no Bayern Munique e na Seleção alemã. No setor defensivo, elegeu Marcelo e Sergio Ramos, companheiros no Real Madrid. Acrescentou Lahm, caso semelhante ao so guardião, e ainda Maldini, o central italiano.
No setor do meio-campo, a grande surpresa: a ausência do próprio Toni Kroos. Relembrar que o jogador venceu 35 títulos profissionais, entre os quais seis Ligas dos Campeões, e um Mundial. As escolhas do alemão recaíram sobre Zidane (que foi seu treinador), Modric (o seu companheiro no meio-campo do Real Madrid), e ainda Messi.
Por último, uma frente de ataque cheia de golos e de magia. Toni Kroos não se esqueceu de Cristiano Ronaldo, que alinhou como extremo esquerdo. No lado direito, o brasileiro Ronaldinho, e como ponta-de-lança, outro Ronaldo, o fenómeno.
Presidente norte-americano esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, que decorre, em parte, no seu país
06 Dez 2025 | 14:12 |
Donald Trump foi questionado sobre Messi, mas preferiu falar sobre Cristiano Ronaldo. O Presidente dos Estados Unidos da América foi uma das figuras presentes na crimónia do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre em 2026, na em solo norte-americano.
O Presidente norte-americano começou por deixar elogios a Javier Milei, homólogo albiceleste, em declarações captadas pelo jornal latino-americano DNews: "Confesso que adoro a Argentina. O presidente Javier Milei está a fazer um grande trabalho. Penso que está a fazer a Argentina grande outra vez".
De seguida, Donald Trump tentava escapar aos jornalistas presentes no local, que lhe colocavam várias perguntas. A certa altura, uma das questões, sobre Messi, chamou a atenção ao Presidente americano que, em vez de falar do jogador do Inter Miami, mencionou Cristiano Ronaldo.
"Messi? Messi é grandioso e Cristiano Ronaldo também. Encontrei-me com o Ronaldo há muito pouco tempo na Casa Branca e ele foi fantástico. Esteve com o meu filho e falámos de futebol. A verdade é que Ronaldo esteve aqui [em Washington] e foi fantástico", atirou Donald Trump.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, no passado dia 18 de novembro, e as imagens com Donaldo Trump tornaram-se virais. Os dois vão ter nova possibilidade de se encontrarem, quando a Seleção nacional rumar aos Estados Unidos da América, para disputar o Mundial 2026.
Treinador argentino "feliz" por defrontar Cristiano Ronaldo no Mundial 2026
06 Dez 2025 | 14:00
Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026
05 Dez 2025 | 19:39
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
05 Dez 2025 | 10:33