
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mesmo alguns dias depois da partida que opôs o Sporting ao AVS, ainda se fala dos erros de Fábio Veríssimo nesse encontro. Desta feita, foi Vítor Pinto, do jornal ‘Record’, que aproveitou o seu espaço de opinião no Record na Hora, no NOW, para deixar palavras muito duras ao juiz português. Vítor Pinto também já tinha comentado as lesões nos verdes e brancos.
Para o jornalista português, não há dúvidas de que o Sporting foi prejudicado em Vila das Aves: "Eu acho que o Sporting a esta hora ainda esta a procura da carteira, porque de facto foi inacreditável. Todos os especialistas de arbitragem, deste mundo e do outro... O que ouvimos sempre dizer é que pisão e negligência, é cartão amarelo", começou por comentar.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Mesmo os comentadores mais efusivos na defesa das suas cores, chegaram à conclusão de que é lance para cartão amarelo. Alguém me explique, porque vou estar atento a ver se o conselho de arbitragem mantém o programa onde temos acesso aos diálogos com o VAR, porque este lance obrigou a isso e pode entrar nesse programa", constatou, de seguida.
Deixou, depois, várias e duras críticas à atuação do árbitro principal e do VAR desse AVS - Sporting: "Eu gostaria mesmo que alguém me explicasse como é que, no oitavo ano de VAR, e depois de terem sido analisados centenas de pisões no futebol português ate agora, porque carga de agua? O que se passou na cabeça do senhor Manuel Oliveira, para achar que afinal havia um pisão que podia configurar expulsão? Isso não invalida que o senhor Fábio Veríssimo também tenho recorrido à 'artistice', porque ele viu o pisão e deixou a jogada andar - porque ele viu a jogada e não quis marcar nada, porque sabia que tinha de dar amarelo e não se quis meter nisso", atirou Vítor Pinto.
Terminou, da seguinte forma: "O senhor Manuel Oliveira, pelo excesso de zelo... Acho que é muito difícil sustentar isto... o Sporting fica reduzido a 10 jogadores... E não me interessa o que se passa no primeiro lance, porque isso é um erro. São muitos erros num só lance", rematou o jornalista português.
Confira as declarações de Vítor Pinto relativamente à polémica das câmaras do encontro entre o AFS e o Sporting:
Advogado coloca hipótese de Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, ter plano que interfere diretamente com futuro do avançado
|
Luís Miguel Henrique acredita que a Supertaça Cândido de Oliveira, disputada entre Sporting e Benfica, será "mais do que um troféu", face aos acontecimentos recentes entre os dois rivais. Com a vitória a ser crucial para ambos os emblemas, o advogado coloca a hipótese de Frederico Varandas fazer os possíveis para segurar Viktor Gyokeres até ao dérbi - numa altura em que até o sueco já abordou a sua saída.
Luís Miguel Henrique: "Varandas fará tudo para ganhar, inclusive atrasar venda de Gyokeres"
"Na verdade, não me parece coincidência que (Viktor) Gyokeres, (Geny) Catamo e (Eduardo) Quaresma, tenham sido dispensados dos seus compromissos com as seleções nacionais e tenham entrado imediatamente de férias", apontou Luís Miguel Henrique, ao jornal Record.
Para o comentador, "Varandas percebeu claramente a importância do que estará em jogo nessa próxima Supertaça e tudo fará para a ganhar (incluindo atrasar o mais possível uma eventual venda Gyokeres para após 4 de agosto e poder ainda contar com o jogador e ter equipa na máxima força?) e assim provar, não só ao seu rival como a todo o país, que o Sporting é a equipa mais forte, independentemente de erros de arbitragem".
Luís Miguel Henrique: "Sporting - Benfica será um jogo que colocará em causa a hegemonia"
"Reduzir a Supertaça à simples disputa de um troféu será um exercício intelectualmente preguiçoso, pois será um jogo que colocará em disputa a hegemonia, o poder, a influência e a eventual estabilidade institucional no futebol português", admitiu, antevendo um grande embate entre Sporting e Benfica.
Para terminar, Luís Miguel Henrique revela a importância de uma vitória para ambas as equipas, principalmente com o campeonato para disputar e os encarnados em época de possíveis mudanças na presidência: "Acredito que quem vencer, ganhará mais do que um título. Ganhará tração e embalo para o que se seguirá… e entre eleições e centralização, muito virá a caminho".
Internacional pelos Países Baixos era seguido pelos verdes e brancos desde 2022/23 e grande temporada vale transferência imediata
|
Tijjani Reijnders vai ser reforço do Manchester City para a próxima temporada. O médio foi muito acompanhado pelo Sporting e não saiu do radar de Hugo Viana. O ex-diretor desportivo dos leões, agora com maior margem financeira para contratações, já chegou a acordo com o médio do Milan.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que entre Reijnders e o City está tudo tratado, faltando apenas decidir alguns detalhes com os rossoneri.
Segundo a mesma fonte, o médio - que acabou por nunca rumar ao Sporting - deverá custar qualquer coisa como 60 milhões de euros, aos quais acrescem ainda bónus mediante objetivos pessoais e coletivos, tornando o neerlandês na maior transferência da história do Milan.
Reijnders junta-se ao plantel orientado por Pep Guardiola a tempo de participar o Campeonato do Mundo de Clubes, que se realiza entre os próximos dias 15 de junho e 13 de julho e que será disputado nos Estados Unidos da América, entre as cidades de East Rutherford, Atlanta, Seattle, Pasadena, Miami, Orlando, Charlotte, Cincinatti, Nashvile, Philadelphia e Washington.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 54 dos 55 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.591 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação:
Al Gharafa vai apresentar proposta por jogador acompanhado de perto pelos verdes e brancos e fator financeiro tem grande peso na decisão
|
O Al Gharafa, do Qatar, está interessado em contratar Clayton, alvo do Sporting para a próxima temporada. O emblema árabe, orientado por Pedro Martins, vai apresentar uma proposta oficial dentro de pouco tempo, sabendo já de antemão o valor pedido pelo Rio Ave.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, os qataris vão formalizar a oferta brevemente, mas o preço exigido pela SAD dos vilacondenses ronda os 15 milhões de euros, algo que não será problema face à realidade vivida no campeonato em questão.
A mesma fonte recorda que, além do Al Gharafa, Zenit e Torino estão interessados, sendo que os italianos foram, para já, o único clube, incluindo Sporting, Benfica e Porto, que terá apresentado uma proposta concreta junto da direção do Rio Ave, mas o valor não agradou.
Clayton: "Fico feliz por ser cobiçado"
Em entrevista recente, Clayton foi abordado sobre o facto de estar associado a vários clubes e não escondeu: “Sou muito grato pelo que tenho no Rio Ave. Trabalho o ano inteiro para conseguir objetivos. Quando conseguimos isso é natural os clubes maiores cobiçarem-nos. Fico feliz por isso”.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.