Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“FOI A JORNADA PERFEITA”

Silas deixou ainda largos elogios a Gonzalo Plata

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP recebeu e vencer o Boavista FC por 2-0 (LER AQUI). Na conferência de imprensa após o jogo, Jorge Silas realçou a importância da boa entrada leonina na partida: “Era muito importante marcar na primeira parte e marcámos mais do que um. Porque o 1-0 é sempre um resultado instável. A vontade era ir para o intervalo a ganhar 2-0, porque sabíamos que o Boavista iria carregar mais, devido ao cansaço, pois metade da equipa jogou na última quinta-feira. Mas sim, foi a jornada perfeita, conseguir fazer os dois golos na primeira parte e na segunda controlar”.


O comandante do futebol verde e branco mostrou-se também satisfeito com a exibição dos seus pupilos, mas referiu que ainda há aspetos a melhorar: “Ainda nos faltam algumas coisas, mas temos estado em crescendo, sem dúvidas. Estou contente com aquilo que produzimos na quinta-feira e também hoje, pois colocámos muito jovens em campo que deram uma boa resposta. A ideia é que todos contam e todos vão ter oportunidades, tal como o Geraldes que hoje entrou”.


Acerca do sistema tático utilizado, Silas esclareceu que "defendemos com linha de quatro e atacámos com linha de três, com o Rosier na 1.ª parte e na 2.ª com o Battaglia. Temos de ser rápidos nos passes horizontais e ter paciência para o passe vertical. Isso se começam três defesas ou não pouco importa. A dinâmica é que tem de ser a melhor”.


Relativamente a Gonzalo Plata, o treinador do Sporting CP elogiou a prestação do equatoriano e disse não ter dúvidas de que Plata vai ser um sucesso a nível mundial: “Temos de ter paciência para que possam crescer, com o Plata temos tido essa paciência e vamos colocando-o aos poucos. Mas, ele é isto que vocês viram, muito virtuoso e atrevido. Será um jogador a ter em conta no panorama mundial”. Quando questionado sobre se o extremo será titular na Turquia, Silas deixou tudo em aberto: “Para o jogo da Turquia ainda vamos ver. O Basaksehir ainda vai jogar e vamos analisar bem o jogo deles. Só aí é que vamos começar a preparar da melhor forma. Mas, o Plata vai estar connosco. Se vai ser titular, já não sei. Mas, com exibições como esta vai jogar muito mais”.

Em resposta ao Leonino acerca do facto de, desde que Jorge Silas está aos comandos da equipa técnica, o Sporting CP só ter perdidos pontos em casa com FC Porto e SL Benfica, o treinador português confessou estar ainda a tentar perceber o porque dessa situação: “Ainda estou para descobrir. Por exemplo, com o Rio Ave não estivemos fortes a nível tático. Noutros jogos faltou a eficácia. Portanto, há razões diferentes”.


 

Por fim, Jorge Silas fez questão de esclarecer as suas declarações sobre Bruno Fernandes: “Tiram do contexto declarações minhas, como se eu tivesse posto em causa o profissionalismo de um jogador pelo qual tenho imenso respeito. Porque eu não me atirei ao Bruno. Agora estou a atirar-me ao Record. Falei de uma situação que acontece com todos os jogadores que é quando a janela de transferências está aberta. O Bruno foi dos melhores profissionais com quem já trabalhei”.

O Sporting CP volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 17h550, frente ao İstanbul Başakşehir, na Turquia.


Futebol

Sporting prestes a fechar acordo de 30 milhões por dupla que dá trabalho no mercado

Flávio Costa e Bernardo Palmeiro ficaram com dossiês de Hugo Viana e tentam chegar a bom porto para transferências de peso no verão

Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting, tentam fechar dois reforços de peso
Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting, tentam fechar dois reforços de peso

  |

Icon Comentário0

Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting desde a saída de Hugo Viana, estão a negociar Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis com o Panathinaikos. Os leões podem fechar acordo pela dupla por um montante a rondar os 30 milhões de euros.


A informação está a ser avançada pela imprensa grega, garantindo que o valor acima mencionado chegará para conseguir contratar ambos os futebolistas durante o defeso que se avizinha, com os verdes e brancos a baterem a concorrência do Fulham, orientado por Marco Silva.


O interesse em Fotis Ioannidis vem desde a temporada passada, mas os atenienses dificultaram a vida à SAD verde e branca. O Sporting acabou por contratar Conrad Harder ao Nordsjaelland, mas, com a iminente saída de Viktor Gyokeres, a chegada de um novo ponta de lança torna-se prioridade.


Georgios Vagiannidis foi sondado em janeiro, numa altura em que Iván Fresneda esteve com 'pé e meio' no Como, da Serie A. No entanto, o espanhol acabou por ficar em Alvalade face às exigências que os helénicos fizeram à Direção do Sporting, visto que a temporada ia a meio.

O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.


Confira a publicação:


Futebol

Biel com vida difícil no Sporting: Comentador diz que brasileiro foi...

Avançado contratado ao Bahia no último mercado de transferências de inverno soma apenas 82 minutos em cinco jogos com a Listada verde e branca

Especialista diz que Biel "não conta" para Rui Borges e Sporting pode ter errado na contratação do avançado
Especialista diz que Biel "não conta" para Rui Borges e Sporting pode ter errado na contratação do avançado

  |

Icon Comentário0

Biel "não conta" para Rui Borges, diz Tomás da Cunha. O especialista, que recentemente já tinha revelado não ser conhecedor do brasileiro graças à falta de tempo de jogo, acredita que a falta de investimento no mercado de inverno pode ter colocado o Sporting em situação difícil.


"O Sporting começou a temporada como uma das melhores equipas portuguesas do século, em números e futebol jogado. Defendia o título e procurava um histórico bicampeonato. Distanciou-se logo dos rivais, impressionou na Europa e atingiu um estado de comunhão quase irrepetível entre adeptos, jogadores e treinador. Amorim saiu de forma totalmente inesperada, embora Varandas tivesse dito que a possibilidade era conhecida e que havia um sucessor preparado. Desde então, as dúvidas instalaram-se", escreveu, no jornal Expresso.


"Houve resistência para perceber que João Pereira não tinha condições"


O comentador é perentório e garante que "João Pereira não tinha condições para dar continuidade ao projeto e cedo se percebeu que a rejeição do plantel não lhe permitia vida longa, por mais que o presidente leonino sonhasse em tirar um coelho da cartola". "Houve resistência para assumir o óbvio, mas não comprometeu a temporada", apontou.

"Nem o antigo treinador da equipa B nem Rui Borges puderam contar com Pedro Gonçalves, presente – talvez indevidamente – na despedida de Amorim, em Braga. Para além da infelicidade de certas lesões, a gestão física de elementos nucleares deixou os verdes e brancos constantemente debilitados ou em sobrecarga. Rui Borges tem razões de queixa, nesse sentido. A luta pelo título faz-se de forma desigual, no que diz respeito à profundidade de opções. Depois da mudança que trouxe de Guimarães, partindo do 4-3-3, decidiu regressar ao sistema 'Amorim' para recolocar o plantel na zona de conforto", prosseguiu.


"Ninguém pode acusar Rui Borges de intransigência"

No entanto, apesar da escolha acertada em voltar ao sistema que tanto sucesso trouxe ao Clube de Alvalade, com as "ausências prolongadas de João Simões e Bragança (Morita condicionado), não havia forma de dar continuidade à ideia de base", afirma Tomás da Cunha, recordando que o Rui Borges "puxou Debast para o meio campo", mas "entre o belga, Hjulmand, Alexandre Brito, Felicíssimo e Arreiol não existe quem pise zonas adiantadas e ofereça soluções criativas". Ainda assim, "a adaptação tática justifica-se e ninguém poderá acusar o treinador do Sporting de intransigência".

Tomás da Cunha garante que "os jogos demonstram que nem sequer falta capacidade estratégica" a Rui Borges, com o técnico "preparando a equipa para atacar os pontos fracos do adversário". Todavia, "o Sporting, neste momento, não tem um coletivo formatado para prolongar os ataques e procura proteger-se, utilizando a linha direta para o sueco" e "Harder ficou sem espaço", visto que "não dá para abdicar" do 'camisola 9' e "jogando longe da baliza, as limitações técnicas do dinamarquês atrapalham".

"Biel, suposto substituto de Pedro Gonçalves, não conta sequer. Ou falhou a escolha do médio brasileiro, que ainda não vimos em ação, ou falhou o enquadramento na ideia do treinador. O mesmo aconteceria com Edwards, que faz da técnica e da condução em espaços curtos os pontos fortes. Numa equipa que recua para o próprio meio campo em quase todas as segundas partes, a exigência é outra. O Sporting fez um esforço para manter as principais figuras do título e atacar o bicampeonato, só que não acrescentou qualidade nem profundidade em janeiro, quando já existiam motivos de alarme. Ficou com um plantel curto e cansado. Pode chegar ao objetivo, até porque só depende de si, mas deixou demasiadas coisas nas mãos do destino", terminou.


Futebol

Pote tira especialista do sério: Craque do Sporting acusado de poder mentir (vídeo)

Avançado do Sporting regressou aos relvados após cinco meses de ausência, mas há quem espere justificação por parte do jogador leonino

Pote, avançado do Sporting, não era opção na formação verde e branca desde a deslocação a Braga, no passado mês de novembro
Pote, avançado do Sporting, não era opção na formação verde e branca desde a deslocação a Braga, no passado mês de novembro

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves voltou aos relvados cinco meses após a última utilização, na visita do Sporting a Braga. N final da partida com o Santa Clara, revelou que, se for possível, irá detalhar a situação aos adeptos, algo que deixou Bruno Andrade muito irrequieto, pois Pote poderá não contar a verdade.


"Nada me causa mais confusão do que alguém admitir que vai dizer algo e depois não diz. Promete uma coisa e fica à espera. Quando fala que foi um erro dele, não justificando, deixa que se torne interpretação e especulação. Enquanto não vier a público explicar, porque os jornais, televisões e comentadores vão buscar (justificação) e talvez todos consigam uma versão", explicou, na CNN.


"Até se saber a resposta, Varandas e Pote estão em xeque"


"Mas até o Pote falar, é especulação", afirma o especialista, garantindo que, até o 'camisola 8' dos leões admitir o que o levou a perder vários meses de competição, "a resposta não está dada" e, desta forma, "a Unidade de Performance do Sporting, as palavras do Varandas e Pote continuam em xeque".

"Pote pode não dizer a verdade"


"E quando ele falar, vai ser a verdade dele. Nada garante que será a verdade absoluta", atirou, dando a entender que o internacional português poderá contar uma versão da história com algumas alterações. "Já que prometeu que ia dizer, então largue logo a bomba e depois resolva a situação", reiterou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 13 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 887 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.

Confira as palavras de Bruno Andrade:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pode fazer muitos milhões com Rafael Leão e Varandas prepara cofres de Alvalade
Futebol

Sporting pode fazer muitos milhões com Rafael Leão e Varandas prepara cofres de Alvalade

 

Icon Comentário0
Geny Catamo de saída do Sporting? Fonte próxima do ala revela que...
Futebol

Geny Catamo de saída do Sporting? Fonte próxima do ala revela que...

 

Icon Comentário0
Duas jornadas! Sporting prestes a receber 6,5 milhões de euros
Futebol

Duas jornadas! Sporting prestes a receber 6,5 milhões de euros

 

Icon Comentário0