
The Daily Ronaldo
Riqueza de Cristiano Ronaldo é surreal! Jogador do Al Nassr entre os mais ricos... da história
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A partida da Seleção nacional frente à Dinamarca foi o último de muitos capítulos épicos da presença de Cristiano Ronaldo na equipa das Quinas. Portugal voltou a conseguir um apuramento, desta feita para as meias finais da Liga das Nações, numa partida onde Cristiano Ronaldo voltou a marcar, e Francisco Trincão brilhou com o bis decisivo.
Desde o início do reinado de Roberto Martínez da Seleção, há um número que se destaca: 14 - esse é o número total de jogadores que já alinharam nas posição de ataque da equipa nacional, que normalmente alinha com um trio ofensivo na frente. Desses 14, apenas quatro não contribuíram com nenhum golo.
Entre os que marcaram, lista para a qual entrou Francisco Trincão na última partida, destaca-se um nome: Cristiano Ronaldo - o astro português é, de forma destacada, o melhor marcador da Seleção com Roberto Martínez ao leme. Tem o registo de 18 golos e quatro assistências em 23 partidas realizadas. Em termos de golos, atrás do capitão estão João Félix e Gonçalo Ramos (cinco golos casa). Nas contribuições totais, segue-se Diogo Jota (oito golos + assistências, contra as 22 de CR7).
Em relação à média de tempo por golo, Cristiano Ronaldo só é ultrapassado por três jogadores, com o tempo jogado francamente inferior ao do astro português: Francisco Trincão (golo a cada 67'), Ricardo Horta (golo a cada 30') e Bruma (golo a cada 73') têm registos melhores que o do capitão nacional. No entanto, dos três, o extremo do Sporting é o que conta mais minutos, com 134, contra os 2038 do homem do Al Nassr.
Justifica-se, então, a aposta constante de Roberto Martínez em Cristiano Ronaldo, uma vez que o registo goleador do português não engana. Relembrar que o selecionador nacional tem sofrido algumas críticas pela aposta tão vincada no capitão da equipa das Quinas.
Comandados de Stefano Pioli conseguiram bater Yokohama Marinos do Japão com muita tranquilidade e estão nas meias-finais da prova
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Yokohama Marinos, por 5-1, em encontro dos quartos-de-final da Liga dos Campeões asiática. Num encontro disputado em Jeddah, na Arábia Saudita, os comandados de Stefano Pioli mostraram o favoritismo e venceram tranquilamente.
O jogo correu de feição ao emblema de Riade, que aos 27 minutos já vencia por 1-0, com golo de Jhon Durán. Aos 31', Sadio Mané fez o segundo a passe de Otávio e, aos 38', Cristiano Ronaldo atirou certeiro para o 3-0 que se registava ao intervalo.
A segunda parte trouxe mais golos, com o avançado colombiano a bisar aos 49'. Apesar do domínio saudita, o adversário viria a reduzir, num dos poucos lances de perigo que criou. Kota Watanabe, acabado de entrar, marcou aos 53 minutos e ainda foi expulso aos 73, por duplo amarelo. O marcador não voltou a mexer.
Com esta vitória, o Al Nassr está nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia. A equipa de Cristiano Ronaldo espera agora pelo resultado da partida entre Al Sadd e Kawasaki Frontale, para conhecer o adversário. Na outra eliminatória, O Al Hilal de Jorge Jesus - que venceu por 7-0 - enfrenta o Al Ahli.
Os sauditas voltam a entrar em campo apenas dia 7 de maio (quarta-feira), para disputar a jornada 30 do campeonato. Cristiano Ronaldo e companhia recebem o Al Ittihad, num encontro importantíssimo nas contas do título. O encontro está marcado para as 19h00, no Al-Awwal Park.
Veja o golo de Cristiano Ronaldo:
Antigo atleta do Clube de Alvalade explica os motivos que o levaram a rejeitar rumar ao campeonato onde joga o astro internacional português
|
A chegada de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita, em janeiro de 2023, 'abriu as portas' daquele país a muitos craques do futebol europeu e as propostas milionárias são muito tentadoras para os jogadores. Quem o diz é Raphinha, extremo do Barcelona, que revela que ele próprio recebeu, recentemente, um convite de um clube saudita, que acabou por recusar.
Em declarações à TNT Sports Brasil, o internacional brasileiro começa por admitir que, se estivesse noutra fase da carreira, teria aceitado a oferta: “Não esperava. A proposta da Arábia Saudita apanhou-me de surpresa. São números bem altos. Se tivesse chegado no passado, eu teria ido. Porque, mentalmente, estava um pouco em baixo e uma proposta daquelas resolveria a minha vida, da minha esposa da minha família”.
O ex-jogador do Sporting – representou o Clube de Alvalade entre 2018 e agosto de 2019 – destaca também a dimensão dos valores apresentados pelos clubes sauditas: “Quem diz que não iria é mentiroso, porque é impossível ver valores dessa grandeza e não pensar ‘isto vai mudar a sua vida’” .
No entanto, o atleta de 28 anos – que esteve em grande destaque na vitória dos ‘culés’ frente ao Celta de Vigo, por 4-3, na semana passada - decidiu rejeitar a proposta, tendo em consideração o que ainda poderia fazer ao serviço do Barcelona e no ‘escrete’: “Por outro lado, pensava que ainda tinha muito para dar na Europa, pelo Barcelona, e ainda grandes possibilidades de continuar a vestir a camisola da seleção [do Brasil]. E isso motivou-me a fechar os ouvidos para o dinheiro e a abrir a mente para os sonhos”.
Contratado ao Leeds United, em 2022, a troco de 58 milhões de euros, Raphinha está a cumprir a terceira temporada no Barcelona. No total, já participou em 136 jogos da equipa ‘blaugrana’, tendo assinado 50 golos e 46 assistências. Já conquistou um Campeonato espanhol e duas Supertaças.
Principal escalão do país vai contar, na época 2025/26, com uma equipa sediada numa localidade que dá que falar na imprensa
|
O principal campeonato da Arábia Saudita vai contar, na próxima temporada, com a participação do Neom SC. O clube, que tem a particularidade de pertencer a uma cidade que ainda está a ser construída, vai ser rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, em 2025/26.
A futura cidade de Neom, que ficará localizada no meio do deserto, está integrada num projeto inovador do governo saudita e prevê-se que esteja concluída em 2030. A ideia é fundar uma cidade futurista, sem estradas nem carros, com base num sistema arquitetónico em linha reta. Neom surge mesmo na lista de cidades-sede do Campeonato do Mundo de 2034, que será disputado na Arábia Saudita - para onde o guarda-redes do Manchester City, Ederson, se pode transferir no próximo verão.
Para já, o Neom SC, que tem realizado os jogos em casa na cidade de Taruk, garantiu a subida de divisão, na passada terça-feira, graças a um triunfo por 3-0 frente ao Al Arabi, num jogo referente à 30ª jornada da segunda divisão saudita. Com quatro jornadas ainda por disputar, a equipa está no primeiro lugar, com 69 pontos – mais 10 do que o segundo classificado Al Najma – e está prestes a conquistar o título de campeão do segundo escalão.
A história do Neom SC é curiosa. Fundado em 1964, sob a designação de Al Suqoor, o clube nunca conseguiu chegar aos patamares mais altos do futebol saudita. No entanto, foi refundado, em 2023, pelo governo do país, que entregou a gestão à empresa de construção responsável pela construção da futura cidade de Neom.
Agora, cerca de dois anos depois, o clube alcança, pela primeira vez, a primeira liga da Arábia Saudita. A subida de divisão foi conseguida com um plantel orientado pelo treinador brasileiro Péricles Chamusca e que é composto, maioritariamente, por jogadores sauditas. Entre os atletas estrangeiros, destacam-se o avançado brasileiro Carlos Júnior e o médio luso-guinieense Alfa Semedo – ambos com passagens por clubes portugueses. A equipa técnica conta com o preparador físico português Carlos Bruno, que desempenhou as mesmas funções no Sporting, entre 1999 e 2021.
Riqueza de Cristiano Ronaldo é surreal! Jogador do Al Nassr entre os mais ricos... da história
À atenção de Cristiano Ronaldo: internacional português lesiona-se no Al Hilal - Gwangju FC
Al Nassr de Cristiano Ronaldo vai jogar às 22h30 e há quem diga: "A essa hora já estou a dormir"