
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A partida da Seleção nacional frente à Dinamarca foi o último de muitos capítulos épicos da presença de Cristiano Ronaldo na equipa das Quinas. Portugal voltou a conseguir um apuramento, desta feita para as meias finais da Liga das Nações, numa partida onde Cristiano Ronaldo voltou a marcar, e Francisco Trincão brilhou com o bis decisivo.
Desde o início do reinado de Roberto Martínez da Seleção, há um número que se destaca: 14 - esse é o número total de jogadores que já alinharam nas posição de ataque da equipa nacional, que normalmente alinha com um trio ofensivo na frente. Desses 14, apenas quatro não contribuíram com nenhum golo.
Entre os que marcaram, lista para a qual entrou Francisco Trincão na última partida, destaca-se um nome: Cristiano Ronaldo - o astro português é, de forma destacada, o melhor marcador da Seleção com Roberto Martínez ao leme. Tem o registo de 18 golos e quatro assistências em 23 partidas realizadas. Em termos de golos, atrás do capitão estão João Félix e Gonçalo Ramos (cinco golos casa). Nas contribuições totais, segue-se Diogo Jota (oito golos + assistências, contra as 22 de CR7).
Em relação à média de tempo por golo, Cristiano Ronaldo só é ultrapassado por três jogadores, com o tempo jogado francamente inferior ao do astro português: Francisco Trincão (golo a cada 67'), Ricardo Horta (golo a cada 30') e Bruma (golo a cada 73') têm registos melhores que o do capitão nacional. No entanto, dos três, o extremo do Sporting é o que conta mais minutos, com 134, contra os 2038 do homem do Al Nassr.
Justifica-se, então, a aposta constante de Roberto Martínez em Cristiano Ronaldo, uma vez que o registo goleador do português não engana. Relembrar que o selecionador nacional tem sofrido algumas críticas pela aposta tão vincada no capitão da equipa das Quinas.
Jogador do Manchester United, orientado pelo antigo treinador do Sporting, foi muito criticado pelos desempenhos recentes e ligação ao astro português
|
O Manchester United não vai vivendo dias fáceis esta temporada. A mudança de treinador a meio da época, com a entrada de Ruben Amorim, não trouxe os efeitos esperados, pelo menos no imediato, e os jogadores de Old Trafford têm recebido muitas críticas ultimamente. Alejandro Garnacho não se escapou às palavras duras, que se prenderam, em muito... com Cristiano Ronaldo.
Paul Parker, antigo internacional inglês e jogador do Manchester United durante cinco temporadas, concedeu uma entrevista ao portal inglês SpilXperten, onde abriu o livro acerca da opinião que tem do jogador argentino dos Red Devils, e não foi meigo com as palavras que usou.
"Ele desiludiu-se a si e à família. Desiludiu o clube, porque não está a aproveitar o talento que é suposto ter", começou por dizer, dando conto do potencial desperdiçado do extremo de Ruben Amorim. Prosseguiu: "Na verdade, no que é que ele é bom? Ele tem de perceber isso e demonstrá-lo, em vez de querer, simplesmente, ser o próximo [Cristiano] Ronaldo], porque, neste momento, parece-me um 'fanboy' de Ronaldo, que preferiria produzir alguns destaques para publicar nas redes sociais, em vez de vencer jogos e tornar este clube grande novamente", atirou Paul Parker.
Continuou, depois, com a mesma ideia: "Os melhores jogadores, como Ryan Giggs, não eram considerados jovens quando tinham 21 anos. Garnacho pode ser imaturo, mas já não é jovem, e é uma enorme desilusão que não esteja à altura das expetativas, de todo", disse, comparando o internacional argentino com uma das lendas do clube.
Terminou, da seguinte forma: "Não está a jogar como um adulto e não está, certamente, a agir como um adulto. Tem de se olhar bem ao espelho, dizer a si mesmo que tem de parar de pensar em ser o próximo Ronaldo. Nunca o será, por isso, tem de aceitar que precisa de trabalhar arduamente para ter uma carreira decente", rematou Paul Parker, acerca do jogador de Ruben Amorim, com nova menção a Cristiano Ronaldo, que está cada vez mais perto de regressar a casa.
Casal já partilha duas crianças, ainda que o craque internacional português seja pai de mais três, que nasceram de uma barriga de aluguer
|
A participação recente de Georgina Rodríguez num desfile de moda fez voltarem à tona os rumores de que a companheira de Cristiano Ronaldo pode estar à espera de mais um bebé, situação que, de quando em vez, se torna tema em todo o mundo.
Durante a sua presença na Semana da Moda de Paris, a empresária espanhola chamou à atenção com o visual escolhido, o qual, segundo muitos utilizadores das redes sociais, deixava visível uma saliência na zona da barriga, o que fez acreditar que pode estar a caminho uma grande novidade.
Pouco tempo depois, Georgina voltou a aparecer em público, desta vez num desfile numa estância de esqui francesa, em colaboração com a marca 'Moncler', e as imagens, assim que chegaram às redes sociais, foram 'inundadas' por comentários como "está grávida?".
Vale lembrar que o craque português é pai de cinco crianças, dois meninos e três meninas. Alana Martin e Bella Esmeralda são as únicas que o craque internacional partilha com a companheira, Georgina Rodríguez, enquanto que Cristianinho e os gémeos Eva e Mateo nasceram de uma barriga de aluguer. Ainda recentemente, o casal tomou uma polémica decisão relacionada com as crianças.
Veja, abaixo, o vídeo de Georgina Rodríguez que está a dar que falar:
Lenda do futebol mundial transforma as suas jogadas icónicas em golpes marciais num que será lançado no próximo dia 24 de abril
|
Cristiano Ronaldo está habituado a desafios dentro das quatro linhas, mas desta vez decidiu transportar o seu talento para um universo bem diferente: os videojogos de luta. O craque português será uma das personagens principais de 'Fatal Fury: City of the Wolves', um título que será lançado a 24 de abril e onde o futebol encontra as artes marciais de uma forma inesperada.
Mesmo num cenário onde socos e pontapés são protagonistas, CR7 mantém a sua essência futebolística. No jogo, a bola, inseparável companheira ao longo da sua carreira, ganha um novo propósito e transforma-se numa arma letal para derrotar adversários. Entre os movimentos especiais, destaca-se o icónico pontapé de bicicleta, agora reinventado como um golpe devastador.
Para reforçar a sua identidade, a personagem de Cristiano Ronaldo surge com as cores da Seleção Nacional e a braçadeira de capitão bem visível. É uma homenagem ao seu legado no futebol e uma forma de levar a sua marca para além dos relvados. Afinal, poucos atletas conseguem manter-se relevantes durante tanto tempo e ainda encontrar novas formas de surpreender os fãs.
Esta não é a primeira incursão de Ronaldo no mundo dos videojogos. O avançado do Al Nassr já tinha sido uma das figuras do UFL, um jogo de futebol que promete rivalizar com o gigante EA FC e o eFootball, antigo Pro Evolution Soccer, que tem caído a pique nos últimos anos.
Esta época, Cristiano Ronaldo tem 33 partidas disputadas na Arábia saudita e já soma 28 golos e quatri assistências. O seu próximo duelo será contra a equipa liderada por Jorge Jesus, o Al-Hilal, encontro marcado para dia 4 de abril às 19h. O astro português acaba o contrato com o emblema de Riade até junho deste ano e há quem aponte um regresso ao Real Madrid,