Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A confirmação dada por Xabi Alonso de que continuará no Bayer Leverkusen na próxima temporada trouxe os holofotes da imprensa inglesa para Rúben Amorim, que agora é apontado como o principal candidato a suceder a Jürgen Klopp no Liverpool no final da época. O 'Daily Mail', nesta manhã de sábado, dia 30 de março, dedicou um extenso artigo ao treinador do Sporting chamando-lhe "Special One 2", em referência a José Mourinho e "o treinador mais desejado da Europa".
O jornal relembra que houve alguma hesitação e até ceticismo entre os adeptos leoninos quando Rúben Amorim chegou a Alvalade, sendo uma aposta pessoal de Frederico Varandas que o tempo veio a demonstrar ter sido acertada.
Os resultados não passaram despercebidos e o Liverpool tem estado de olho no seu trabalho, mostrando-se impressionado por ter superado em muitas ocasiões os rivais Benfica e Porto, clubes com orçamentos mais elevados do que a turma de Alvalade.
Seguindo o "mantra" de Mourinho, o 'Daily Mail' avança que Amorim provavelmente será convidado pelo Liverpool para uma conversa. O jovem treinador, segundo o mesmo jornal, tem um estilo diferente de Jürgen Klopp, mas enquadra-se no desejo dos responsáveis do Liverpool de ter um futebol atacante e atrativo em Anfield.
No entanto, é recordado que vários clubes europeus também vão precisar de um novo treinador no final da temporada. Já é sabido que o Bayern Munique e o Barcelona ficarão sem Thomas Tuchel e Xavi, respetivamente; o Chelsea e o Manchester United também poderão estar à procura de um novo técnico.
O jornal conversou com um antigo companheiro de equipa de Amorim, que explicou algumas das principais características do treinador: "A melhor palavra para o descrever é 'genuíno'. Ele valoriza as relações, faz com que toda a gente sinta que pode ser ouvida, do capitão ao pessoal do escritório. Isso cria uma mentalidade vencedora. Faz-se ouvir, mas nunca de uma forma agressiva ou rude. É um líder que faz com que todos sintam que estão a trabalhar com ele e não abaixo dele. Mas a sua melhor caraterística é a comunicação, faz com que todos se sintam unidos."
O 'Daily Mail' também menciona que "fontes em Lisboa" afirmam que Rúben Amorim "ama a sua vida no Sporting" e que, para considerar uma mudança para o estrangeiro, a proposta teria de ser "perfeita". Relembre-se que o treinador, de 39 anos, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro (30 M€ para Portugal).