Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jota está cada vez mais perto de abandonar o plantel dos sauditas do Al Ittihad, apenas um ano após ter sido contratado. O extremo, que foi apontado recentemente ao Sporting, interessa ao Rennes, que quer contar com o avançado português de 25 anos.
O diário Ouest France alerta, no entanto, para a dificuldade do negócio, pelo facto de o emblema do Médio Oriente querer recuperar a totalidade, ou pelo menos uma parte do valor que pagou pelo internacional jovem português (30 milhões de euros ao Celtic, em 2023) e pelo elevado salário que o jogador aufere.
Afastada a chegada do jogador a Alvalade, Frederico Varandas está a sondar o mercado por novas opções para o corredor do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas, sendo que, nesta altura, os verdes e brancos contam apenas com Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Marcus Edwards como extremos.
Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Nos escoceses, ao todo, Jota registou 83 duelos, 28 golos marcados e 26 assistências. No Benfica, ao serviço da equipa principal, entre 2018 e 2020, alinhou em 34 jogos, somando um total de dois remates certeiros e dois passes para golo. No Al-Ittihad, Jota tem contrato até junho de 2026.