Clube
Após escândalo no Benfica, adeptos do Sporting lembram tirada de Manuel Fernandes: “Cada vez mais…”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0As obras da mansão de luxo de Cristiano Ronaldo, na Quinta da Marinha, em Cascais, estão longe de terminar devido aos constantes atrasos e percalços.
Segundo a notícia avançada pela revista 'Flash', na passada quarta-feira, dia 2 de agosto, a construção arrancou em 2021 e a previsão era a casa estar pronta em junho deste ano, ou seja, há dois meses. Porém, em janeiro, a irmã do craque, Katia Aveiro, tinha alertado aos jornalistas que não existe uma data definitiva para o fim das obras.
De recordar que, em outubro do ano passaso, o jogador de Al Nassr tentou comprar os terrenos à volta da habitação, de forma a afastar os olhares dos vizinhos mais curiosos e manter a sua privacidade e da sua família - um investimento recusado e bastante criticado.
Situada numa zona muito movimentada, a mansão de sonho do internacional português está exposta ao público, tanto que já foi invadida duas vezes, por Lili Caneças e o influencer brasileiro, MC Ryan, respetivamente.
De acordo com o artigo da 'Flash', a futura casa de Cristiano Ronaldo é como "nenhuma outra em que ele já viveu", tendo "espaço para toda a família, uma garagem suficientemente grande para a sua coleção de carros de luxo, uma suite de 300 metros quadrados".
Líder do emblema verde e branco ataca antigos dirigentes máximos de Porto e Benfica e fala em "período negro" do futebol português
|
0Frederico Varandas acusou Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira de serem responsáveis pela "fase negra" do futebol português. Num trecho da entrevista que será transmitida no programa 'Trio da Ataque', na RTP 3, o Presidente do Sporting não poupou nas críticas aos antigos líderes dos rivais.
"Houve um período negro chamado Apito Dourado. Hoje não sei se vai ser recordado como o caso dos Emails, ou não, mas a verdade é que são duas fases negras do futebol português e onde não há que ter medo de dizer que esses dois períodos têm dois rostos: Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira", começou por dizer.
"O jogo estava viciado à partida. Que era muito difícil. Era muito difícil", afirmou o o dirigente máximo dos leões que criticou o antigo líder do Benfica: "Pinto da Costa tinha toda a sua teia, toda a sua estrutura montada. E mais tarde aparece um Luís Filipe Vieira, onde talvez cansado de investir e não conseguir ganhar faz uma ‘portização’ do Benfica, onde vai buscar pessoas que toda a gente conhece", referiu.
Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, em reduto austríaco.
Antigo Presidente do Grupo Stromp comentou ainda sobre a saída de Hugo Viana do Clube de Alvalade e a participação de Portugal na Liga das Nações
|
0Tito Arantes Fontes abordou, no seu mais recente texto de opinião do Jornal Sporting, vários temas da atualidade. Entre eles, destaca-se a acusação do Ministério Público ao Benfica, considerando o mesmo uma vergonha para os encarnados e para o futebol português.
"O simples facto do que já ocorreu é, por si só, uma vergonha! Uma verdadeira e enorme vergonha para o histórico e centenário equipa encarnada". Com várias acusações, como corrupção ativa e fraudes fiscais qualificadas, este caso pode ter consequências gravíssimas para o clube rival. Contudo, o mais importante para o autor é que "a Verdade Desportiva tem de prevalecer! Apure-se a verdade, punam-se os culpados seja eles quem forem, erradiquem-se este tipo de práticas do futebol e do desporto português!", começou por dizer o antigo Presidente do Grupo Stromp.
No primeiro parágrafo, Tito Arantes Fontes questiona o propósito da Liga das Nações, afirmando claramente: "Confesso que ainda não percebi a razão de ser desta prova. Sou do tempo em que existiam só duas provas para seleções nacionais: o Campeonato da Europa e, claro, o Campeonato do Mundo", recordou o autor, sublinhando que estas eram as competições de maior importância. A Liga das Nações, por outro lado, é vista como "uma prova desqualificada, menor, sem qualquer possibilidade de vir a discutir o ‘palco’ dos tais Campeonatos da Europa (ou de outro continente) ou do Mundo". Para os adeptos, incluindo os do Sporting, este tipo de torneios parece apenas aumentar o desgaste dos seus jogadores, sem que tragam um verdadeiro benefício ao futebol.
No que toca à Seleção Nacional, o antigo Presidente do Grupo Stromp é ainda mais incisivo nas suas críticas, especialmente no que diz respeito à qualidade do futebol praticado. Refletindo sobre o jogo entre Portugal e a Escócia, comenta: "Fiquei com sono… que coisa mais maçadora". O autor relembra o que sentiu ao assistir ao jogo e, de forma irónica, refere que "no outro dia, no jogo com a Polónia, em Varsóvia, o jogo até foi interessante, mas agora voltamos ao ‘futebol do Europeu’… uma tristeza!" Para Tito, o desempenho da seleção está longe de corresponder às expectativas, especialmente tendo em conta o talento dos jogadores disponíveis. "Nós, o país de Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo, sabemos bem o que é futebol e o que é jogar bom futebol!" O autor sente que a seleção tem o dever de proporcionar "jogos de outro gabarito, de outra qualidade!", lamentando que jogadores do Sporting, que se destacam semanalmente no campeonato, não sejam devidamente valorizados.
No terceiro parágrafo, o foco muda para a saída de Hugo Viana do Sporting para o Manchester City, uma transição que o autor vê com naturalidade e reconhecimento do trabalho realizado. "Foi notícia esta semana a contratação do nosso Hugo Viana pelo Manchester City FC, um dos clubes mais ricos do mundo!", escreve Arantes Fontes, destacando o peso desta mudança. O Sporting, no entanto, geriu o processo com grande competência, algo que o autor não deixa de elogiar: "Gostámos! É assim mesmo que se devem acompanhar os assuntos, incluindo este de particular importância e relevância." Sublinha também a forma madura como o Sporting organizou a transição, reforçando que "o Sporting emitiu a esse propósito um comunicado oficial, no qual deu igualmente nota da nova estrutura que fica […] a liderar o futebol Leonino."
Por fim, Tito Arantes Fontes termina o seu texto reafirmando o que, para ele, é o verdadeiro coração do futebol: os clubes e os seus adeptos, em particular o Sporting. "Por mim, falo, prefiro muito mais os jogos do nosso Sporting no Campeonato Nacional ou em qualquer outra prova em que esteja envolvido do que as tristes, pachorrentas e sensaboronas partidas da nossa Seleção," confessa o autor. "Estamos sedentos de jogos dos nossos clubes! E no fundo é essa a base do futebol! A força motriz do mesmo… os adeptos!", concluiu.
Mais recente equipamento do Clube de Alvalade foi apresentado esta quinta-feira, dia 17 de outubro, e deverá ser estreado na Taça de Portugal
|
0O Sporting apresentou, na última quinta-feira, dia 17 de outubro, o novo equipamento ‘Stromp’ para a temporada 2024/25, isto no seguimento da promessa da Direção verde e branca de, em conjunto com a Nike, lançar o total de nove peles dos leões. No entanto, as reações dos adeptos não têm sido as melhores.
“Comemoramos este ano 100 anos desde que o nosso eterno Sócio nº.3 vestiu pela última vez a camisola do e com ele apresentamos-te a inovadora camisola Stromp 24/25”, começam por explicar, num comunicado no site do Clube, continuando.
“O nosso passado define o nosso futuro e este equipamento simboliza o elo entre ambos, num legado que atravessa gerações. O Sporting e a Nike unem-se para criar um equipamento que honra as nossas raízes e que olha em frente. Com orgulho e dedicação, passamos o testemunho para a próxima geração”, terminam os leões.
No entanto, a partir do momento em que a nova camisola foi apresentada nas redes sociais, os adeptos do Sporting mostraram alguma insatisfação, por considerarem que este equipamento não segue a tradição das habituais Stromp: “Não acertam uma”; “Absolutamente inadmissível chamar Stromp a este pedaço de pano com riscas oblíquas...”; “Que vergonha”; são alguns dos comentários.
Ainda assim, é expectável que a equipa principal do Sporting estreie esta nova pele já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Confira a publicação: