Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Conselho de Disciplina (CD) continua preocupado com o teor das declarações de Carlos Xavier, histórico do Sporting, sobre Mehdi Taremi, conforme divulgado pelo jornal 'Record' (Saiba mais AQUI). No acórdão, o órgão disciplinar da FPF volta a fazer mira ao antigo jogador do Clube de Alvalade.
"A circunstância de tal comentador ter posteriormente ‘pedido desculpas’ e procurado afastar-se do intenso ruído provocado com tais afirmações apenas revela isso mesmo. Que diz ter-se arrependido, porventura após compreender a extensão das consequências do que afirmou. É, apesar de tudo, positivo que tenha pedido desculpas. É melhor do que não o ter feito", começa por dizer o CD.
"Em face do conteúdo de tais ‘desculpas’, porventura, [Xavier] não chega a entender que as declarações em causa revelam, não apenas lesão da dignidade do destinatário, como constituem (...) uma galvanização da diferença em função da religião", finaliza o CD.
“O árbitro aqui só tinha de ter coragem para não dizer outra coisa e dar dois amarelos ao muçulmano, que, quando veio para Portugal, não sabia nadar e agora já sabe mergulhar”, atirou Carlos Xavier, referindo-se à Taremi, no passado dia 6 de setembro.
Recorde-se que Carlos Xavier e Frederico Varandas já vieram a público lamentar o sucedido (Saiba mais AQUI). Pese embora o CD valorize essa posição, o órgão disciplinar diz continuar atento ao comportamentos dos agentes desportivos.
Confira aqui mais um mergulho de Taremi: