Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0De acordo com informações divulgadas pelo ‘Zerozero’, plataforma digital dedicada ao desporto, Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins do Sporting. Alejandro Domínguez, técnico que exercia, até à data, o cargo, estará em breve de regresso a Espanha por motivos familiares, e a direção de Frederico Varandas foi resoluta quando chegou a hora de encontrar um sucessor.
Segundo a mesma fonte, o Sporting não teve em conta nenhuma outra opção além de Edo Bosch. O treinador espanhol tinha contrato com a Oliveirense por mais uma época, mas o Clube de Alvalade conseguiu levar a sua avante. As negociações chegaram, por fim, a um termo. Para adquirir o antigo guarda-redes, a administração leonina terá de pagar a cláusula de desvinculação que Edo Bosch tinha no vínculo estabelecido com o clube de Oliveira de Azeméis.
A aposta em Bosch e persistência na aquisição do treinador teve fundamentos sólidos. É que o internacional espanhol tem levado os clubes que treina a novos patamares. Ao serviço do Valongo, conseguiu chegar a duas finais da Liga dos Campeões, tendo ainda vencido pelo meio uma Taça Continental e disputado a final da Taça Intercontinental.
Na Oliveirense, emblema do qual se encontrava ao comando desde o início da época, Edo Bosch terminou a fase regular em terceiro lugar. Além do mais, foi à Final-Four da Taça de Portugal e está ainda na mesma fase da WSE Champions League.
Agora, um futuro no Sporting aguarda o promissor técnico, que já foi adjunto da seleção portuguesa, será o sucessor de Alejandro Domínguez. Desde que assinou pelos leões, em 2022, o técnico argentino leva já 91 jogos disputados, sendo que venceu 62, empatou 13 e perdeu 16.
Confira aqui este grande momento de Ângelo Girão, guarda-redes do hóquei em patins do Sporting: