Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Sérgio, antigo avançado do Sporting, abordou o momento de forma de Pedro Gonçalves, considerando que a menor veia goleadora de Pote - dois golos em dez encontros - acaba por ser normal e, em parte, a culpa é de Viktor Gyokeres.
“Bem, quando não existia um homem de referência, como é agora o caso de Gyokeres, era muito mais requisitado pelos colegas e aparecia em zonas de finalização. Agora, tendo um jogador mais de área, passará a ser mais ele a trabalhar para esse mesmo homem. É perfeitamente natural”, atirou Paulo Sérgio, em declarações ao jornal 'A Bola'.
“Da forma como joga o Sporting, é certo que veremos o Pedro Gonçalves mais em zonas de cruzamento nas laterais, porque ele o faz muito bem. Mas por essa mesma razão é que faz sentido ter um homem de área. Os sportinguistas podem estranhar um pouco os números, mas o que têm de ver é que agora existe um homem de área”, continuou, referindo-se a Gyokeres.
"Os números que tem são impressionantes e a forma como finaliza parece natural. Até parece fácil, pois marca fazendo passes à baliza, mas não é. Vai continuar a marcar, certamente. Agora se calhar terá mais assistências do que propriamente golos”, terminou, sublinhando ainda que será benéfico tirar a pressão do golo ao atleta leonino.
A cumprir a sua quarta época de leão ao peito, Pedro Gonçalves já marcou 60 golos em 139 jogos e arrecadou para o seu palmarés pessoal um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).