REFORÇO DE PESO? FUTEBOLISTA DO SPORTING IRÁ PROTAGONIZAR PRESENÇA NO ONZE INICIAL E TORNA-SE SÉRIA OPÇÃO PARA PRÓXIMAS PARTIDAS
Jogador do Clube de Alvalade esteve a contas com uma lesão e voltará a um posto que não ocupa desde janeiro
Redação Leonino
Texto
6 de Março 2024, 07:14
Paulinho, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, St. Juste, Sporting

Paulinho, avançado do Sporting, deverá regressar à titularidade no Clube de Alvalade esta quarta-feira, no embate diante da Atalanta, referente aos oitavos-de-final da Liga Europa. O ponta-de-lança irá render Pedro Gonçalves que sofreu uma lesão na mialgia e será baixa para a partida.

Assim, o camisola 20 dos leões, será o terceiro elemento do trio ofensivo, habitualmente ocupado por Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Rúben Amorim irá manter as duas últimas peças, mas proporcionará a entrada do português para o lugar do camisola 8. Marcus Edwards deverá voltar ao banco de suplentes, depois de duas titularidades consecutivas.

Recorde-se que Paulinho foi baixa nas últimas partidas dos leões, mas voltou a somar minutos nas partidas frente ao Benfica, da Taça de Portugal e Farense da Liga Portugal Betclic. Aponta agora à presença no onze inicial depois de quase dois meses fora das opções de início de Rúben Amorim.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 32 encontros (1.616 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (796), cinco na Liga Europa (347), quatro na Taça de Portugal (271) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 13 golos e fez três assistências.

Desde chegou ao Sporting, em janeiro de 2021, oriundo do Braga a troco de 13 milhões de euros, Paulinho realizou 130 encontros, marcou 45 golos, fez 18 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O avançado tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

O Sporting defronta, esta quarta-feira, a Atalanta, numa partida relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O jogo será disputado no Estádio José Alvalade e terá apito inicial marcado para as 17h45. Depois do duelo europeu, a turma verde e branca irá virar atenções para o confronto frente ao Arouca.

Recorde aqui este golo de Paulinho, contra um dos maiores tubarões europeus:

  Comentários