
Futebol
Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga
06 Out 2025 | 22:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2022 | 18:08 |
O jornal 'Record' divulgou, esta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, que teve acesso ao relatório de João Pinheiro, árbitro do Clássico, documento no qual descreve todas as agressões e polémicas que têm vindo a fazer correr tinta ao longo dos últimos dias.
Pepe terá pontapeado Hugo Viana
De acordo com o desportivo nacional, o relatório do árbitro menciona um pontapé de Pepe a Hugo Viana, durante a confusão do final da partida. Por agressão a um dirigente, o central dos azuis pode ter um castigo de entre dois meses a dois anos, sendo considerado "conduta violenta".
Tabata empurra Luís Gonçalves, mas o dirigente dos dragões não vinha com boas intenções
Também Tabata pode vir a enfrentar uma sanção de dois meses a dois anos, tal como Pepe, por 'agressão' a um dirigente, uma vez que empurrou Luís Gonçalves, como mostramos neste vídeo, no final do encontro. No entanto, segundo o Record, o relatório do juiz da partida explica que o dirigente do Porto "entrou em campo com o objetivo de provocar um conflito com um adversário e que o segundo acabou por empurrar um diretor, ainda que não se tenha referido ao dirigente portista".
O que motivou as expulsões de Palhinha e Marchesín
O Record revela, ainda, que o árbitro da partida revelou a razão das expulsões de Marchesín e João Palhinha já depois do final do jogo. No documento, estão detalhados dois atos de conduta violenta: o argentino deu um pontapé ao médio dos leões, enquanto o internacional português lhe deu uma estalada.
As imagens televisivas, no entanto, deverão permitir essa mesma identificação, pois é visível que os atos de violência praticados contra Matheus Reis foram da responsabilidade dos funcionários que envergavam os coletes numerados.
A polémica dos 'coletes azuis'
O documento de João Pinheiro também confirma as agressões de "elementos externos" a jogadores leoninos, nomeadamente Matheus, tal como mostrámos em vídeo. Recorde-se que, por esse motivo, o Estádio do Dragão pode acabar por ser interditado por um a três jogos, reforça o desportivo.
O Record avança, também, que o documento confirma que três elementos de colete azul "afetos à manutenção da publicidade do estádio" atingiram o jogador leonino. É referido o murro nas costas a Matheus Reis, mas o relatório diz que "não foi possível identificar os agressores".
Arremesso de banco de plástico
Também os objetos arremessados para o relvado estão a ser tema quente. João Pinheiro descreve, no documento, o arremesso de um banco de plástico - este poderá ter atingido Matheus Nunes, apesar de vir especificado, uma vez que estavam bastantes jogadores no local, que foi junto à baliza de Adán.
As balas e os apanha-bolas
Tal como o Leonino mostrou em vídeo, o relatório menciona o arremesso de "um objeto metálico para o relvado, no final da primeira parte, que foi entre ao delegado da Liga". No caso, a bala que Pepe apanhou no relvado.
Também no documento estão as tentativas de agressão a Bruno Tabata e a Rúben Vinagre, através do arremesso de objetos por parte de um apanha-bolas. Esta situação, posteriormente, levaria às agressões dos coletes azuis a Matheus Reis. No entanto, os nomes dos jogadores não se encontra descritos, mas revela que "um elemento de colete laranja que se encontrava atrás dos painéis publicitários atirou um isqueiro e água para uma zona onde estavam jogadores do Sporting", escreve o Record.
Especialista comentou renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado
06 Out 2025 | 23:32 |
Pedro Gonçalves prolongou por três anos o contrato com o Sporting até 30 de junho de 2030. Tomás da Cunha comentou a renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado pela massa associativa pelas exibições algo irregulares.
T. da Cunha sobre Pote: "Se fosse perfeito, não estaria no Sporting"
"Já anda aí o efeito Pizzi. A conclusão é óbvia: se fosse perfeito, não estaria no Sporting. Isso não tira a Pedro Gonçalves a influência (no estilo, nos resultados) e a importância individual no hábito ganhador do clube", escreveu o analista na rede social 'X' (antigo Twitter).
Ainda assim, Tomás da Cunha respondeu nos comentários que o post que publicou é um elogio ao 'camisola 8' do emblema verde e branco e que não pretende comparar ambos os futebolistas: "Estás a pegar num elogio como uma crítica (...) Não estou a comparar os jogadores", pode ler-se.
O jogador de 27 anos de idade já foi o melhor marcador da Primeira Liga em 2020/21, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga, chegando à seleção portuguesa, pela qual fez quatro jogos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 11 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Durante os 883 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou cinco golos e três assistências.
Veja a publicação:
Ao serviço do Clube de Alvalade, jogador já conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga
06 Out 2025 | 22:36 |
Pedro Gonçalves renovou contrato com o Sporting até 2030. O anterior vínculo do futebolista de 27 anos era válido por mais duas temporadas e tinha fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, que agora se mantém, apesar do novo acordo agora assinado.
Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.
O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".
Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"
Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.
O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.
Veja a publicação:
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, levou à ira de jogador do Sporting, que não aceitou a decisão
06 Out 2025 | 22:25 |
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, quando decorria o quarto minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Cláudio Pereira, foi determinante para que os minhotos conseguissem um empate de Alvalade frente ao Sporting (1-1). A decisão irritou Morten Hjulmand, autor da infração.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juiz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.
Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga
06 Out 2025 | 22:17
Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado
06 Out 2025 | 22:08
Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"
06 Out 2025 | 21:22