
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Olympique Lyon vive dias de incerteza e tensão. À medida que o verão se desenrola, o clube francês vê-se confrontado com múltiplos desafios desportivos, financeiros e institucionais que poderão redefinir o futuro e no epicentro deste turbilhão está Lucas Perri, guarda-redes brasileiro que, com tudo isto, poderá vir a mudar-se para a Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo.
As atuações consistentes do guarda-redes que terminou a última temporada com 33 jogos na Ligue 1 e 10 clean sheets [jogos sem golos sofridos], colocaram-no no centro das atenções de clubes estrangeiros e até há já dois clubes que se chegaram à frente, sendo eles o Neom FC, da Arábia Saudita - para onde deverá regressar, em breve, o ex-Sporting Jorge Jesus -, e o tradicional Leeds United, de Inglaterra.
O Lyon, ciente da importância do seu guardião e do interesse crescente, fixou um valor mínimo de 20 milhões de euros para iniciar qualquer conversa formal. Uma oferta inicial de 15 milhões por parte dos sauditas foi já colocada em cima da mesa, mas o clube francês mantém-se firme na sua avaliação.
Vale lembrar que, mais do que questões de mercado, o OL enfrenta um problema de maior escala. A DNCG, entidade reguladora do futebol francês, ameaça despromover o clube à Ligue 2 por incumprimentos financeiros. O cenário é dramático e coloca pressão adicional sobre a direção que até já preparou uma contestação oficial.
Com contrato até 2028, Lucas Perri chegou ao emblema ainda treinado por Paulo Fonseca para ser uma opção segura na baliza, função que tem cumprido com distinção. O guardião brasileiro, de 27 anos, está avaliado em 10 milhões de euros e no currículo soma passagens por clubes como Botafogo e São Paulo.
Antigo jogador dos dragões está a ser, uma vez mais, apontado ao Al Nassr, clube que tem o craque internacional português como a sua maior estrela
|
Com a renovação de contrato de Cristiano Ronaldo já selada e a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico prestes a tornar-se oficial, segundo diz Fabrizio Romano, o Al Nassr focar-se-á agora em reforçar o plantel e é nesse sentido que deverão ser retomadas as negociações por Luís Diaz.
Entre os nomes em cima da mesa pelo emblema saudita destaca-se o do internacional colombiano, de 28 anos, atualmente no Liverpool, que volta a ser associado ao emblema de Riade depois de, no último mercado de inverno, se ter visto envolvido numa 'novela' semelhante.
A imprensa internacional aponta para uma oferta potencial de 85 milhões de euros, valor que pode ser decisivo para convencer os dirigentes dos reds, que em 2022 pagaram 54 milhões ao Porto pela transferência do extremo. A possível investida ganhou força sobretudo após o Barcelona, outro clube que seguia atentamente o jogador, ter optado por avançar para a contratação de Nico Williams, deixando caminho mais livre para o Al Nassr.
Do lado das saídas, o avançado Jhon Durán, também colombiano, prepara-se para rumar à Turquia por empréstimo, juntando-se ao Fenerbahçe de José Mourinho. Mas não será o único a deixar Riade. Figuras como Aymeric Laporte e Marcelo Brozovic estão igualmente a um pé de abandonarem Cristiano Ronaldo, numa reestruturação profunda que visa libertar vagas para reforços de peso.
Vale lembrar que um dos primeiros dossiês a serem fechados pelo Al Nassr foi precisamente o de Cristiano Ronaldo. O astro internacional português renovou o vínculo com o clube até 2027 e, de acordo com as informações conhecidas, irá receber algo como 200 milhões de euros por época.
Jogador que não teve uma passagem nada memorável por Alvalade deu uma nova entrevista e acabou por falar dos tempos em que jogou com o craque português
|
Aos 32 anos, Jesé Rodríguez continua a alimentar o sonho de uma carreira que tem sido marcada de altos e baixos e agora, numa nova entrevista, o avançado que também passou pelo Sporting recordou os tempos em que Cristiano Ronaldo depositava em si grande expetativa.
Numa conversa concedida ao jornal AS, Jesé abriu o coração sobre o passado, o presente e o que ainda pretende construir. Com um currículo que inclui passagens por clubes de topo como o Real Madrid, Paris Saint-Germain e Alvalade, o ex-internacional jovem de Espanha falou dos dias em que era uma das maiores promessas dos merengues e que até Cristiano Ronaldo - que está à espera de ter um novo treinador no Al Nassr - viu como alguém especial.
Jesé Rodríguez: "Cristiano Ronaldo chamava-me Bichito todos os dias"
"Perdi o contacto com o Cristiano Ronaldo há algum tempo, mas estou convicto de que, se nos virmos ou se lhe escrever, falaremos. [Chamavam-lhe ‘Bichito’.] É verdade, o Cristiano gostava disso e eu também. Ele chamava-me isso todos os dias. Nessa altura, eu competia com [Gareth] Bale por um lugar. Um dia jogava um, no outro dia outro... até que me lesionei", confidenciou Jesé, ao recordar os seus tempos áureos em Madrid.
Agora, já mais perto do fim da carreira, Jesé Rodríguez fez notar que deverá continuar a jogar até se sentir capaz de o fazer: "O Jesé está para ficar, quero jogar muitos anos mais. Isto é algo que tens de sentir. Desde pequenos que estamos habituados a isto: competir, treinar, estar numa equipa... Enquanto não perder essa motivação, não coloco limites. Até que o corpo dite, restam-me alguns anos a um bom nível".
Vale lembrar que Jesé Rodríguez está na sua segunda época na Malásia, para onde se mudou para atuar pelo Johor. No Sporting, o avançado espanhol jogou 17 ocasiões, emprestado pelo PSG, e apontou somente um golo, antes mesmo de regressar ao emblema da capital francesa.
Técnico português estava a ser apontado ao Al Nassr, mas as últimas informações sobre o tema apontam um outro profissional experiente ao cargo
|
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo continua a movimentar-se nos bastidores com vista a colmatar a saída de Stefano Pioli do comando técnico e depois dos rumores que ligam Jorge Jesus ao comando da equipa de Riade, surgem agora outros que dão conta da possibilidade de ser Unay Emery o escolhido.
Segundo informações avançadas pelo portal Al-Riyadiyya, o clube saudita já terá mesmo iniciado contactos com o treinador espanhol, atualmente ao serviço do Aston Villa, colocando em cima da mesa uma proposta muito aliciante de 20 milhões de euros por temporada.
O técnico espanhol, de acordo com o que é sabido, terá recebido a proposta com entusiasmo e, segundo as mesmas fontes, até já se mostrou disposto a aceitar o desafio de liderar o Al Nassr. Ainda assim, o clube saudita vai agora escolher entre Emery e Jorge Jesus, com este último a levar alguma vantagem pelo facto de ser a preferência do compatriota Cristiano Ronaldo.
Unai Emery, de 53 anos, conta no seu palmarés com a conquista da Ligue 1 francesa, ao serviço do Paris Saint-Germain, bem como as quatro Ligas Europa, três delas ao comando do Sevilha e uma com o Villarreal, em 2021. Na última temporada, pelos villans, o treinador somou 32 vitórias em 57 jogos.
Vale lembrar, ainda, que o Al Nassr terminou a última edição da Saudi Pro League no 3.º lugar, atrás do campeão Al Ittihad, onde milita Danilo Pereira. A saída de Stefano Pioli foi anunciada recentemente e a oficialização do seu sucessor não deverá tardar.