
Futebol
Suplente de Rui Borges no Sporting premiado pela Liga Awards: "Muito orgulho"
10 Set 2025 | 22:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 15:48 |
O Sporting começou a preparar o confronto frente ao Arouca. Ainda assim, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Daniel Bragança e Nuno Santos não fizeram parte da mais recente unidade de trabalhos orientada por Rui Borges, por estarem a contas com problemas físicos. O quarteto não vai dar o seu contributo no próximo domingo, dia 17 de agosto.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os quatro nomes já mencionados estiveram à parte do restante conjunto verde e branco e ficaram entregues à Unidade de Performance, ainda que por motivos diferentes. Nos casos do costa-marfinense e uruguaio, estão afastados por lesões musculares contraídas frente ao Casa Pia. Já os dois portugueses estão a recuperar de operações cirúrgicas a problemas da temporada passada.
No caso da lesão de Maxi Araújo, a lesão adivinha-se grave e pode mesmo forçar o ‘camisola 20’ do Sporting a ficar afastado durante um mês e perder confrontos importantes como o Arouca, Nacional e o dérbi contra o Porto. A colmatar esta ausência, Ricardo Mangas deverá assumir a titularidade na lateral esquerda do esquema de Rui Borges.
Outro nome que esteve em destaque nesta sessão de treinos é o de Georgios Vagiannidis. O jogador helénico ainda não teve oportunidade de se estrear com a Listada verde e branca e pode fazer o seu primeiro jogo, depois dos bons indícios apresentados perante o treinador dos leões.
O Sporting continua a preparação do jogo frente ao Arouca na próxima terça-feira, em horário matinal, e Rui Borges quer a sua equipa na melhor condição para garantir os três pontos no dia 17 de agosto, diante da formação orientada por Vasco Seabra, em partida marcada para as 20h30, no Estádio de Alvalade.
Titular do Clube de Alvalade foi novamente chamado por Roberto Martínez, para os compromissos internacionais, mas utilização foi escassa
11 Set 2025 | 03:00 |
André Martins comentou a pouca utilização de Pote ao serviço da Seleção Nacional. Numa entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo jogador do Sporting acredita que Pedro Gonçalves não entrou na vitória de Portugal sobre a Hungria por 3-0 dadas as características do jogo. Ainda assim, considera que o pupilo de Rui Borges terá poucas oportunidades com Roberto Martínez no futuro.
André Martins: "Acho que o Pedro Gonçalves sabe perfeitamente o papel que tem na Seleção"
“Acho que esse é um assunto delicado porque a Seleção Nacional tem jogadores de muita qualidade. Olhamos para o onze e vimos que o próprio João Félix não foi titular. Até acho mais estranho a não utilização de Gonçalo Inácio no jogo, ou de um central e ter utilizado Ruben Neves”, começa por dizer.
De seguida, André Martins revela que Pote tem noção do papel que representa nas escolhas de Roberto Martínez: “O Pedro Gonçalves sabe perfeitamente o papel que tem na Seleção. Sabemos que provavelmente não será um jogador titular, mas que para jogos de outras características, que não foram o caso frente à Hungria. Daí também ter entrado Trincão e não Pedro Gonçalves”.
André Martins: "Pote? Estando bem no Sporting, é um jogador que acredito que vá estar sempre no lote de convocados"
André Martins entende que o jogo 'não pedia' a entrada do 'camisola 8' dos leões: “Acho que as características não estavam especialmente boas para o tipo de jogo do Pote. Agora, ele sabe que estando bem no Sporting é um jogador que acredito que vá estar sempre no lote de convocados. Mas, vai, provavelmente, ser pouco utilizado, como à imagem da partida frente à Hungria”, acrescentou o antigo jogador formado em Alcochete.
Em jeito de conclusão, André Martins tenta explicar o principal motivo da pouca utilização de Pote na Seleção, que se deve ao nível dos jogadores convocados: “Só há um motivo, é que Portugal tem de facto jogadores de muita qualidade e muitos jogadores. Portanto, tem que estar bem no Clube e esperar pela sua oportunidade para que, quando jogar pela Seleção, tente mostrar a Roberto Martínez que merece mais minutos”, termina.
Jogador tem contrato com o emblema verde e branco, válido até junho de 2027 e é peça fulcral na equipa orientada por Rui Borges
10 Set 2025 | 23:29 |
Em cima do fecho das inscrições, o Al Ittihad pretendia contratar Gonçalo Inácio, mas a inflexibilidade do Sporting relativamente aos jogadores titulares – só saem pela cláusula e, no caso do defesa, são 60 milhões de euros. Certo é que o mercado na Arábia Saudita fechou e o jogador fica em Alvalade.
Gonçalo Inácio tem contrato com o emblema verde e branco, válido até junho de 2027 e é peça fulcral na equipa de Rui Borges mas o ataque árabe podia complicar as contas, uma vez que o 'camisola 25' do Clube de Alvalade era muito desejado no Médio Oriente.
O defesa central está bem referenciado nos principais campeonatos da Europa e nunca escondeu que gostaria de dar sequência à carreira na Premier League. No entanto, as abordagens do estrangeiro não são desprezadas pelo jogador, que voltará certamente a estar entre os potenciais negócios do Sporting nas próximas janelas de mercado.
O internacional português de 24 anos tem vindo a despertar também o interesse de um gigante europeu. Surgem também rumores de que o Barcelona está atento ao atleta, e pode mesmo apresentar uma proposta que faça o central jogar nos blaugrana no início da temporada 2026/27.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Clube promete fazer um esforço para manter pupilo de Rui Borges no plantel e não deverá negociar qualquer venda abaixo de 60 milhões de euros
10 Set 2025 | 22:22 |
Gonçalo Inácio é visto como um dos jogadores mais importantes do Sporting, sendo que o emblema de Alvalade quer renovar o vínculo do internacional português, concedendo-lhe uma melhoria salarial, com um aumento na cláusula de rescisão, que pode passar a ser de 80 milhões de euros, apesar do interesse do Al Ittihad.
O Sporting promete fazer um esforço para manter Gonçalo Inácio, e não deverá negociar qualquer valor abaixo dos 60 milhões de euros. No entanto, os leões vão ter de esperar pelo fim do dia, que também marca o término da janela de transferências na Arábia Saudita, para terem a certeza que continuam com o central no plantel às ordens de Rui Borges.
Caso isso aconteça, Gonçalo Inácio será recompensado pelo Sporting. Os leões querem renovar o contrato do defesa-central formado em Alcochete, com direito a prolongação do vínculo, revisão salarial que o vai deixar como um dos que melhor recebe no plantel, e provável subida da cláusula de rescisão para o patamar dos 80 milhões de euros.
Este é mais um dossier que os responsáveis do Sporting procuram resolver em breve. Para além de Gonçalo Inácio, também Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geny Catamo e Ousmane Diomande deverão ser alvos de negociações contratuais para estenderem os seus vínculos com o Clube de Alvalade.
Antes de avançarem para a resolução desses processos, os dirigentes verdes e brancos vão esperar pelo término da janela de transferências em campeonatos periféricos. Vale a pena apontar que, com a descida de St. Juste à equipa B do Sporting, os leões ficariam apenas com Ousmane Diomande, Zeno Debast e Eduardo Quaresma como centrais de raiz no plantel principal, isto caso se confirmasse a saída de Gonçalo Inácio.
Suplente de Rui Borges no Sporting premiado pela Liga Awards: "Muito orgulho"
10 Set 2025 | 22:10
Póquer de Luis Suárez corre mundo; Avançado do Sporting fica na história
10 Set 2025 | 21:34
Leonardo Jardim tentou tirar pilar do Sporting, mas levou nega das grandes
10 Set 2025 | 21:06