Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tito Arantes Fontes 'rasga' rivais do Sporting: "Benfica anda de braço dado com eles..."

Antigo presidente do Grupo Stromp, e figura ligada ao universo dos leões, concedeu uma entrevista ao jornal 'Record', onde deixa críticas aos adversários

Tito Arantes Fontes, figura ligada ao universo do Sporting, concedeu uma entrevista onde criticou Benfica e Porto
Tito Arantes Fontes, figura ligada ao universo do Sporting, concedeu uma entrevista onde criticou Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Vivem-se momentos controversos no futebol português, como explicado pelo Presidente do Sporting, Frederico Varandas, na recente entrevista que concedeu. Tito Arantes Fontes falou com o jornal 'Record' sobre o ambiente desportivo em Portugal, e sublinhou as críticas feitas pelo máximo dirigente dos leões, dirigidas aos rivais.


"O presidente Varandas disse algo óbvio, que os critérios têm de ser iguais para todos - que não têm sido. Aliás, a própria Liga da Verdade do Record mostra isso. O Sporting é o único candidato ao título com pontos negativos. Devia, sim, ter mais 5 ou 6 pontos", começou por dizer Tito Arantes Fontes.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "O campeonato vai para a 24.ª jornada e o Sporting continua em primeiro. Bem sei que o Benfica tem mais pontos mas vai em segundo... Apesar da recuperação momentânea, também esperamos nós recuperar, neste caso os lesionados, olhando para os próximos jogos, assim, ainda com maior confiança. Porque não nos podemos esquecer que continuamos a depender apenas de nós para terminarmos bicampeões", atirou de seguida.


O antigo presidente do Grupo Stromp passou, depois, ao ataque: "Não posso deixar de me lembrar do penálti que ficou por marcar contra o Benfica nas Aves e o VAR nem o árbitro chamou. Ontem, o VAR chamou para confirmar um golo limpo, do Diomande; depois, chamou para marcar um penálti num lance repetidíssimo noutros jogos (...) Os comunicados parecem-me, por isso, desculpa de maus perdedores, no sentido de serem dois clubes constantemente beneficiados: um foi beneficiado durante 40 anos. Agora, o Benfica anda de braço dado com eles... Não estavam habituados, mas hoje temos um Sporting cheio de pujança. Desde que voltou verdade desportiva, voltámos à liderança do futebol nacional", rematou Tito Arantes Fontes.

Como nota final, relembrou o lance em que Di Maria agrediu Pedro Gonçalves, durante partida da época passada. Tito Arantes Fontes explicou que continua à espera que alguma medida seja tomada em relação a esse lance, mais de um ano depois do sucedido.



Futebol

Goleada do Sporting ao Salgueiros com direito a exibição de luxo de Peyroteo

Com cinco golos do avançado leonino, o Clube de Alvalade venceu por 8-2 e somou a segunda vitória consecutiva no campeonato nacional

Há exatamente 80 anos, no dia 25 de fevereiro de 1945, o Sporting goleou o Salgueiros por 8-2 com Peyroteo a marcar 5 golos
Há exatamente 80 anos, no dia 25 de fevereiro de 1945, o Sporting goleou o Salgueiros por 8-2 com Peyroteo a marcar 5 golos

  |

Icon Comentário0

Há 80 anos, a 25 de fevereiro de 1945, o Sporting não deu hipóteses ao Salgueiros e venceu por 8-2 no Stadium de Lisboa, também conhecido como o Estádio de Lisboa ou o Estádio do Lumiar, em jogo a contar para a 14.ª jornada do campeonato nacional da I Divisão, na época 1944/45. A equipa lisboeta confirmou o seu favoritismo e alargou para 11 jogos consecutivos a marcar, numa tarde inspirada de Fernando Peyroteo, autor de cinco golos.


A partida começou a um ritmo frenético, com Peyroteo a abrir o marcador logo no primeiro minuto. O Salgueiros reagiu rapidamente e empatou com golo de Mário Silva aos 3 minutos. No entanto, a resposta leonina não tardou, Albano, através da marcação de uma grande penalidade aos 9 minutos, colocou novamente os leões em vantagem. Poucos minutos depois, António Marques ampliou para 3-1, assinando o seu 15.º golo na época.


A avalanche ofensiva dos leões continuou, com Peyroteo a bisar aos 22 minutos. Aos 30, Albano voltou a fazer balançar as redes adversárias e Peyroteo assinou o seu terceiro golo da partida apenas dois minutos depois, elevando a contagem para 6-1. O Salgueiros ainda reduziu antes do intervalo, com Mascote a marcar aos 43 minutos, mas a diferença no marcador já era significativa.


Na segunda parte, o Sporting manteve o domínio e Peyroteo voltou a fazer estragos. O avançado marcou o seu quarto golo aos 48 minutos e completou a manita aos 68, atingindo assim os 27 golos na temporada. Sem resposta do Salgueiros, o resultado ficou fechado em 8-2, numa exibição de gala dos homens de Joaquim Ferreira.

Com esta vitória, o Sporting consolidou a terceira posição na tabela classificativa, somando agora 20 pontos. O Salgueiros, por sua vez, manteve-se na 10.ª posição, com apenas três pontos. Na próxima jornada, os leões deslocam-se a Guimarães para defrontar o Vitória, enquanto a equipa portuense recebe a Académica de Coimbra.



Futebol

Carlos Saleiro: Do amor pelo Sporting ao sonho de se vestir de verde e branco

Avançado é sportinguista desde o berço. Sócio do Clube desde o dia em que nasceu, fez carreira como avançado e brilhou nas camadas jovens dos leões

Carlos Saleiro, avançado formado no Sporting e sócio do clube desde que nasceu, celebra 39 anos esta terça-feira, 25 de fevereiro
Carlos Saleiro, avançado formado no Sporting e sócio do clube desde que nasceu, celebra 39 anos esta terça-feira, 25 de fevereiro

  |

Icon Comentário0

Carlos Miguel Mondim Saleiro nasceu a 25 de fevereiro de 1986, celebra 39 anos esta terça-feira, e ficou para a história como o primeiro bebé-proveta de Portugal. No momento do seu nascimento, o seu pai já antecipava o futuro: “Vai ser Sócio do Sporting e da Juventude Leonina”, disse à RTP. O destino cumpriu-se e o jovem avançado não só foi Sócio, como se tornou um dos talentos da formação leonina.


Cresceu no Lumiar, bem perto do Estádio José Alvalade, e o futebol surgiu na sua vida por acaso. Ainda criança, foi levado por um amigo a um treino de captação do Sporting, mas, inicialmente, não ficou. Anos depois, o mesmo amigo insistiu para que voltasse e acabou por aceitar. Dessa vez, ficou nas camadas jovens dos leões e nunca mais largou a camisola verde e branca.


Na Academia de Alcochete, Carlos Saleiro destacou-se como goleador. Fez parte da geração de ouro que conquistou o Campeonato da Europa de Sub-17 em 2003, ao lado de jogadores como João Moutinho e Miguel Veloso. Esse feito valeu-lhe o Prémio Stromp na categoria “Especial Europeu”. Em 2004/05, sagrou-se campeão nacional de juniores sob o comando de Paulo Bento, demonstrando desde cedo a sua veia goleadora e inteligência dentro de campo.


A transição para o futebol sénior levou-o a rodar por vários clubes. Emprestado pelo Sporting, passou pelo Olivais e Moscavide, Fátima, Vitória de Setúbal e Académica, sempre à procura de um espaço para afirmar-se. Foi na Académica, em 2008/09, que teve um bom final de temporada, o que lhe valeu o regresso ao plantel principal dos leões na época seguinte. Com Paulo Bento e, mais tarde, Carlos Carvalhal, jogou com regularidade, mas sem se afirmar como titular indiscutível.

Em 2011, após não ser incluído nos planos de Domingos Paciência, rescindiu contrato com o Sporting e transferiu-se para o Servette, da Suíça. Ao longo da sua passagem pelos leões, Carlos Saleiro realizou 70 jogos oficiais e marcou 7 golos pela equipa principal. Depois de uma temporada no estrangeiro, regressou a Portugal para jogar novamente na Académica, mas sem grande sucesso. A sua carreira levou-o ainda ao Oriental e, mais tarde, ao Port Vale, em Inglaterra, onde permaneceu apenas seis semanas, antes mesmo de pendurar as chuteiras.


Além do talento dentro das quatro linhas, Saleiro sempre foi um apaixonado pelo futebol. Tanto que, mesmo nas fases mais difíceis da sua carreira, nunca pensou em afastar-se do desporto-rei. Durante os anos de formação, já tinha deixado claro o seu desejo de continuar ligado ao futebol, eventualmente como treinador, e atualmente trabalha como agente de jogadores. Ainda assim, e quando consegue encontrar algum tempo, vai deixando algumas dicas ao Sporting.


Futebol

Marco Ferreira arrasa VAR do AVS - Sporting: "Tem de dar lugar a outro..."

Especialista de arbitragem aproveitou o espaço de opinião no programa Record na Hora, no NOW, para abordar os erros da equipa de arbitragem no jogo dos leões

Marco Ferreira, especialista em arbitragem, aproveitou o espaço no Record na Hora no NOW para falar dos erros no AVS - Sporting
Marco Ferreira, especialista em arbitragem, aproveitou o espaço no Record na Hora no NOW para falar dos erros no AVS - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 23 de fevereiro, em desafio que terminou empatado com o AVS. O jogo ainda está a dar que falar, muito por culpa das decisões de arbitragem que foram tomadas. Marco Ferreiro, antigo árbitro, e especialista do jornal 'Record', aproveitou o espaço de opinião no Record na Hora, no NOW, para abordar os erros de Fábio Veríssimo, árbitro principal, e de Manuel Oliveira, VAR da partida.


"Sim, é pertinente o segundo amarelo, acho que o próprio jogador tem noção. Já tinha sido perdoado um vermelho direto, e depois tem uma entrada destas. E aqui há dois erros: há o primeiro erro do Fábio Veríssimo: verifica que a primeira disputa de bola já é no limite, e depois o Diomande, na tentativa de recuperar a bola, acaba por ter ali uma entrada impetuosa e a pisar o adversário. Um erro do Fábio Veríssimo, que está bem colocado, mas não assinala nada", começou por explicar.


Prosseguiu: "E depois há outro erro, que é a entrada do VAR. Todos nós já percebemos que este tipo de situações são cartão amarelo, não há cartões vermelhos por pisões no pé. Isto é um exemplo normal de entrada negligente, que merece cartão amarelo. O Manuel Oliveira não tem , perante o protocolo, autorização para intervir em situações de amarelos. E isto confirmou-se com a decisão final do Fábio Veríssimo", deixando, então, duras críticas à dupla de arbitragem.


Manteve esta ideia, de seguida: "Dois erros, um do Fábio Veríssimo, outro do Manuel Oliveira, mas que na verdade vêm defender a verdade desportiva, porque o Diomande devia ter sido expulso. Mas abre-se um precedente perigoso, porque em todas as situações de segundo amarelo, todos os treinadores e equipas vai ter legitimidade para pedir intervenção do VAR. O conselho de arbitragem tem de punir Manuel Oliveira, porque não pode violar o protocolo desta forma".

Por último, partilhou o que, na sua opinião, seria um castigo justo para o VAR da partida: "Em situações destas, que é gravíssimo, o Manuel Oliveira não tem condições, não fez o que está estipulado, e tem de dar lugar a outro, na minha opinião", rematou Marco Ferreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Despedimento de Ruben Amorim? United já tem substituto escolhido
Futebol

Despedimento de Ruben Amorim? United já tem substituto escolhido

 

Icon Comentário0
Sporting revela novas informações sobre a receção ao Estoril! Há boas notícias para os adeptos
Futebol

Sporting revela novas informações sobre a receção ao Estoril! Há boas notícias para os adeptos

 

Icon Comentário0
Árbitro que roubou dois penáltis em Alvalade apita Gil Vicente - Sporting da Taça de Portugal
Futebol

Árbitro que roubou dois penáltis em Alvalade apita Gil Vicente - Sporting da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0