Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Futre manifestou a apoio a Pinto da Costa nas eleições para a presidência do Porto. O ex-jogador do Sporting deixa elogios ao dirigente azul e branco que diz que considera ser um pai para si, tal como Aurélio Pereira.
"Toda a minha vida com este homem, porque sem ele eu não estava aqui. Se os sócios do Porto são ingratos com este enorme campeão e único... na hora da votação serão, para mim, a pior massa associativa do Mundo. Nada, ninguém, e vou dizer pela primeira vez, nunca disse isto publicamente, quem lhe meteu alcunha de Papa, para mim foi o maior orgulho, porque este homem é o Papa do futebol mundial", começou por dizer no Casino de Espinho.
"Pelos milagres que fez, foram muitos. É a primeira vez que estou a dizer, porque é o Papa, no nome do futebol português, do futebol mundial. E se, por acaso, não ganhar, é um dia terrivelmente triste para mim e para o Porto, para a cidade. Acho que a mística termina. Eu não quero falar mal dos outros candidatos, são grandes candidatos, grandes portistas, mas este é o meu pai".
"Tive dois pais, o Aurélio Pereira, o homem que me descobriu para o Sporting. E recordo-me, quando começou a sair nas páginas jornais que eu ia ser emprestado, o meu pai disse-me: 'vais ser emprestado um ano, mas se não der nada, no próximo ano estás a trabalhar de bate-chapas'. E a minha vida seria mecânico. Melhor, 99% a minha vida seria mecânico e não jogador de futebol".
"Era um rebelde, imagina se vou para a Académica. Seria o rei da noite, não é? O futebol passava em segundo plano. Eu aqui abusei, durante um ano e meio, até conhecer a mãe dos meus filhos, Isabel. E quando abusava, ia lá acima, e ele só me dizia, aqui a fera dizia: 'Paulinho, não estás a abusar?' E nos próximos dois meses eu não saia de casa. Por isso, cheguei onde cheguei", concluiu Paulo Futre.
Apesar de te ser uma das pérolas da formação verde e branca, Paulo Futre esteve apenas uma temporada na equipa principal sénior do Clube de Alvalade, realizando 29 jogos com três golos marcados na época de 1983/1984.
Compatriota do 'camisola 9' do emblema verde e branco, fez uma surpresa aos colega da seleção nacional da Suécia, nove meses depois
|
0Viktor Gyokeres e a restante seleção sueca, foram presenteados com uma visita especial pela qual aguardavam há nove meses. Kristoffer Olsson voltou a encontrar-se com os seus colegas, depois de ter estado em coma desde fevereiro de 2024.
Relembre-se que o médio, de 29 anos, que atua pelo Midtjylland, foi hospitalizado no início do ano. O jogador perdeu os sentidos em casa e chegou mesmo a estar ventilado. Já em março, foi transferido para um centro neurológico, onde recuperou as capacidades suas motoras e voltou a comunicar. Desde que foi internado, Olsson tem sido acompanhado pela sua família, recebendo cuidados médicos especializados.
Tendo marcado presença, anteriormente, no mês de maio, no estádio do Midtjylland, o internacional sueco aproveitou agora a pausa das seleções para visitar o colega de equipa Viktor Gyokeres e os restantes compatriotas com quem já dividiu balneário.
Relembre-se que Kristoffer Olsson já enfrentou o Clube de Alvalade na temporada 2022/23 e teve uma passagem pelo Arsenal em 2015. Após isso, continuou a sua carreira na Bélgica, passou pela Rússia e, recentemente, estava a jogar no clube dinamarquês.
A Suécia lidera atualmente o Grupo 1 da Liga das Nações com 10 pontos, seguido pela Eslováquia, que tem igualmente 10. Por outro lado, a Estónia ocupa a terceira posição, com quatro pontos, seguida do Azerbaijão que está no último lugar, com apenas um ponto conquistado.
Veja o momento da surpresa, no vídeo abaixo:
Glória do emblema verde e branco refere que recusou vários convites pelo amor ao Clube de Alvalade, mas, atualmente, pensava duas vezes
|
0Carlos Lopes é uma das maiores figuras de sempre do Sporting, - Sócio desde os 7 anos - do desporto nacional e do atletismo Mundial. Em declarações prestadas ao jronal Record, comentou a fase pós-Rúben Amorim e a permanência de Viktor Gyokeres até janeiro.
"O mundo de hoje não é o mundo de ontem. Há oportunidades que a gente não pode desperdiçar. Os clubes têm de estar preparados para isto e têm de se capacitar, cada vez mais, que tem de haver sempre um plano B para estas eventualidades", começou por referir quanto à saída repentina de Amorim, acrescentando: "Se fosse eu também não perdia uma oportunidade destas. Perdi muitas oportunidades por ser Sportinguista, mas hoje se calhar não tinha a mesma atitude. Portanto, é preciso ter coragem para enfrentar isto, mas ainda mais para tornar o Manchester cada vez mais forte".
"O João (Pereira) pode ser um grande treinador, mas não sei se tem valor suficiente para aguentar pegar numa equipa como esta. Esta é uma equipa habituada e feita por um treinador, não vai ser fácil. Desejo a maior felicidade da vida ao João Pereira, mas com algumas reticências pelo meio", referiu, hesitante.
Carlos Lopes prosseguiu, elogiando Viktor Gyokeres, e apontado uma eventual saída. "Destes últimos 20/30 anos é (o melhor avançado do Sporting). Para mim só é comparável com o Chirola (Héctor Yazalde), que era um jogador fabuloso. Este, para mim, nos tempos modernos é superior", admitiu, mas reticente quanto à sua permanência até janeiro. "Sinceramente, tenho muitas dúvidas. Depois da exibição com o Manchester City e da forma como jogou, tenho muitas dúvidas. Mas o Sporting vai ser feliz com isso. Que venha outro igual", confessou, por fim.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Conhecida apresentadora e fã dos leões, recorreu as redes sociais para revelar aos admiradores momento mal passado nos últimos dias
|
0Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, partilhou um desabafo no Instagram. Conhecida por usar a sua página nesta rede social para falar sobre o dia a dia, voltou a recorrer a este espaço para expressar um sentimento. Desta vez, a apresentadora de 40 anos publicou um story com um fundo negro, destacando apenas um horário: 04:52 horas. Na legenda, escreveu simplesmente: "Não tinha saudades disto".
Maria Botelho Moniz é um dos rostos mais reconhecidos da televisão portuguesa, mas o seu percurso profissional e pessoal é marcado por altos e baixos. Começou a sua carreira na SIC Radical, apresentando o programa 'Curto Circuito', e rapidamente se destacou pelo seu talento e carisma. Ao longo dos anos, participou em projetos como 'Passadeira Vermelha' e, mais tarde, assumiu novos desafios na TVI, coapresentando programas de entretenimento como 'Dois às 10', ao lado de Cláudio Ramos.
Recorde-se que Maria Botelho Moniz foi afastada das manhãs da estação de Queluz de Baixo, após o pequeno Vicente nascer. No seu lugar, foi colocada Cristiana Ferreira, a acionista do canal, que relegou meses depois Maria para o final da tarde, a apresentar os diários do programa Casa dos Segredos - Secret Story.
Atualmente, a apresentadora da TVI também dá conta das noites de sexta-feira, no mesmo reality show, fazendo ligação à casa após o Jornal Nacional. No entanto, e ao contrário do que Cristina Ferreira faz, não estabelece qualquer contacto verbal com os concorrentes do programa.
Para além da carreira, a vida pessoal de Maria foi profundamente marcada por tragédias, como a perda do seu noivo Salvador Quintela em 2014, que morreu num acidente de mota a poucos meses do casamento. A apresentadora também enfrentou o falecimento do pai pouco tempo depois, o que a obrigou a encontrar forças nas memórias e no apoio das pessoas próximas. Recentemente, Maria partilhou o seu percurso de tratamentos de fertilidade, um processo que viveu com ansiedade, mas que mostrou a sua resiliência e desejo de ser mãe.