Futebol
Atenção, Sporting! Benfica quer intrometer-se na contratação de Adin Licina
09 Dez 2025 | 07:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2025 | 22:26 |
Jorge Fucile, antigo jogador do Porto, revelou que teve a oportunidade de representar o Sporting, de Bruno de Carvalho, em 2014, após ter terminado o contrato com o emblema azul e branco, liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa. Ainda assim, o jogador uruguaio lembra que optou por regressar ao seu país natal.
Jorge Fucile: "Fui para o Nacional depois de ter a possibilidade de ir para o Sporting"
"Fui para o Nacional depois de ter a possibilidade de ir para o Sporting. Houve proposta e ofereciam-me cinco anos de contrato. Diziam sempre que voltar ao Uruguai era dar um passo atrás, que iria prejudicar a ida à seleção. Mas eu queria cumprir o meu sonho, que era jogar no clube que apoiava e amava", começou por referir.
O ex-jogador explica a decisão: "Aquele que sente a camisola, que é adepto de verdade, acaba por vir. Vem, como já vieram. Se queres cumprir um sonho, cumpre-o", afirmou ao programa Convocados, da rádio El Espectador. "Quando recebi a proposta do Nacional, não hesitei. Recebi propostas do Peñarol e do Nacional, mas como sou adepto do Nacional, escolhi obviamente o Nacional".
Jorge Fucile: "Podia ter ido para o Sporting com um contrato de cinco anos e teria regressado com 35, 36 anos. Decidi vir para o Nacional"
O antigo lateral não se arrepende da decisão: "Podia ter ido para o Sporting com um contrato de cinco anos e teria regressado com 35, 36 anos. Decidi vir para o Nacional, apesar de tudo e para realizar um sonho, e para me sentir realizado para além do dinheiro. O facto de não ter família nem filhos facilitou-me algumas decisões", vincou.
Leonardo Jardim via em Jorge Fucile como uma boa opção, num dos sectores onde os leões tinham apenas Cédric Soares e Iván Piris. A polivalência do jogador, aliada a sua experiência internacional, eram fatores apreciados pelo agora técnico do Cruzeiro, que ficou furioso no último jogo.
Antigo treinador do Sporting abordou a exibição da sua equipa após o jogo da 15.ª jornada da Premier League, na qual arrecadou os três pontos
09 Dez 2025 | 10:16 |
O Manchester United de Ruben Amorim arrecadou, na última segunda-feira, dia 8 de dezembro, uma importante vitória no terreno do Wolverhampton, por 4-1. No entanto, no final da partida da 15.ª jornada da Premier League, o antigo treinador do Sporting não se mostrou totalmente satisfeito.
Ruben Amorim: "Não consigo estabelecer essa ligação com mais eficácia"
"Marcámos quatro golos, mas tivemos muitas oportunidades, por isso não consigo estabelecer essa ligação com mais eficácia. Acho que melhorámos muito se compararmos a época passada com esta, estamos a criar muito mais oportunidades, a marcar mais golos e a ter mais situações de perigo reais, por isso estou muito satisfeito com isso", começou por dizer.
De seguida, Ruben Amorim abordou o trio de ataque: "Eles têm qualidade para isso. Podem mudar de posição, especialmente se jogarmos com um jogador como o Matheus Cunha, que se move mais do que um nove típico, por isso aproveitámos isso".
Ruben Amorim: "Gostei muito da forma como jogámos na segunda parte"
Sobre o golo no início da segunda metade do encontro, o treinador da turma de Old Trafford mudou virou atenções: "Senti desde o primeiro minuto que, se não fosse mais cedo, iríamos ganhar o jogo e gostei muito da forma como jogámos na segunda parte. Precisamos de ganhar o próximo jogo, este já faz parte do passado. Vamos lá", atirou, antes de abordar a conversa ao intervalo.
"Não foi tático. Era tão claro que estávamos a dominar os jogos, mas não estávamos a finalizar as jogadas como devíamos. Precisamos de ser melhores nos detalhes. Tentei explicar aos jogadores que tínhamos 45 minutos para conquistar os três pontos que são cruciais para a nossa vida", vincou Ruben Amorim.
Ruben Amorim: "Devíamos ter mais pontos"
Sobre o facto de ter subido ao sexto lugar da Premier League, o antigo técnico do Sporting relativizou: "Não significa nada. É sempre a mesma sensação de que devíamos ter mais pontos. Mas isso é passado, vamos concentrar-nos no futuro".
Onda de lesões tem vindo a importunar as escolhas do treinador dos verdes e brancos, que terá exigido cautela na deslocação ao reduto do Bayern Munique
09 Dez 2025 | 08:27 |
Morten Hjulmand e Maxi Araújo entram para o Bayern Munique - Sporting, desta terça-feira, 9 de dezembro, 'à bica'. Ou seja, na eventualidade de verem cartão amarelo na deslocação ao reduto dos bávaros, qualquer um destes dois jogadores desfalca a equipa de Rui Borges frente ao PSG.
À entrada para a sexta jornada da Liga dos Campeões, tanto o dinamarquês como o uruguaio já viram duas cartolinas amarelas e, se repetirem o feito pela terceira vez, serão baixas na receção aos franceses, relativa à sétima ronda da prova, marcada para dia 20 de janeiro de 2026. O mais expectável é que ambos façam parte das escolhas de Rui Borges para o onze inicial.
Na verdade, Pedro Gonçalves também faz parte da lista de jogadores do Sporting 'à bica', no entanto, já é sabido que o 'camisola 8' não rumou com a restante comitiva dos verdes e brancos para Munique, uma vez que não foi dado como apto para a partida - assim como Francisco Trincão e Geovany Quenda.
Por esta altura, o Sporting ocupa a oitava posição da fase regular da Champions League. Os comandados de Rui Borges somam o total de dez pontos após cinco partidas disputadas na prova milionária: três vitória, um empate e uma derrota.
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.
'Camisola 7' dos verdes e brancos vai falhar a partida diante do Bayern Munique, mas esse acaba por não ser o maior problema de Rui Borges
09 Dez 2025 | 08:06 |
Geovany Quenda deverá ser baixa nas opções do Sporting pelos próximos dois meses. O jogador sofreu uma fratura no pé direito no dérbi frente ao Benfica e ficou impedido de treinar na última segunda-feira, 8 de dezembro, afastando-o totalmente da partida diante do Bayern Munique.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o jogador de 18 anos lesionou-se no dérbi de sexta-feira, frente ao Benfica, mas a situação apenas foi detetada após o jogo, juntamente com fortes dores que condicionaram o jovem extremo.
A mesma fonte revela que Quenda ainda irá realizar exames complementares, com o objetivo de determinar a real extensão e gravidade da lesão. No entanto, os primeiros indicadores apontam para que este fique de fora das contas de Rui Borges por cerca de oito semanas.
Assim sendo, além da deslocação ao reduto do Bayern Munique, tudo indica que Geovany Quenda poderá falhar, no mínimo, 13 partidas oficiais pelo Sporting - 14, se os verdes e brancos chegarem à final da Allianz Cup. A lista de jogos inclui o Clássico frente ao Porto, que é o último desta sequência.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Atenção, Sporting! Benfica quer intrometer-se na contratação de Adin Licina
09 Dez 2025 | 07:20
10 meses depois, Daniel Bragança reage a regresso ao Sporting com um...
09 Dez 2025 | 06:55
Medo antes do Bayern Munique - Sporting? Tudo o que disse João Simões na antevisão
09 Dez 2025 | 06:24