Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Aurélio Pereira, o ‘Senhor Formação’ do Sporting, foi, na passada segunda-feira, 20 de novembro, premiado na gala Quinas de Ouro. No momento do seu discurso, o antigo treinador dos verdes e brancos fez juras de amor ao Clube de Alvalade e falou ainda do seu vasto trajeto.
"A minha alma é Sportinguista e sempre procurei ser leal com todos. Nunca vendi Coca-Cola de manhã e Pepsi à tarde. Obrigado à FPF, Sindicato de Jogadores e ANTF por esta distinção. Em equipa aprende-se mais do que se ensina. Eu aprendi muito com os mais de 200 observadores que liderei ao longo da minha carreira no Sporting. Com eles divido todas as distinções e esta também, na máxima que o futebol deve ser formação e não deformação", afirmou Aurélio Pereira.
“Ter carácter e paixão significa o respeito, por quem comigo trabalhou e pelas muitas direções que passaram pelo Sporting. Com todos os presidentes aprendi e agradeço a confiança que em mim depositaram, desde João Rocha a Frederico Varandas, a quem aqui agradeço, pois nunca se esqueceu de mim", atirou o senhor formação.
Aurélio Pereira passou pelo setor da formação verde e branca entre 1990 a 2019 onde foi responsável pelo lançamento de inúmeros craques tais como Luís Figo, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo, sendo que Figo e Ronaldo arrecadaram Bolas de Ouro (uma e cinco, respetivamente).
O treinador foi também um dos ‘obreiros’ da conquista portuguesa do Europeu de 2016 que foi alcançada por 10 jogadores que fizeram a sua formação, ou parte dela, no Sporting (quatro, na altura, no plantel principal do Clube) e que foram todos lançados para os grandes palcos do futebol por Aurélio Pereira.