Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Gilmário Vemba, conhecido adepto do Sporting, foi o mais recente convidado do ‘Alta Definição’, transmitido no sábado passado, dia 20 de maio. Na entrevista, o comediante revelou ter sido assaltado e sequestrado, em janeiro de 2022.
A tragédia passou-se em Luanda e durou cerca de uma hora e meia. O ex-concorrente de ‘Big Brother’ estava acompanhado pelas duas filhas, de 15 e 16 anos, respetivamente – que também foram vítimas do crime.
“Eu tinha quase a certeza que ia ser morto. Só me resta implorar e pedir: por favor não façam mal às minhas filhas”, contou a Daniel Oliveira, apresentador do programa.
“Eles depois de roubarem tudo, meteram-nos no carro e levaram-nos para um bairro no meio do nada, encapuzados. Depois começaram a dizer que eu falava de mais de política, que estava armado em esperto e que não estava em Portugal. Foi nesse momento que percebi que aquilo era algo mais. A mensagem era mais forte. Que era um ataque direcionado a mim. Pensei que iam dar-me um tiro na cabeça à frente das minhas filhas. Foi o meu maior momento de impotência enquanto pai. Estava amarrado, eles podiam fazer o que quisessem com elas que não havia nada que eu pudesse fazer. Só me restava implorar”, detalhou.
O seguidor dos leões é bastante vocal no que toca a assuntos sobre o governo de Angola, país onde nasceu. Durante a infância, o ator experienciou momentos bastante complicados, tais como os conflitos armados de 1992, pobreza e a violência extrema.
O rapto que sofreu no início do ano passado não foi o único, na altura, a sua casa de família tinha sido assaltada, um evento agressivo que durou muito mais tempo. “Foram três horas ali, sequestrados. Espancaram a minha mãe”, desabafa.
Veja aqui o relato de Gilmário Vemba, famoso Sportinguista, no ‘Alta Definição’: