
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Maxi Araújo passou por um verdadeiro teste de resistência durante a pausa internacional. O ala do Sporting foi totalista nos dois últimos jogos da seleção uruguaia e, no duelo contra a Bolívia, enfrentou um dos desafios mais difíceis da sua carreira: jogar a mais de 4 mil metros de altitude, em El Alto, sendo que o resultado acabou por não ser o melhor para a sua seleção.
No final do encontro, que terminou com um empate sem golos, Maxi Araújo admitiu estar "muito cansado", assim como os seus colegas de equipa. A dificuldade foi tanta que Giménez, defesa da Celeste, precisou de recorrer a uma máscara de oxigénio para recuperar. "Sabíamos que ia ser assim, estamos muito cansados. Mas por esta camisola temos de dar sempre tudo. Com a Celeste a altura não pesa. Estou muito feliz. Foi a primeira vez que joguei aqui, já tinha visto muitos jogos do Uruguai disputados em altura", afirmou o jogador à imprensa local.
Apesar do desgaste, Maxi garantiu que se sentiu "muito bem fisicamente" ao longo dos 90 minutos. No entanto, se as dificuldades dentro de campo já eram esperadas, havia ainda uma surpresa desagradável à sua espera no balneário: a falta de água quente. "Sim, tive de tomar banho com água fria. Mas isso faz parte", comentou, revelando mais um dos desafios vividos na altitude boliviana.
Agora, Maxi Araújo e o colega Franco Israel estão de regresso a Lisboa, onde voltarão a integrar os trabalhos do Sporting. Contudo, o ala uruguaio não poderá ser opção para Rui Borges na próxima jornada, frente ao Estrela da Amadora, devido a uma suspensão.
O jogador do Sporting, tem gerado algumas críticas por parte dos adeptos devido às suas exibições inconstantes. No entanto, quando chegou a Alvalade no verão de 2024, o seu valor de mercado era apenas 5,5 milhões de euros, e aumentou cerca de 154%, estando agora avaliado por 14 milhões de euros. Rui Borges é muito apreciador do jogador, devido à sua versatilidade. Tanto pode jogar a lateral esquerdo, ala numa defesa com três centrais, ou mesmo a extremo. Até ao momento tem disputado com a camisola verde e branca 36 partidas, somando dois golos e três assistências.
Jovem promessa é muito cobiçado por vários gigantes europeus; Técnico do Manchester United interessado em futebolista inglês
|
Tyler Dibling, de apenas 19 anos, tem sido uma das maiores revelações do futebol inglês e já despertou o interesse de vários tubarões europeus, incluindo o Manchester United, treinado por Ruben Amorim. No entanto, a jovem promessa do Southampton tem um preço que pode afastar muitos pretendentes.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, os responsáveis do Southampton só admitem vender Dibling por uma quantia superior a 100 milhões de libras (cerca de 119,5 milhões de euros). O valor astronómico coloca o jogador inglês entre os mais caros da história e tem travado possíveis negociações.
Além do Manchester United, também clubes como Manchester City, Tottenham, Bayern Munique e Leipzig seguem atentos à evolução do jogador, que esta temporada soma quatro golos e duas assistências em 30 jogos oficiais. A sua capacidade técnica e versatilidade fazem dele um dos talentos mais cobiçados da Premier League.
Se algum clube decidir pagar a quantia exigida pelo Southampton, Tyler Dibling tornar-se-á o jogador inglês mais caro de sempre, superando os 117,5 milhões de euros que o Manchester City desembolsou por Jack Grealish ao Aston Villa, no verão de 2021. Com um futuro promissor e um valor de mercado impressionante, resta saber qual clube estará disposto a fazer história e garantir a jovem estrela para as próximas temporadas.
Relembro-lhe que Ruben Amorim está a preparar uma revolução no plantel e já está de olhos postos em muitos jogadores europeus, tal como Francisco Trincão, que depois da sua performance no jogo de Portugal e Dinamarca, fez com que o treinador se interessasse cada vez mais pelo extremo leonino.
Seleção colombiana contou com dois antigos elementos dos leões, numa partida que contou para a qualificação sul americana para o Mundial 2026
|
Disputou-se, na madrugada de terça para quarta feira, dia 26 para 27 de março, o Colômbia - Paraguai, referente à 14ª. jornada da qualificação sul americana para o Campeonato do Mundo de 2026. As duas seleções registaram um empate a duas bolas, no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, Colômbia.
O jogo contou com várias caras conhecidas do futebol mundial, com dois grandes destaques para os adeptos do Sporting: no banco de Colômbia, prontos para ajudar contra a seleção do Paraguai, estavam Santiago Arias, e Cristian Borja, antigos defesas laterais que passaram pelo Sporting.
O jogo até começou melhor para a equipa dos antigos jogadores do Sporting. Luís Diaz, jogador do Liverpool que também passou pelo campeonato português, inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Aos 13 minutos, foi Duran, companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, a fazer golo e dobrar a vantagem colombiana.
Depois veio a reação do Paraguai. A perder 2-0 contra a Colômbia, os visitantes conseguiram reduzir já muito perto do intervalo, por Alonso. No segundo tempo, continuaram a tentar e conseguiram mesmo chegar à igualdade, após um grande remate de Enciso, jogador de 21 anos do Ipswich, da Premier League, que é uma das estrelas da equipa. As duas equipas ainda tentaram últimos esforços para chegar à igualdade, mas o jogo terminou mesmo com a igualdade a duas bolas.
Depois desta 14ª. ronda, que entretanto já terminou, as equipas têm ainda quatro partidas até ao fim da qualificação sul americana para o Mundial 2026. Paraguai e Colômbia seguem coladas na tabela - em 5º. e 6º. lugar, respetivamente, com 21 e 20 pontos. Relembrar que apenas os primeiros seis classificados se apuram para o Campeonato do Mundo, sendo que o sétimo lugar fica habilitado a um play-off. A Argentina é a única seleção que já garantiu o apuramento direto.
Confira, aqui, o grande golo de Enciso no Colômbia - Paraguai:
Novo treinador da equipa B vem substituir treinador que rumou recentemente aos turcos do Alanyaspor; Equipa verde e branca tem objetivos bem definidos
|
João Gião é o novo rosto no comando técnico do Sporting B e está prestes a ser apresentado oficialmente. O treinador de 38 anos, que sucede a João Pereira, deverá ser anunciado até ao final desta semana e terá a sua estreia no próximo domingo, frente ao Amarante, num momento crucial da época.
A saída de João Pereira para os turcos do Alanyaspor obrigou os responsáveis leoninos a agir rapidamente na escolha de um novo líder para a equipa secundária. João Gião, conhecido pela sua ligação ao futebol de formação, foi o nome identificado para dar continuidade ao projeto e é um homem de confiança de Flávio Costa, figura influente na estrutura do Clube. Os dois já trabalharam juntos na formação do Benfica, o que reforçou a escolha para este desafio em Alcochete.
O percurso de João Gião passa por várias experiências internacionais, tendo trabalhado em clubes como Melaka United (Malásia), Bordéus (França), Lausanne e Grasshoppers (Suíça), além da seleção da Guiné-Bissau. Nos últimos anos, esteve no futebol português ao lado de César Peixoto, como adjunto no Paços de Ferreira e no Moreirense, experiência que lhe conferiu bagagem para assumir um projeto ambicioso como o do Sporting B.
O novo técnico já conheceu as instalações da Academia, que recentemente recebeu jogadores regressados dos compromissos internacionais. Além disso, contará com elementos da sua confiança na equipa técnica, após a saída de vários membros para acompanhar João Pereira na aventura turca.
Com o Sporting B atualmente no segundo lugar da fase de apuramento para a Liga 3, João Gião tem pela frente oito finais para tentar garantir a subida de divisão à segunda divisão do futebol nacional, começando já no domingo, dia 30 de março, em Amarante.