Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Dias falou sobre uma possível contratação de Fotis Ioannidis por parte do Sporting. O analista da Proscout deixa elogios ao ponta de lança grego e explicou, em entrevista ao jornal Record, que, o jogador helénico será o sucessor natural de Viktor Gyokeres, quando este último abandonar Alvalade.
"Fotis Ioannidis seria a principal alternativa a Gyokeres, mas também podem atuar em simultâneo em algumas situações. Nesses casos, a relação entre ambos seria similar à que vemos quando Paulinho e Gyokeres coabitam no 11 do Sporting", começou por referir.
"Ioannidis tem semelhanças com o avançado sueco - principalmente físicas e na movimentação - e outros aspetos em que se aproxima mais de Paulinho. Apresenta condições técnicas que lhe permitem realizar ações simples entrelinhas - receber em apoio e combinar ou receber, rodar e procurar criar vantagem em condução ou através de passe -, podendo, por isso, atuar nas costas do ponta de lança", continuou.
"Acredito que os objetivos da sua contratação passem por, numa 1.ª fase, ser uma opção nas várias posições de ataque - aumentando o número de soluções ou precavendo a saída de Paulinho - e, caso evolua como esperado, acabar por ser o substituto de Gyokeres quando este sair do Sporting", vincou.
"Paulinho jogou muito mais como médio ofensivo/avançado interior - o que quisermos chamar aos dois jogadores que atuam nas costas do ponta-de-lança no sistema do Sporting - do que como referência ofensiva. De modo geral, só atuou como ponta-de-lança em jogos de menor grau de dificuldade - por exemplo, contra o Olivais e Moscavide e o Dumiense - ou quando foi 'obrigatório' gerir Gyokeres - diante da Atalanta e Porto", aponta.
"Essa parca utilização como homem mais adiantado aconteceu, essencialmente, porque Paulinho não tem a mesma capacidade de ataque à profundidade e nos duelos que o sueco - dois aspetos muito relevantes na forma de jogar do Sporting. Ioannidis tem caraterísticas mais aproximadas às de Gyokeres, perspetivando-se que consiga minimizar essas diferenças"; concluiu Nuno Dias.