
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A novela entre Rosario Central e Mateo Tanlongo parece estar longe de acabar. O emblema sul-americano voltou a intimar o jogador para que se apresente na Argentina na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, em carta enviada ao médio.
A verdade é que os 'canallas' já tinham exigido a presença de Tanlongo na última segunda-feira, mas aquele que será o próximo reforço da equipa de Rúben Amorim terá optado por ficar em Portugal e, agora, o caso deverá mesmo rumar à FIFA.
No caso, o jornal Record revela a carta já enviada pelo clube argentino ao jogador de 19 anos. "Dado que não acatou a ordem de apresentar-se na data 5/12/2022 a prestar serviço (…) está intimado a reintegrar-se ao trabalho efetivo às 8 horas do dia 12 de dezembro de 2022 em Arroyo Seco (…) sob pena de incorrer em abandono do trabalho e dispor-se à extinção contratual por sua exclusiva culpa e responsabilidade (…) Responde exclusivamente à possível celebração de um contrato de trabalho com o o Clube Sporting Lisboa de Portugal com início de vigência posterior à expiração do contrato que o une ao Rosario Central, conforme fora exposto publicamente e comunicado formalmente pelo próprio clube estrangeiro na sua comunicação remitida ao Clube no dia 24 de novembro de 2022", pode ler-se.
No que toca à FIFA, clube liderado por Ricardo Carloni avança que, caso 'Toto' decida não se apresentar no arranque da pré-época do Rosario, não terá outra hipótese se não apresentar queixa. Ainda na carta revelada pelo diário desportivo, os argentinos recordam as consequências legais que Tanlongo pode vir a enfrentar, apesar de ser pouco provável que regresse à Argentina.
"Consequentemente, encontrando-se no denominado ‘período protegido’, uma rutura contratual tornará aplicáveis as sanções patrimoniais e disciplinárias previstas no artigo 17 do Regulamento sobre o Estatuto e Transferências de Jogadores da FIFA, acorrendo esta parte à pertinente reclamação no Tribunal de Futebol da FIFA", escrevem.
Garantido em Alvalade por cinco temporadas, Tanlongo prefere não rumar ao seu país por receio de que a sua decisão de rumar ao Sporting possa criar uma reação mais negativa tanto entre dirigentes do clube, como adeptos. Neste momento, o médio está a aguardar pelo momento em que possa treinar às ordens de Rúben Amorim, que só acontece em janeiro de 2023, uma vez que tem contrato válido com o Rosario Central até 31 de dezembro.
Inicialmente, o clube argentino exigiu 2 milhões de euros aos leões para que o jogador pudesse começar a trabalhar na Academia desde janeiro, mas os responsáveis do Sporting apenas se mostraram disponível a pagar os 270 mil euros relativos aos direitos de formação do médio. Depois disto, o Rosario Central assumiu a sua intenção de cortar relações institucionais com o Clube de Alvalade.
Futebolista do Clube de Alvalade não entra nos planos de Rui Borges para 2025/26, pelo que os verdes e brancos já procuram colocação para o canhoto
|
Koba Koindredi não vai voltar a jogar pelo Sporting e, dessa forma, a Direção - liderada por Frederico Varandas - está a tentar convencer o Lausanne a acionar a cláusula de compra pelo futebolista, sabe o Leonino. Os leões não têm interesse em voltar a integrar o jogador no plantel da equipa principal num futuro próximo, pelo que já preparam a próxima época.
Ao que o nosso Jornal apurou, a intenção dos responsáveis leoninos é mesmo a de vender o jogador a título definitivo no próximo mercado de verão, contudo a falta de propostas aliciantes que cubram o investimento feito pelo jogador deixa a SAD verde e branca com um problema em mãos.
A contratação do jogador ao Estoril foi feita numa altura em que os leões tinham poucas opções no centro do terreno, mas o jogador canhoto nunca caiu nas graças de Ruben Amorim e teve muito tempo de jogo, o que complicou a sua afirmação no Clube de Alvalade.
Koba Koindredi – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou apenas oito jogos no Sporting, num total de 138 minutos, tendo custado cerca de 4,25 milhões de euros, valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões)
O médio de 23 anos tem sido presença habitual no emblema helvético, que ocupa o sétimo lugar do campeonato suíço. O jogador - que tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros - leva 29 jogos, com um golo e duas assistências (1.570 minutos).
Corredor esteve em destaque e impressionou ao segurar a vantagem até ao final; No momento da celebração, mostrou ser fã do goleador sueco
|
Ivo Oliveira ganhou a segunda etapa do Giro D’Abruzzo. O português da UAE Emirates XRG, vice-campeão europeu de pista em 2025, já tinha realizado um grande trabalho na primeira tirada, que resultou na vitória do companheiro de equipa Alessandro Covi. No momento da celebração, o ciclista festejou à Viktor Gyokeres - que continua no topo do mundo.
Atacando do pelotão a 1,5 km do fim, numa subida a 5,1% de inclinação média, o corredor português impressionou ao segurar a vantagem até ao fim, exibindo as suas capacidades de perseguição. Ainda ofegante devido ao esforço, Ivo Oliveira, fã do atacante do Sporting, exprimiu a sua enorme satisfação.
"Ainda estou sem palavras"
“Ainda estou sem palavras. Depois de tanta indefinição e de trabalhar para a equipa, tinha que agarrar essa vitória, a oportunidade. Era supostamente para o Covid… Falei-lhe quatro vezes para atacar, mas que só ficasse na roda, e eu tentaria antecipar-me. Tínhamos duas cartas para jogar. Ele é super forte e excelente companheiro. E disse-me, ‘vai, vai para a vitória, sem problemas’”.
"É um dos melhores momentos da minha carreira”
“Pensei, nos últimos 500 metros que estava muito curto de força, mas, sim, foi o suficiente, não posso acreditar. Estou tão emocionado. Acho que foi a minha primeira vitória na equipa, estou super orgulhoso”, continuou o corredor da UAE Emirates. “A equipa acredita em mim, tal como a minha família, a minha namorada… Isto é para eles. Obrigado a eles. É um dos melhores momentos da minha carreira”, disse.
O ciclista ocupa a 23.ª posição da geral, a 30 segundos do novo líder, o italiano Filippo Fiorelli (Bardiani). “A nossa equipa é muito forte, trabalhamos como família e temos tantas opções. Sim, fiz um bom ataque, esta fase de final de etapa agradava-me. Estou super orgulhoso, super feliz, super emocionado. Não acredito que fiz isto!”, concluiu.
Veja a publicação:
Cláudio Pereira, árbitro do encontro, escreveu no relatório que o atacante "saltou sobre um adversário gritando 'yeah", como gesto provocatório
|
O Sporting avançou, esta quarta-feira, dia 16 de abril, com uma defesa preliminar, em sede de processo sumário, para o cartão vermelho exibido a Conrad Harder no jogo do passado sábado nos Açores, diante do Santa Clara, após o apito final do árbitro Cláudio Pereira.
O recurso a apresentar pelos leões apenas acontecerá após ser conhecido o castigo aplicado ao avançado dinamarquês, o que deverá ocorrer esta quinta-feira, dia 17 de abril, quando for publicado o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O juiz do encontro escreveu no relatório que Harder "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'". Na ótica do árbitro AF Aveiro, o gesto do avançado leonino foi provocatório, enquadrando-se no quadro de "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o adversário.
Apesar de a troca de palavras entre Harder e Luís Rocha não ter sido percetível, Cláudio Pereira considerou que a ação ofensiva do nórdico acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Assim o avançado deverá ser baixa. No mínimo, o jogador deverá ser sancionado com um jogo de suspensão.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.