
Futebol
Avançado que foi alvo do Sporting marca na vitória surpresa do Japão sobre o Brasil (3-2)
14 Out 2025 | 18:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 21:22 |
Gonçalo Inácio foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional por queixas musculares, e a sua disponibilidade para defrontar o Paços de Ferreira na Taça só será definida após reavaliação, quando o defesa se apresentar ao trabalho, na Academia. Ainda assim, Rui Borges deve fazer descansar o jogador.
O defesa foi titular no primeiro jogo da Seleção nesta pausa para o futebol internacional, com a Irlanda. O defesa-central acabou por ser substituído, durante o encontro. Essa alteração de Roberto Martínez também se deveu a um condicionamento físico - um traumatismo, devido a uma pancada no gémeo esquerdo.
Esta situação não só tirou Gonçalo Inácio da segunda parte do encontro contra a Irlanda, como o afastou da segunda partida da Seleção, com a Hungria. Roberto Martínez decidiu dispensar o defesa-central do Sporting, uma vez que conta com outras opções e tem noção do desgaste a que o jogador tem sido sujeito.
Sendo assim, Gonçalo Inácio já é esperado esta quarta-feira em Alcochete, onde vai ser reavaliado pela equipa médica do Sporting, para perceber qual a sua condição física. O jogador tem sido de extrema importância para Rui Borges esta época - é o único totalista - pelo que o treinador não vai arriscar a sua presença com o Paços de Ferreira caso sinta que existe algum risco de agravar o traumatismo que sofreu na Seleção.
O cenário ganha ainda mais força tendo em conta que o Sporting vai entrar num ciclo infernal depois da pausa das Seleções, com direito a sete jogos num espaço de 20 dias. Por isso, a prioridade no jogo da Taça de Portugal será ter o plantel recuperado, e pronto para os desafios complicados que se seguem, com jogos para quatro competições distintas.
Além do futebolista do Clube de Alvalade ter marcado, houve um jogador emprestado pelos leões que também brilhou no encontro de Portugal
14 Out 2025 | 21:08 |
A seleção portuguesa de futebol sub-21 venceu, esta terça-feira, dia 14 de outubro, a congénere de Gibraltar por 11-0, e isolou-se na liderança do Grupo B de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, a disputar em 2027. Diogo Travassos (bis) e Geovany Quenda - que tem sido seguido atentamente pelo Chelsea - foram os jogadores do Sporting a faturar.
Em Gibraltar, a equipa das quinas construiu uma das suas maiores goleadas de sempre com tentos de Diogo Travassos (8' e 84), Gustavo Varela (11 e 67), Rodrigo Mora (28), Fábio Baldé (51), Mateus Fernandes (56), Gabriel Brás (57), Youssef Chermiti (70), Gustavo Sá (90, de grande penalidade) e Geovany Quenda, (90+2).
Portugal, que segue invicto na qualificação, lidera o Grupo B, com 12 pontos, mais três do que a Chéquia, segunda, que hoje perdeu por 2-1 com a Bulgária, terceira, com sete pontos. A seleção comandada por Luís Freire, que nas jornadas anteriores bateu o Azerbaijão (5-0), a Escócia (2-0) e a Bulgária (3-0), visita na próxima jornada, em 18 de novembro, a Chéquia.
Está igualada a maior goleada de sempre dos sub-21 de Portugal em jogos oficiais. A equipa liderada por Luís Freire replicou assim, a vitória alcançada no dia 7 de outubro de 2021 frente a Liechtenstein, no duelo de qualificação para o Campeonato da Europa de esperanças de 2023.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em onze partidas, cinco na condição de suplente utilizado e seis a titular. Nos 658 minutos somados, o prodígio do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Ministério Público avançou para uma investigação sobre várias transferências entre emblema do país vizinho e clube encarnado
14 Out 2025 | 20:29 |
O Ministério Público avançou para uma investigação sobre vários negócios entre Peter Lim, proprietário do Valência, e ex-dirigentes do clube che com o Benfica, depois de Miguel Zorío, antigo vice-líder do emblema valenciano, ter denunciado o caso por alegada corrupção internacional e falsidade contabilística nos negócios a envolver Rodrigo e André Gomes.
De acordo com o que revelou o antigo responsável do conjunto que alinha no Mestalla à publicação do país vizinho, Levante-EMV, o referido ministério permitiu que a reunião com as autoridades, realizada a 11 de julho, na sede da Procuradoria-Geral da República, fosse revelada por escrito.
Com base nos relatórios financeiros submetidos pelos encarnados à CMVM, o ex-vice presidente do Valência especificou a informação previamente enviada a dois inspetores especializados em crimes de natureza económica e a dois procuradores do DCIAP - Departamento Central de Investigação e Ação Penal.
M. Zorío: "Grande parte do dinheiro pago pelo Valência ao Benfica nunca chegou aos cofres"
Segundo as declarações de Zorío, os dossiês "demonstram que grande parte do dinheiro pago pelo Valência ao Benfica nunca chegou aos cofres" das águias, suspeitando-se de operações efetuadas entre Peter Lim, Jorge Mendes e a Meriton Holdings, firma do empresário de Singapura. A investigação foi aberta no último mês de fevereiro, após Zorío ter apresentado documentos suplementares sobre as transações financeiras entre águias e valencianos e saiu reforçada com a invocação da sentença do Tribunal Arbitral do Desporto por parte do mesmo.
M. Zorío: "Operação serviu para injetar dinheiro nos delicados cofres do Benfica e nas importantes contas da Meriton, roubando o Valência"
Pelo que diz Zorío, o Valência contraiu um empréstimo de 100 milhões de euros junto da Meriton para que as transferências de nomes como Enzo Pérez ou João Cancelo - além das já citadas - fossem concretizadas. "Se a tudo isto acrescentarmos que o Valencia pagou 85 milhões de euros pelos quatro jogadores - mais 10 milhões em variáveis por Rodrigo -, que o Benfica ficou com uma percentagem significativa da venda posterior dos mesmos e que, desses 85 + 10 milhões de euros, apenas 52 milhões chegaram a Lisboa, vemos que a operação serviu para injetar dinheiro nos delicados cofres do Benfica e nas importantes contas da Meriton, roubando o Valencia", esclareceu.
Recentemente, Rui Costa foi constituído arguido por um negócio feito com um emblema russo. Em causa estão 70 mil euros relacionados com a venda de Germán Conti. Dinheiro veio do Lokomotiv de Moscovo, algo que as regras europeias não permitem (Saiba mais AQUI).
Defesa central português de 31 anos de idade, que tem uma carreira marcada por polémicas, diz estar entusiasmado pelo novo desafio
14 Out 2025 | 18:47 |
É oficial. Rúben Semedo está de volta ao futebol português. O AFS, atual último classificado da Liga Portugal Betclic, anunciou a contratação do internacional português de 31 anos, que passou pelo Sporting e passa a ser mais uma opção para João Pedro Sousa.
R. Semedo: "Todos nós sabemos que o AVS está numa situação complicada, mas eu gosto de desafios"
"Todos nós sabemos que o AVS está numa situação complicada, mas eu gosto de desafios e a insistência do clube e a vontade de me terem cá, também ajudou. Passei boa parte da minha carreira fora de Portugal e o meu desejo também era regressar", destacou o central formado no Sporting.
R. Semedo: "Gosto deste tipo de desafios, aqueles em que quase ninguém acredita"
O jogador - que tem uma carreira marcada por polémicas - diz estar entusiasmado: "Nestes momentos precisamos do espírito de equipa e da qualidade dos jogadores e isso, pelo que vi hoje no primeiro treino, temos aqui. Acho que vamos dar a volta, estou muito confiante e, se Deus quiser, teremos vitórias e boas exibições em breve", acrescentou.
Sem vitórias nas oito primeiras jornadas da I Liga, o AFS continua à procura de soluções que possam inverter o mau arranque de época. Após a derrota caseira frente ao Alverca (3-1), com a direção mantém-se atenta ao mercado em busca de jogadores livres que possam dar maior solidez ao plantel.
Rúben Semedo fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória de Setúbal, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante. Na época seguinte (16/17), o internacional português assumiu-se como titular do Sporting (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros.