Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa entrevista exclusiva ao jornal 'A Bola', Jefferson, ex-lateral esquerdo do Sporting, relembrou a temporada 2015/2016, na qual a equipa leonina perdeu o título depois de liderar no final da primeira volta. Depois de deixar um aviso à turma verde e branca, falou do técnico Rúben Amorim.
"Pelo que está a fazer [Rúben Amorim], claro… mas tem que ganhar para poder continuar no clube, treinador sobrevive de títulos. Gostaria muito de ter sido treinado por ele. Para mim ia ser uma maravilha jogar a três centrais, só a atacar e a fazer os meus cruzamentos, ia ser fixe.", começou por afirmar.
Sobre possíveis semelhanças entre Jesus e Amorim, Jefferson remata: "O Jorge Jesus é um excelente treinador, para mim foi um dos melhores… Infelizmente eu não pude trabalhar com o Rúben, mas também é um excelente treinador e podem escrever: Ele vai atingir um patamar muito grande!" "São anos diferentes. vai depender da capacidade do treinador, dos jogadores. É fundamental para o Sporting já ter a experiência de campeão.", afirmou o ex internacional brasileiro, quando questionado se o plantel verde e branco de 2015/16, onde atuava, venceria o atual. Recorde-se que Jorge Jesus passou por Alvalade de 2015 a 2018 depois de ter trocado o Benfica pelos leões. Ao serviço do Sporting, o treinador português venceu uma Supertaça e uma Taça da Liga, relativas a 2015 e 2018, respetivamente. Abandonou o Clube verde e branco em 2018 e ingressou no Al Hilal, turma que agora comanda novamente. Jefferson, mais se relembra, representou o Sporting durante seis anos (2013 a 2019), onde realizou 126 jogos oficiais, marcando quatro golos e realizando 26 assistências. De leão ao peito, o defesa de 34 anos conquistou quatro troféus: uma Supertaça (2015), duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19) e uma Taça da Liga (2018/19).