Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Correia da Silva, antigo administrador executivo da Sporting SAD, apelou à paz no futebol português. Num artigo de opinião do jornal 'O Jogo', o ex-representante da HOLDIMO salientou a necessidade de os clubes se entenderem a bem do seu futuro e sustentabilidade.
“A época natalícia convida-nos a esquecer as amarguras e a revelar o melhor que temos e somos. É assim com as pessoas, mas deve ser também com as instituições, sobretudo as que se dedicam ao desporto, com especial foco nos clubes de futebol”, começou por dizer.
“O futebol é diferenciador pela intensidade do momento, pela incerteza que o caracteriza, pela imprevisibilidade do resultado, mesmo entre equipas de grande assimetria de valores. Mas, se é verdade que cada momento é único, não é menos verdade que há uma história, um percurso, um legado construído pelos que estão no presente, mas, sobretudo, pelo que no passado foram as suas referências, os seus valores e as suas estrelas”, referiu Nuno Correia da Silva.
“Os mais velhos não são apenas portadores de saber, são também, exemplos vivos que em cada momento sabem dar as coordenadas certas, seja sobre o caminho a seguir seja sobre os perigos a evitar”, atirou o ex-representante da HOLDIMO na SAD leonina.
“A quadra que atravessamos a isso convida, refletir. É importante que nessa reflexão os clubes se lembrem de todos os que fazem parte do seu passado, que tentem enquadrá-los, a esquecer qualquer conflito, num gesto solidário, seguramente, mas também numa manifestação de inteligência e de grandeza, porque grandes serão os que não se esquecem da história”, atirou.