Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Correia da Silva, ex-administrador da SAD do Sporting, criticou Frederico Varandas, esta quinta-feira, dia 12 de novembro pela forma como o Presidente do Clube de Alvalade tem gerido a aposta em João Pereira. Em declarações à Antena 1, o antigo representante da Holdimo diz que o dirigente máximo dos leões "perdeu a liderança".
"A qualidade está lá toda. Passámos do céu ao inferno em três semanas. Chegar e mudar posições, chegar e querer mostrar que sabe fazer melhor, se calhar não foi atitude certa e é preciso ter a humildade de reconhecer que deve recuperar os modelos que estavam a funcionar", começou por dizer.
"O Presidente não pode dizer que não ouve os adeptos do Sporting. Se é verdade que muitas vezes as grandes decisões têm de ser tomadas de modo racional, e não do modo emocional do adepto, também é verdade que não pode deixar de ouvir o adepto", continuou.
"Se o Presidente do Sporting se distancia assim tanto dos adeptos, afinal de contas já deixou de sentir o Clube e deixou de perceber as expetativas naturais do adepto perante o Presidente. Perdeu a liderança por se afastar", lamentou Nuno Correia da Silva.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Conhecido adepto do emblema verde e branco relata momentos de grande tensão no final do encontro entre Club Brugge e leões
|
0Tito Arantes Fontes, ex líder do Grupo Stromp fez uso do seu espaço de opinião no Jornal Sporting para relatar o " pânico" que sentiu no último jogo do Clube de Alvalade na Liga dos Campeões, aquando do arremesso dos petardos lançados pelos adeptos leoninos.
"Em Bruges, novamente! Não se compreende, não se percebe o que é que esta gente quer! A revolta que grassa na generalidade dos adeptos contra este tipo de artefactos é evidente! Está toda a gente farta! Em Bruges não me recordo de ver um artefacto do lado dos belgas", começou por escrever.
"Já nas duas bancadas onde se concentravam os adeptos Sportinguistas rebentaram de modo evidente vários petardos… dois deles (pelo menos) muito perto do local onde eu próprio me encontrava! O perigo é patente! O pânico na cara de algumas pessoas também!"
"A punição do Clube por causa destes desmandos é imediata! A UEFA é dura nestas matérias! E não perdoa e não vai perdoar, mesmo! Esta gente prejudica o Sporting! Dizem-se apoiantes, julgam-se donos… mas, afinal, penalizam o Sporting! E, nessa medida e por esses seus actos, mostram, isso sim, que afinal são mesmo anti-sportinguistas. Prejudicam o clube, tentam atemorizar os Sportinguistas! Acabemos já com estes nefastos comportamentos!", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Boavista.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro juiz será Anzhony Rodrigues, enquanto que o VAR contará com o contributo de Bruno Esteves. Bruno Jesus está no AVAR.
De recordar que Fábio Veríssimo já fez das suas frente ao leões. O jogo entre Porto e Sporting da última final da Taça de Portugal ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 29 minutos, foi assinalada falta favor dos dragões, após 'infração' de Jeremiah St. Juste - que viu cartão vermelho direto - por agarrão a Wenderson Galeno. O lance entre o neerlandês e o extremo brasileiro deixa muitas dúvidas (Recorde AQUI).
Neste momento, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O Benfica ocupa o segundo posto com 31, mas tem uma partida em atraso, enquanto o Porto fecha o pódio também com 31. No quarto posto, surge o Santa Clara com 27 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Jornalista do A Bola analisou o panorama atual do Clube de Alvalade e deu alguns conselhos ao Presidente dos verdes e brancos
|
0No espaço de opinião do jornalista Hugo do Carmo, no diário desportivo A Bola, o tema em análise, esta quinta feira, dia 12 de dezembro, foi a crise que está a abalar o Sporting. Além disso, teceu algumas críticas a Frederico Varandas quanto à sua gestão atual no Clube e alertou-o quanto ao futuro nas eleições.
"É oficial: o Sporting está em crise. Num ápice, a equipa passou de dominadora do futebol português, com as expectativas dos adeptos num nível de que não há memória, para um conjunto frágil. Demasiado frágil. Como se verificou na Bélgica, diante de um Club Brugge de segunda linha europeia", começou por referir, recordando a derrota leonina por 2-1.
Além disso, reconhece, "O Presidente fez uma aposta de risco em João Pereira, embora defensável do ponto de vista de alterar o menos possível o que estava perto da perfeição para a realidade do Clube, mas o certo é que, para já, falhou-a. Sabia-se que a herança deixada por Ruben Amorim era muito pesada. A equipa ganhava e encantava. O treinador granjeava fãs de forma transversal. Para os sportinguistas era um verdadeiro ídolo e para os rivais um autêntico exemplo".
"Ruben Amorim já era, João Pereira cometeu a proeza de sofrer quatro derrotas consecutivas e, já se sabe, tudo é agora colocado em causa. Certo é que o clube passou do céu ao inferno e só há uma pessoa que pode travar a queda vertiginosa: Frederico Varandas. O presidente, no meio desta depressão em que entraram os leões, já veio a público e foi claro na mensagem: «Enquanto esta Direção aqui estiver, sabem quando é o Sporting será gerido de fora para dentro? Nunca» ".
Num tom conclusivo, face ao panorama atual, "Na prática, o Sporting — ou, se preferirem, Frederico Varandas — ficou refém de Ruben Amorim. O que foi ótimo durante quatro anos, com o treinador a servir ora de bandeira ora de… escudo. E o que está a tornar-se agora um problema… gigante".
Lançando um alerta ao Líder máximo de Alvalade, atira, "Agora, bem, agora é tempo de Frederico Varandas começar a pensar nas… eleições, mesmo que decorram apenas em 2026. É que se os resultados não mudarem rapidamente a oposição vai começar a movimentar-se. E o Presidente tem de alterar a estratégia, pois sabe que o lugar vai começar a ficar em risco".