
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo rejubila! Campeão Europeu junta-se à equipa do Al Nassr
26 Mar 2025 | 11:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
26 Mar 2025 | 16:56 |
O comentário de Cristiano Ronaldo sobre o papel da comunicação social e o alegado "negativismo" associado à mesma foi tema de debate no programa 'Passadeira Vermelha', da SIC, tendo o mesmo motivado duras críticas por parte de uma das comentadoras em particular: Joana Latino.
A também repórter manifestou-se em relação às declarações do astro internacional português e referiu, num primeiro momento: “Eu peço imensa desculpa, mas isto toca-me particularmente porque eu sou jornalista e porque, durante muito tempo, fiz muitas coisas de desporto e levei com muita gente muito alterada contra os jornalistas".
Mais à frente, Joana Latino defendeu: "O Ronaldo cai muito neste lado infantil e imaturo, um bocadinho do adepto que não sabe gerir as suas emoções e culpa a primeira pessoa que lhe aparece à frente, que é o jornalista de microfone estendido".
Por fim, a comentadora sublinhou que não consegue "entender este discurso" de Cristiano Ronaldo e sublinhou que os jornalistas "não estão a desejar que a seleção perca" nem apoiam "onda nenhuma de negativismo". "Estão só a refletir o que foi o resultado do jogo anterior", concluiu.
Importa lembrar que as declarações em causa foram deixadas pelo avançado português do Al Nassr durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Portugal com a Dinamarca, válido para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações - do qual Trincão saiu como a grande estrela.
Avançado internacional português, de 40 anos, tem sido alvo de várias críticas pelas exibições diante da Dinamarca, a contar para a Liga das Nações
26 Mar 2025 | 15:14 |
A seleção nacional qualificou-se no domingo, dia 23 de março, para as meias-finais da Liga das Nações, ao vencer a Dinamarca, em Alvalade, por 5-2 no prolongamento, após 3-2 no tempo regulamentar, e quem foi titular nas duas mãos foi Cristiano Ronaldo, apesar de muitos considerarem que o astro internacional luso deveria ter feito menos minutos.
Uma dessas pessoas é Dietmar Hamann. O antigo internacional alemão, citado pelo portal CardPlayer.com, realçou mesmo que Roberto Martínez deverá repensar a convocatória de Cristiano Ronaldo para o próximo Mundial e, para isso, recordou o que foi feito pelo jogador no último grande torneio.
"A influência de Cristiano Ronaldo no último Campeonato da Europa foi muito limitada, e penso que temos de ter em conta que, no próximo Campeonato do Mundo, ele estará um ano mais velho", fez notar, num primeiro momento, o ex-jogador de clubes como Bayern Munique, Liverpool e Manchester City.
"Ele ainda marca golos, mas eles têm bons avançados, como Gonçalo Ramos, que não conseguem jogar. Penso que chegou a altura de dar a outro a oportunidade de brilhar na equipa. Se ainda o virmos no Mundial, ficaria muito surpreendido caso tivesse um grande impacto", rematou Hamann.
Vale notar que em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia). O craque luso ainda se mantém em terras lusas mesmo depois de terminada a pausa internacional.
Astro internacional português voltou a mostrar-se inteiramente dedicado à seleção nacional, sentimento que não se altera com o passar dos anos
26 Mar 2025 | 14:56 |
Portugal venceu a Dinamarca, por 5-2, já no prolongamento, com Francisco Trincão a ser a grande figura do encontro válido para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo, que foi titular nos dois encontros, acabou substituído no último, em Alvalade, mas nem assim deixou de fazer parte do jogo.
Nas redes sociais já se tornaram virais imagens que mostram o astro internacional português a dar indicações a Roberto Martínez sobre algumas decisões que deveriam ser tomadas e, de quando em vez, levantou-se mesmo do banco para se fazer ouvir ainda melhor, o que fez lembrar a sua postura na final do Euro'2016, ganho por Portugal.
Num dos golos do triunfo sobre a Dinamarca, Cristiano Ronaldo festejou euforicamente, ainda que sem transpor a área reservada aos suplentes, como se de um golo seu se tratasse, o que comprova que a paixão pela equipa das quinas não diminui com o tempo - muito pelo contrário.
Importa lembrar que Cristiano Ronaldo, ainda recentemente, afastou a ideia de vir a ser treinador depois de penduradas as chuteiras. Por outro lado, admitiu ter vontade de ser dono de um ou mais clubes, ainda que sem detalhar qual seriam.
Agora, depois de terminada a pausa para compromissos internacionais, CR7 - que ainda se mantém em Portugal - já terá de voltar a preocupar-se com o campeonato saudita, para o qual tem um difícil encontro agendado para 4 de abril, diante do Al Hilal, do compatriota Jorge Jesus.
Veja, abaixo, o vídeo de Cristiano Ronaldo no banco de suplentes de Alvalade:
Consultor de comunicação, e célebre adepto do Sporting, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal Record para defender o astro português dos críticos
26 Mar 2025 | 14:01 |
André Pinotes Batista, consultor de comunicação e adepto do Sporting, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal Record para abordar as exibições, e importância de Cristiano Ronaldo pela seleção, e defender o astro português de algumas das críticas que tem ouvido.
Sem dúvidas da qualidade do capitão da equipa nacional, começou por escrever: "Ao contrário do que cada vez mais se lê e ouve no ‘comentariado’ desportivo, o capitão da Seleção Nacional não é um ativo de gratidão, mas, antes, um garante atual de enormíssima qualidade", recusando a ideia de que o português joga devido ao que fez no passado.
Prosseguiu, com fortes elogios: "Não creio que se encontre um só selecionador no mundo que se desse ao luxo de dispensar o seu contributo desportivo sempre que o físico permitisse – e quase sempre permite. É inegável que o Cristiano dos 40 anos não é igual ao dos 30, tal como esse não foi igual ao dos 20. O próprio sabe disso, porém de que adianta comparar aquilo que jamais teve comparação?", atirou Pinotes Batista.
Falou, depois, do contributo contra a Dinamarca: "É útil? Muito mais do que isso: continua a ser decisivo (...) Domingo passado, na reviravolta que Trincão operou em nome de Portugal, Cristiano lutou, falhou, marcou, saiu esgotado e aleijado. Levantou Alvalade, mobilizou colegas, sofreu como todos nós. Dentro e fora de campo, não podia ter soado ou sofrido mais".
Por último, falou do técnico e dos restantes jogadores da Seleção: "Talvez o modelo de Roberto Martínez não seja o mais ajustado para aproveitar as suas características em 2025; quiçá os colegas pudessem não despejar, invariavelmente, nele o desespero em forma de esférico, sempre que o jogo coletivo da Seleção emperra. O problema existe, mas não é – como nunca foi – Ronaldo (...) É imortal por legado e, ainda hoje, titular por direito", rematou André Pinotes Batista.
Cristiano Ronaldo rejubila! Campeão Europeu junta-se à equipa do Al Nassr
26 Mar 2025 | 11:56
Companheiro de Cristiano Ronaldo humilhado à grande no Argentina - Brasil
26 Mar 2025 | 10:47
Com Cristiano Ronaldo ausente, Georgina Rodríguez transforma casa da família em...
26 Mar 2025 | 10:17