
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jeremiah St. Juste vai sair do Sporting no verão, após desentendimento com Rui Borges. O técnico ficou bastante desagrado com o facto de o central ter escondido mais uma lesão e, desta feita, ter custado um golo aos verdes e brancos, na receção à formação do Arouca, na 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o técnico arrasou o jogador no balneário, garantindo que este foi irresponsável e egoísta, uma vez que pensou apenas em si e não na equipa. A mesma fonte revela que a atitude, aliada às constantes lesões, atiram o defesa para o 'olho da rua'.
O diário desportivo garante que Jer tem "aval para procurar clube", uma vez que o contrato acaba em 2026 e não há qualquer intenção de manter o jogador em Alvalade, tendo em conta os vários problemas. A saída no próximo verão já tinha sido noticiada pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino.
Além da conversa no balneário, Rui Borges também 'rasgou' St. Juste em direto na conferência de imprensa: "Parecia [St. Juste] que estava ali um pouco desconfortável. Tem de passar a informação de que não se encontra bem. Não a passou e tem de ser mais inteligente nesse sentido. Mas mais que valorizar o autogolo, há que valorizar toda a entrega que a equipa teve, apesar de todas as contrariedades”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Médio do Levante está na agenda dos verdes e brancos e Direção do Clube de Alvalade já está no terreno a tratar de toda a papelada necessária
|
Os responsáveis do Sporting estão a acelerar o dossiê de Giorgi Kochorashvili, médio do Levante. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que a situação atual dos verdes e brancos limita as opções da próxima temporada e, nesse sentido, a contratação do futebolista torna-se uma das grandes prioridades.
A recente lesão de Daniel Bragança - que vai falhar todo o resto da temporada e a pré-época - levou Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, substitutos de Hugo Viana, a acelerar o processo de contratação do jogador que atua na segunda divisão espanhola, uma vez que, além do 'camisola 23' falhar a pré-temporada, a saída de Hidemasa Morita também não está descartada.
Colocando-se uma eventual despedida do japonês, o Sporting fica apenas com Morten Hjulmand e João Simões, visto que Dário Essugo parece ter destino traçado, com o Clube de Alvalade a ter acordado com o Chelsea a saída por uma verba a rondar os 25 milhões de euros - 20M fixos aos quais acrescem mais 5M mediante cumprimento de objetivos coletivos e individuais.
Notícias recentes revelaram que o Sporting estaria a negociar Kochorashvili por 5,5 milhões de euros mais 1,5M em variáveis. Bernardo Palmeiro e Flávio Costa estão no terreno e procuram resolver a situação o mais rapidamente possível, garantindo que o médio não vai fugir a Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 21 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.661 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou cinco golos e fez três assistências. Adicionalmente, ao serviço da seleção na Liga das Nações, o médio fez mais cinco partidas (431 minutos) e registou duas finalizações certeiras.
Conjunto do antigo técnico do Sporting foi derrotado, por 1-0, na deslocação ao reduto da equipa de Pedro Porro, que foi titular
|
O Tottenham – Manchester United terminou com a vitória do emblema londrino, de Pedro Porro, por 1-0, diante da turma de Ruben Amorim. No final da partida, o antigo técnico do Sporting abordou o futuro, reconhecendo que está a passar por uma fase bastante complicada no histórico inglês.
Ruben Amorim: “No fim a diferença foi o golo marcado”
"A única diferença é que o Tottenham marcou e nós não conseguimos marcar. Tivemos duas grandes oportunidades e a diferença faz-se por isso. Na segunda parte tentámos, sofremos algumas transições e tivemos algumas ocasiões, o jogo dividiu, mas no fim a diferença foi o golo marcado", começou por afirmar Ruben Amorim, no rescaldo do Tottenham – Manchester United.
Relativamente às muitas lesões que têm afetado os red devils, Ruben Amorim desvalorizou a situação: "É o normal, todos os jogadores passam por isso. Fomos alterando a estratégia de dia para dia porque íamos perdendo jogadores. Andamos há tanto tempo a pedir uma semana grande para treinar e depois lesões, jogadores sozinhos, pancadas. Acontece a todos os treinadores. É seguir em frente".
Ruben Amorim: “Temos que terminar a época”
Quanto ao futuro, Ruben Amorim foi bastante claro: "O foco é no próximo jogo. Nós temos que terminar a época. Sabemos que está muito difícil, cada vez há mais problemas, mas a vida de treinador é mesmo assim. São os jogadores que temos aqui e também faz parte do treinador de uma equipa principal, quando tem espaço trabalhar os jovens e isso é uma coisa que gosto de fazer".
A finalizar, Ruben Amorim explicou a razão pelo qual demorou a mexer na equipa: “Senti que estávamos perto do golo, que estávamos a dividir o jogo. Tenho que ter algum cuidado. Os miúdos não tiveram muito tempo para treinar. Mesmo com cansaço, senti que a equipa podia marcar e não quis mudar”.
Jogador que passou pelo Clube de Alvalade foi determinante na partida e fez o único golo do encontro da jornada 25 da liga italiana
|
A Juventus venceu, em casa, o Inter por 1-0 em jogo da sexta jornada da 25.ª jornada da Serie A. Francisco Conceição, antigo jogador dos escalões de formação do Sporting entre 2011 e 2017, marcou o golo da vitória e impediu os milaneses de ultrapassarem o Nápoles no topo da classificação.
A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo, sendo que o extremo internacional português - que fala regularmente com outro jogador formado em Alcochete - materializou o ascendente da formação de Turim na etapa complementar, aproveitando um passe de Randal Kolo Muani para marcar o tento decisivo do encontro.
O atleta fez assim o seu terceiro golo no campeonato transalpino e o quinto em todas as competições ao serviço da 'vecchia signora'. O triunfo permitiu que a Juventus ascendesse ao quarto lugar, com 46 pontos, os mesmos da Lazio, que empatou 2-2 com Nápoles.
A formação de Turim, liderada por Thiago Motta, superou assim a turma laziale na tabela classificativa. Por outro lado, o Inter Milão, segundo classificado com 54, desperdiçou a oportunidade de saltar para o primeiro lugar, e mantém-se a dois pontos dos napolitanos (56).
"É o tipo de vitória que te dá confiança", comemorou o técnico da Juventus no final da partida. "O nosso primeiro tempo foi difícil, contra um adversário de altíssima qualidade. Depois do intervalo, fomos mais agressivos, causamos mais problemas a eles e acho que merecemos vencer", acrescentou o comandante 'bianconero'.