Futebol
Sporting deu espetáculo nas competições europeias e técnico aplaude: "Um grande jogo"
08 Out 2025 | 18:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2023 | 06:00 |
Samuel Almeida não se mostrou particularmente contente com a exibição do Sporting frente ao Sturm Graz. Apesar da vitória leonina por 2-1, fruto de uma reviravolta no marcador, o antigo dirigente leonino, referiu que as rotações do onze inicial não são a razão para a exibição não tão segura, apresentada contra o clube austríaco plantel de Rúben Amorim.
Salientando uma “melhoria clara em relação à qualidade do plantel [da época de 2022/23]”, Samuel Almeida afirmou que a prestação da equipa frente aos austríacos se deveu principalmente ao momento de forma de alguns jogadores do plantel.
“Há vários jogadores que estão em pior forma, por motivos diferentes. É o exemplo do Marcus Edwards e do [Francisco] Trincão”, sendo que este último “não está ainda com ritmo competitivo. O Daniel [Bragança] precisa de tempo para recuperar porque vem de uma lesão muito longa. Em condições normais, estes jogadores estão ao nível de entrar no onze inicial”, rematou.
Ainda assim, o conhecido adepto do Sporting aponta uma fragilidade no meio-campo, referindo que o plantel do Clube de Alvalade precisa de mais opções para preencher um eventual vazio deixado por Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
“Falta mais um médio centro à equipa, porque aparentemente o Dário Essugo não conta para a equipa técnica”, apontou o entrevistado. “Preocupa-me neste momento que Morita e Hjulmand se lesionem, porque claramente temos de desviar o Pote [da sua posição], por isso temos apenas dois ou três jogadores para esta posição. Parece-me pouco”, concluiu.
Não é apenas o meio-campo que preocupa Samuel Almeida, no que toca ao equilíbrio e profundidade do plantel leonino. O antigo presidente da Conselho Fiscal e Disciplinar, referiu que o Clube de Alvalade necessita ainda de mais um ponta-de-lança.
Viktor Gyokeres não é substituído há 568 dias e uma eventual lesão ou suspensão do avançado, deixa o Sporting “mais limitado em termos ofensivos”, uma vez que o sueco de 25 anos dá “mais versatilidade a fazer combinações”.
“Não se encontra um jogador como o Viktor Gyokeres com o seu poderio físico todos os dias”, afirmou o antigo dirigente, realçando que não existe substituto à altura do atacante, nem Rodrigo Ribeiro. “O Rodrigo, sendo um avançado com enorme potencial, não está ainda preparado e nem sequer tem minutos para estar a jogar a este nível”, concluiu.
Confira aqui o golo do avançado sueco frente ao Sturm Graz:
Defesa é o mais recente nome no boletim médico do Clube de Alvalade ; Futebolista sofreu uma lesão muscular durante um treino
08 Out 2025 | 21:16 |
Jeremiah St. Juste é o nome mais recente do boletim médico do Sporting. O jogador, que foi despromovido à equipa B, sofreu uma lesão muscular durante um treino orientado por João Gião e deve parar durante três semanas. A passagem do defesa central por Alvalade tem sido marcado por problemas físicos.
O jogador esteve perto da saída neste mercado de transferências, mas nenhum negócio acabou por acontecer. Depois do interesse do Osasuna e do Mainz, o defesa manteve-se em Alvalade, mas não entra nas contas de Rui Borges, que não iria utilizar o atleta.
O futebolista termina contrato em 2026 e a partir de janeiro é livre para assinar com qualquer instituição. O jogador tem 28 anos de idade e procura dar um novo passo na sua carreira, uma vez que nem pela equipa B dos leões deverá alinhar (Saiba mais AQUI).
O defesa ainda não participou em qualquer partida esta época - apesar de ter estado no banco na Supertaça, que terminou com derrota dos leões por 1-0 frente ao Benfica) e de ter sido expulso no banco de suplentes - e está a cumprir os últimos meses ao serviço do Sporting.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Atacante prolongou vínculo com o emblema verde e branco e recordou os melhores momentos que viveu. até agora, em Alvalade
08 Out 2025 | 20:34 |
É oficial. O Sporting anunciou a renovação de contrato com Maísa Correia até 2028. A jogadora da equipa de futebol feminino, que chegou a Alvalade com apenas 11 anos, prolonga assim uma ligação que se estende do passado ao futuro e reforça a aposta do Clube na formação.
M. Correia: “Estou há muitos anos no Sporting e este passo significa que o Clube continua a apostar em mim”
“Estou há muitos anos no Sporting e este passo significa que o Clube continua a apostar em mim”, afirmou aos meios de comunicação leoninos, no momento da oficialização do novo vínculo. A jogadora recordou os melhores momentos que viveu em Alvalade.
“Os meus melhores momentos com a camisola do Sporting foram vencer o Campeonato com a equipa sub-19, em 2022/2023, conquistar a Supertaça, em 2024/2025, e estrear-me pela equipa principal”, recordou. A atleta quer continuar a crescer para chegar à Seleção.
“Os meus objetivos nesta continuidade no Clube são claros: ajudar no coletivo e continuar a evoluir a nível individual. Ter mais espaço na equipa, conseguir ajudar a equipa ao máximo e ser chamada à Seleção A. Já estou aqui há alguns anos, tenho vindo sempre a crescer e quero continuar a fazê-lo, aprender ainda mais”, apontou.
M. Correia: "Gosto de ganhar todas as bolas e quero sempre ajudar a equipa a dar o seu melhor para ganhar os três pontos”
Maísa Correia disse ser uma atleta intensa, persistente, comprometida: “Gosto de ganhar todas as bolas e quero sempre ajudar a equipa a dar o seu melhor para ganhar os três pontos”. A terminar, a jogadora de 18 anos dirigiu-se aos adeptos: “Sportinguistas, venham apoiar-nos. Em casa ou fora, esperamos por vocês”, rematou a futebolista que foi titular na vitória frente ao Rosengard (3-0).
Veja a publicação:
Na base da queixa apresentada pelo emblema verde e branco estão declarações proferidas à margem da Gala Portugal Football Globes
08 Out 2025 | 19:48 |
O Sporting avançou com uma participação disciplinar contra o presidente do Porto, André Villas Boas. Na base da queixa apresentada pelo Clube de Alvalade estão as declarações do líder dos azuis e brancos, à margem da Gala Portugal Football Globes.
O emblema leonino considera que as palavras do dirigente máximo dos azuis e brancos atentam contra a honra de Frederico Varandas e a reputação da SAD leonina. Recorde-se que o presidente do Porto criticou o alegado encontro entre o dirigente e Pedro Proença "para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação".
"São declarações graves. Após as declarações sobre esse tema, escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, Pedro Proença, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes", disse Villas Boas, na Cidade do Futebol.
André Villas Boas sublinhou que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: "Não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou, pelo menos, que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas.
O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade" (Recorde AQUI).