
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Almeida não se mostrou particularmente contente com a exibição do Sporting frente ao Sturm Graz. Apesar da vitória leonina por 2-1, fruto de uma reviravolta no marcador, o antigo dirigente leonino, referiu que as rotações do onze inicial não são a razão para a exibição não tão segura, apresentada contra o clube austríaco plantel de Rúben Amorim.
Salientando uma “melhoria clara em relação à qualidade do plantel [da época de 2022/23]”, Samuel Almeida afirmou que a prestação da equipa frente aos austríacos se deveu principalmente ao momento de forma de alguns jogadores do plantel.
“Há vários jogadores que estão em pior forma, por motivos diferentes. É o exemplo do Marcus Edwards e do [Francisco] Trincão”, sendo que este último “não está ainda com ritmo competitivo. O Daniel [Bragança] precisa de tempo para recuperar porque vem de uma lesão muito longa. Em condições normais, estes jogadores estão ao nível de entrar no onze inicial”, rematou.
Ainda assim, o conhecido adepto do Sporting aponta uma fragilidade no meio-campo, referindo que o plantel do Clube de Alvalade precisa de mais opções para preencher um eventual vazio deixado por Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
“Falta mais um médio centro à equipa, porque aparentemente o Dário Essugo não conta para a equipa técnica”, apontou o entrevistado. “Preocupa-me neste momento que Morita e Hjulmand se lesionem, porque claramente temos de desviar o Pote [da sua posição], por isso temos apenas dois ou três jogadores para esta posição. Parece-me pouco”, concluiu.
Não é apenas o meio-campo que preocupa Samuel Almeida, no que toca ao equilíbrio e profundidade do plantel leonino. O antigo presidente da Conselho Fiscal e Disciplinar, referiu que o Clube de Alvalade necessita ainda de mais um ponta-de-lança.
Viktor Gyokeres não é substituído há 568 dias e uma eventual lesão ou suspensão do avançado, deixa o Sporting “mais limitado em termos ofensivos”, uma vez que o sueco de 25 anos dá “mais versatilidade a fazer combinações”.
“Não se encontra um jogador como o Viktor Gyokeres com o seu poderio físico todos os dias”, afirmou o antigo dirigente, realçando que não existe substituto à altura do atacante, nem Rodrigo Ribeiro. “O Rodrigo, sendo um avançado com enorme potencial, não está ainda preparado e nem sequer tem minutos para estar a jogar a este nível”, concluiu.
Confira aqui o golo do avançado sueco frente ao Sturm Graz:
Presidente dos verdes e brancos sabe que valor a desembolsar irá atingir montante chorudo e tem problema para resolver no verão
|
30 milhões de euros não chegam para contratar Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá de desembolsar uma quantia choruda para garantir a dupla do Panathinaikos, apesar das notícias recentes que revelavam o preço dos dois jogadores.
Segundo informação avançada pelo Jornal de Notícias, recrutar o avançado e o lateral-direito irá custar mais do que o que vinha sendo noticiado. A mesma fonte não revela quanto poderá custar a dupla, apenas que o montante é superior aos tais 30 milhões de euros.
Assim sendo, a tarefa dos responsáveis do Sporting fica bastante dificultada, uma vez que comportar o que é pedido pelos atenienses pode tornar-se complicado para a SAD verde e branca, que irá ter de encontrar um substituto para Viktor Gyokeres.
Fotis Ioannidis vem sendo apontado aos leões desde o último mercado de verão, enquanto Georgios Vagiannidis está a ser sondado desde janeiro, altura em que Iván Fresneda esteve perto de rumar ao Como, da Serie A. No entanto, nenhum dos dois rumou a Alvalade.
O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.
Contratado pelo Bayern Munique ao Fulham, internacional português tem tido algum azar na Baviera e rumores de saída ganharam força
|
Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern Munique, confirmou que, apesar dos rumores de saída e de ser associado ao Manchester United de Ruben Amorim, João Palhinha, ex Sporting, não vai deixar a Allianz Arena e continuará na Baviera para a temporada 2025/26,
"Certamente não foi uma temporada fácil com as lesões. Ele realmente não entrou no ritmo. É o primeiro ano de João jogar por um clube tão grande. No entanto, quando vês como ele treina e lida com a situação, reparas que é um verdadeiro profissional", disse, ao jornal Bild.
Para responde às especulações recentes sobre uma eventual saída do médio campeão pelo Sporting, o dirigente alemão não foi em rodeios e garantiu que o português "tem um ótimo caráter e é um rapaz fantástico. Não é nosso interesse vendê-lo no verão", admitiu.
Na presente temporada, João Palhinha tem tido dificuldades para se impor na equipa do Bayern. Contratado no início da época ao Fulham, a troco de 51 milhões de euros, o médio português soma apenas 21 jogos na equipa orientada por Vincent Kompany – apenas nove como titular -, ainda sem ter assinado qualquer golo ou assistência.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.
Médio internacional pela Geórgia é reforço do Clube de Alvalade para a próxima temporada, mas ainda termina época ao serviço do Levante
|
O Sporting oficializou a chegada de Giorgi Kochorashvili. O médio admite que chegar a um Clube do patamar dos leões era um objetivo antigo, mas que, até ao final da temporada, está focado em conseguir levar o Levante de regresso à La Liga, primeira divisão de Espanha.
“Com a oficialização da minha transferência para o Sporting realizei um sonho de criança, que era lutar por coisas grandes. Cumpri um desses sonhos naquele momento”, assumiu o médio, em declarações ao jornal AS, mostrando-se muito feliz por representar os verdes e brancos na próxima temporada.
"Jogo por amor à camisola e pelo amor das pessoas"
A disputar a subida à La Liga, o reforço do Sporting diz que "o mais importante neste momento é o presente. Porque aquilo que te proporciona um futuro melhor é aquilo que fazes no dia a dia", recordando que está "no Levante desde 2019" e que não é apenas "por amor à camisola como também pelo amor das pessoas" que conheceu ao longo do caminho.
"Este é um clube que transmite realmente muitos valores. O meu objetivo vai passar por estar no presente e dar o máximo. Sempre disse que quero sair do clube pela porta grande. Porque nunca se sabe quando poderei voltar. Em todos os clubes onde estive, como o Castellón, sempre quis deixar o meu nome. É isso que vou tentar fazer no Levante. Se Deus quiser, isso também nos ajudará a cumprir o objetivo que temos e que as pessoas que amam o Levante merecem. Quando estás em sofrimento na tua vida, se seguires em frente acabas sempre por arrancar um sorriso. Vamos ter essa alegria”, terminou.
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 28 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.267 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.