Futebol
Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo
24 Jun 2026 | 14:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2020 | 19:29 |
O Leonino deu conta, esta sexta-feira, 21 de agosto, da tentativa de Luís Filipe Vieira para salvar o Vitória de Setúbal da descida ao terceiro escalão do futebol português (LER AQUI). Em declarações exclusivas ao nosso jornal, Hélder Amaral, Gonçalo Fernandes e Nuno Sousa comentaram mais um caso de ingerência clara na vida de um clube terceiro e nos campeonatos profissionais de futebol. Hélder Amaral – “Instituições têm de meter presidente do SL Benfica na ordem” “Regras são regras e têm de ser aplicadas com rigor. Há países que entram em incumprimento, há empresas que acabam por falir e, portanto, são situações que estão previstas na lei. É público e notório que há um conjunto de clubes, como o Vitória de Setúbal, que sistematicamente têm tido essas dificuldades. O que me parece completamente inaceitável, um atentado à verdade desportiva e, no limite, uma prática completamente anti concorrencial, é a atitude do presidente do SL Benfica, que não é de hoje e também não é nova. É preciso lembrar que o presidente do Vitória de Setúbal disse que o SL Benfica era a sua tábua de salvação. Se a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) tem a intenção de proteger a verdade desportiva, tem de aplicar as regras. Esta não é a primeira vez que a LPFP levanta processos deste género e, por norma, acabam por ser resolvidos na justiça. A LPFP e a Federação Portuguesa De Futebol (FPF) conhecem este tipo de situações e têm de fazer aquilo que estão mandatadas para fazer. Se não o fizerem, estão a ser coniventes com os constantes atropelos à verdade desportiva. As instituições têm de meter o presidente do SL Benfica na ordem, explicando-lhe, como quem explica a uma criança, que as regras têm de ser cumpridas. Eu temia que o regresso de Jorge Jesus ao SL Benfica não fosse o regresso de um treinador vencedor, mas sim a tentativa por parte de Luís Filipe Vieira de regressar ao momento mais negro do futebol, como tivemos conhecimento através dos diversos processos em que os encarnados se viram envolvidos.” Gonçalo Fernandes – “Verdade desportiva está comprometida há muitos anos” “Já percebemos que o modus operandi do SL Benfica passa por controlar todas as equipas da primeira liga. Não é uma situação nova, já acontece há muitos anos. Desde o momento em que tivemos conhecimento dos diversos casos em que o SL Benfica se viu envolvido, é óbvio que as instituições (FPF e LPFP) que tutelam o futebol português já deveriam ter colocado um ponto final nesta situação. Não tentam resolver o problema porque o SL Benfica tem uma estrutura montada A verdade desportiva está comprometida há muitos anos. Todos sabemos o que se passa, mas ninguém quer combater o que quer que seja. Não consigo perceber como é possível que, depois dos emails que vieram a público, depois de alguns jogadores terem afirmado que foram pagos para perder jogos contra o SL Benfica, nada tenha mudado no futebol português. Não compreendo como é que o SL Benfica continue a fazer tudo o que lhe apetece. Neste país, o SL Benfica é uma instituição completamente impune. São intocáveis.” Nuno Sousa – “Parece que as regras não se aplicam da mesma forma para todos” “É um avolumar de casos sempre com os mesmos clubes. Parece que as regras não se aplicam da mesma forma para todos. Este caso é uma clara interferência na verdade desportiva. Não nos podemos esquecer que há outros clubes, nomeadamente os que cumprem, que estão a ser prejudicados. O que é que pode estar por trás destas questões? Porque é que se faz isto com determinados clubes? Numa competição que se quer leal, este tipo de situações faz com que as pessoas levantem dúvidas sobre os resultados desportivos. As regras deviam ser mais transparentes e não existirem exceções. Onde é que isto para? Qual o limite do razoável? Com este tipo de notícias, coloca-se tudo em dúvida. O futebol português já deixou de ser um jogo, passou a ser um negócio que se joga em diversos tabuleiros. Tem de haver uma intervenção das entidades envolvidas (LPFP e FPF) e, em último caso, dos órgãos de soberania porque não podemos continuar a viver neste ambiente de suspeição e que mina as competições. Num caso como este, não é possível manter o silêncio". O Leonino contactou o Sporting CP, que, para já, preferiu não fazer qualquer comentário sobre o tema. O nosso jornal continuará a atualizar os leitores sobre esta investigação #ExclusivoLeonino .
Fotografia de SL Benfica
Depois de vários meses longe de Alvalade, um jovem talento regressa aos leões com o objetivo de recuperar terreno e convencer o técnico
24 Jun 2026 | 16:47 |
O Sporting volta a contar com Chris Grombahi para a temporada 2026/27. O jovem avançado regressa a Alvalade após uma passagem pelo Club Brugge, onde esteve cedido durante a segunda metade da última época, voltando agora a integrar a estrutura verde e branca.
O luso-marfinense, de apenas 17 anos, vai fazer parte da equipa B leonina, orientada por Tiago Fernandes. Ainda assim, o percurso do jovem continuará a ser acompanhado de perto pela estrutura principal, numa altura em que Rui Borges mantém uma atenção especial aos jogadores mais promissores da formação que competem na Liga 2.
Formado no Sporting desde a época 2017/18, quando chegou proveniente do Alta de Lisboa para os sub-10, Grombahi percorreu todos os escalões da Academia Cristiano Ronaldo e já teve oportunidade de se estrear pela equipa principal. O avançado somou minutos na goleada por 5-1 diante do Alverca, nos quartos de final da Allianz Cup, entrando aos 77 minutos do encontro.
A experiência na Bélgica acabou por não correr como esperado. Duas lesões condicionaram a evolução do jovem jogador, que participou apenas em dois jogos pela equipa secundária do Club Brugge durante o período de empréstimo. Este desempenho levantou até a possiblidade de uma saída definitiva.
Apesar do interesse dos belgas em manter o atleta, o Club Brugge optou por não acionar a cláusula de compra fixada nos 2 milhões de euros. O Sporting recupera assim um dos talentos da sua formação, acreditando que o regresso a Alcochete poderá ser importante para relançar a carreira de um jogador que continua a ser visto como um projeto com potencial para crescer dentro do universo leonino.
Foi este domingo, dia 21 junho, que os verdes e brancos internacionalizaram ainda mais a sua marca para outros palcos do mundo
24 Jun 2026 | 16:31 |
Linkin Park, a banda americana, foi a cabeça de cartaz do segundo dia de Rock in Rio no passado domingo. Num concerto que encheu por completo o recinto do Parque Tejo, o público vibrou com todo o espetáculo. No entanto, o post do baterista Colin Brittain, após o concerto, levantou o entusiamo entre os adeptos do Sporting.
“Não vi rochas (rocks) nem rios (rios), mas diverti-me imenso”, escreveu o membro da banda. Foi esta a descrição presente na publicação que gerou inúmeras partilhas, likes, comentários e reações entre os adeptos do universo verde e branco.
Na foto partilhada pelo músico na sua página de Instagram, está presente a forma como via o palco desde o seu posto na atuação e, ao fundo, é visível o stand do Clube de Alvalade presente no evento de música, cujo a estrutura tem dado algumas pistas do novo emblema leonino.
Recorde-se que a nova identidade do Clube está incluída no programa de rebranding da instituição que será publicamente revelada na quarta-feira da próxima semana - dia 1 de julho -, data que assinala os 120 anos de fundação dos verdes e brancos.
Um dos objetivos da estrutura verde e branca passa por conseguir uma maior internacionalização da identidade de marca do Clube e esta partilha por parte de alguém muito conhecido no mundo da música, mesmo que acidental, ajuda muito nesse objetivo.
Confira a publicação:
Jogador encontra-se ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo e as notícias que chegam acabam por não ser as melhores
24 Jun 2026 | 15:01 |
Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo (1-0), na última madrugada, resultado que garantiu o apuramento da seleção sul-americana para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, mas não tem muito boas notícias.
O avançado do Sporting integrou o onze inicial de Néstor Lorenzo, mas acabou por ser substituído aos 58 minutos, cedendo o lugar a Jhon Córdoba numa alteração que gerou alguma preocupação entre os adeptos colombianos e leoninos.
Néstor Lorenzo: "Ressentiu-se um pouco do ombro"
No final do encontro, o selecionador da Colômbia esclareceu a situação física do goleador verde e branco. "O Luis lutou muito contra dois centrais para ganhar espaços. Ressentiu-se um pouco do ombro", explicou Néstor Lorenzo na conferência de imprensa.
A declaração surge numa altura em que Luis Suárez chega ao final de uma temporada muito exigente. O avançado terminou a época ao serviço do Sporting com sinais evidentes de desgaste físico, depois de assumir papel de destaque na conquista do campeonato e terminar como melhor marcador da última edição da Liga Betclic.
Com a qualificação já assegurada, a Colômbia prepara agora o último encontro da fase de grupos frente a Portugal. O duelo está marcado para o próximo dia 28 de junho, às 00h30, e um empate será suficiente para os colombianos terminarem no primeiro lugar do Grupo K.