Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Matheus Reis dá nova dor de cabeça ao Sporting: novidades sobre o brasileiro não agradam

Jogador brasileiro já falhou dois encontros da equipa de Rúben Amorim e a sua recuperação sofre novas atualizações que geram apreensão

Matheus Reis só deverá ser reintegrado no plantel do Sporting após a data FIFA
Matheus Reis só deverá ser reintegrado no plantel do Sporting após a data FIFA

  |

Icon Comentário0

A lesão de Matheus Reis é a que, de momento, mais preocupa o departamento médico do Sporting, assim como a equipa técnica de Rúben Amorim. Apesar de alguns regressos nesta pausa para compromissos internacionais, é expectável que o brasileiro não seja uma delas.


As palavras são do jornal Record que, na sua mais recente edição desta quarta-feira, dia 9 de outubro, volta a referir que a recuperação do jogador leonino só deverá acontecer já após da data FIFA e que é o "caso mais complicado", ao contrário de nomes como o de Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.


Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma oito partidas, nas quais disputou 324 minutos, média de 40,5 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.


Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 164 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

Jogadores do Sporting passam mau ambiente na Seleção: “Será inevitável conversar sobre isso”

Treinador voltou a ser alvo de duras críticas por parte de alguns futebolistas da equipa e já houve mais personalidades a chegarem-se à frente

Franco Israel e Maxi Araújo, jogadores do Sporting, sofrem mau ambiente na seleção
Franco Israel e Maxi Araújo, jogadores do Sporting, sofrem mau ambiente na seleção

  |

Icon Comentário0

Marcelo Bielsa, selecionador do Uruguai, tem sido alvo de críticas por parte dos jogadores da seleção devido ao seu comportamento. O técnico foi referenciado pelos colegas do guardião do Sporting, Franco Israel, e do lateral Maxi Araújo. Atletas como Luis Suárez, Sergio Rochet e Federico Valverde afirmam que Bielsa é incorreto com a equipa.


Enquanto Suárez já se tinha chegado à frente, tecendo algumas críticas ao técnico desportivo, os outros dois colegas de seleção confirmaram o descrito pelo atacante do Inter Miami. As críticas anteriormente feitas, constatavam que o selecionador não cumprimentava os jogadores e que é necessário realizar uma reunião para debater o mau ambiente provocado na equipa.


"O que o Suárez disse é verdade. Não mentiu e não exagerou em nenhum momento. Disse as coisas como são. Agora resta falar entre nós no balneário, como equipa, para melhorar e continuar o nosso crescimento. O Luis Suárez não precisa pedir permissão a ninguém para dizer o que quer. Sempre defendeu a seleção em tudo e vive o futebol com uma paixão tremenda. É o Luis Suárez e pode fazer o que quiser", afirmou 'camisola 8' do Real Madrid, Federico Valverde.


Sergio Rochet admitiu que: "O Luis tomou a decisão de se expressar e está no seu direito. A única coisa que posso dizer é que ele contou coisas que, de facto, ocorreram. Cabe-me estar aqui e tentar resolver todas as coisas que aconteceram, de forma a tornar o ambiente agradável para treinar e trabalhar. Será inevitável conversar sobre isso. Não só entre equipa técnica e jogadores, mas também com a federação. Na minha opinião, estas coisas são resolvidas dentro de portas. O que queremos é o melhor para a seleção", reforçando a necessidade de ser realizada uma reunião entre a equipa e, se necessário, com a federação.

A seleção uruguaia volta a entrar em campo no dia 12 de outubro, em jogo relativo à nona jornada da fase de qualificação sul americana para o Mundial 2026, frente ao Peru. Franco Israel e Maxi Araújo, guarda-redes e ala do Sporting, constam na lista de 29 jogadores convocados por Marcelo Bielsa para o confronto.



Futebol

Pote espreita novamente titularidade: Já se sabe quando será ‘reforço’ para o Sporting

'Camisola 8' dos verdes e brancos falhou os últimos quatro jogos da turma de Rúben Amorim, mas tem data de regresso marcada

Pote irá somar minutos no Portimonense - Sporting e aponta ao onze com o Sturm Graz
Pote irá somar minutos no Portimonense - Sporting e aponta ao onze com o Sturm Graz

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves ainda nem voltou a integrar os treinos com o restante plantel do Sporting, no entanto, o plano dos leões para o 'camisola 8' é bem claro: Pote irá somar minutos frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal e, depois, Rúben Amorim já pretende ter o jogador no onze inicial frente ao Sturm Graz.


Depois de Marcus Edwards ter sido a novidade no treino dos leões da última terça-feira, dia 8 de outubro, Rúben Amorim espera agora pelo seu 'camisola 8', para quem tem algum tempo de jogo guardado no regresso dos verdes e brancos à competição após esta paragem para compromissos internacional, revela o jornal A Bola.


Fora isso, o diário desportivo escreve, ainda, que depois de Pote somar os seus primeiros minutos após lesão na prova rainha, o plano do técnico leonino para o jogador passa pela titularidade frente ao Sturm Graz, em partida válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões, a 22 de outubro.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Saída de Amorim do Sporting? Balakov atira: "Não fico surpreendido"

Antigo jogador dos leões mostrou acreditar que a equipa orientada pelo técnico português está no bom caminho para voltar a conquistar o título de campeão nacional

Krasimir Balakov recorda a sua passagem pelo Sporting
Krasimir Balakov recorda a sua passagem pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting de Rúben Amorim está a protagonizar um início de temporada histórico este ano, com oito vitórias em oito jogos, igualando o impressionante arranque da equipa de 1990/1991. Este feito coloca os leões na rota de quebrar o recorde de 11 triunfos consecutivos nas primeiras jornadas, estabelecido pelo Sporting de Marinho Peres. Com 27 golos marcados e apenas dois sofridos, a equipa atual já ultrapassou os arranques de 1947/1948 e 1950/1951, temporadas em que tinha sete vitórias consecutivas. Para Krasimir Balakov, antigo médio leonino, o objetivo agora é claro: "É o passo que o Sporting tem de dar: ser primeiro sempre!".


Balakov, que fez parte do histórico plantel de 1990/1991, recordou a sua chegada ao Sporting, vinda do Etar Tarnovo da Bulgária, já com a temporada em andamento. Integrar-se na equipa não foi fácil, principalmente pela necessidade de aprender português e adaptar-se ao novo contexto. "Nessa altura, o treinador era Marinho Peres e no início ele veio ter comigo para uma conversa e explicou-me que primeiro tinha de me integrar, aprender o português e por isso foi um pouco difícil para mim", confessou, em entrevista ao jornal A Bola. Contudo, depois de dois jogos no banco de suplentes, conquistou a titularidade e não voltou a sair do onze inicial. Ao longo daquela época, o médio participou em 22 jogos e marcou oito golos, destacando-se como uma peça chave no meio-campo leonino.


O leão dos Balcãs lembra que naquela época a equipa também começou em alta, mas acabou por perder fôlego e terminou em 3.º lugar, com 13 pontos de diferença do Benfica: "Agora, é diferente", afirma o búlgaro, que vê um plantel muito mais sólido e preparado sob o comando de Rúben Amorim. “Com este treinador, o Sporting tem sucesso e já mostrou que pode ganhar títulos e trabalhar muito bem neste Clube”, elogiou o antigo jogador: “Não fico surpreendido se um dia [Rúben Amorim] sair do Sporting”.


Nos cinco anos em que vestiu a camisola verde e branca, Balakov participou num total de 168 jogos e marcou 60 golos, sendo considerado um dos grandes ídolos da década de 90. Apesar de o Clube não ter conquistado muitos títulos durante a sua estadia — apenas uma Taça de Portugal — o búlgaro ficou na memória dos adeptos pelo seu talento e dedicação.

Agora, Balakov acredita que a equipa está melhor preparada para lidar com a pressão. "O ambiente que se vive entre os jogadores, Rúben Amorim e a equipa técnica é espetacular", destaca. Para o ex-jogador, o Sporting tem agora uma base vencedora e mais estofo do que nos anos 90, o que lhes dá uma maior consistência e capacidade para alcançar títulos importantes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"É difícil imaginar Hugo Viana sem Amorim" - Jornalista aponta preocupação ao Sporting
Futebol

"É difícil imaginar Hugo Viana sem Amorim" - Jornalista aponta preocupação ao Sporting

 

Icon Comentário0
Ex Benfica revela receita para derrubar craque do Sporting: “Consegui anular bem Gyokeres” (vídeo)
Futebol

Ex Benfica revela receita para derrubar craque do Sporting: “Consegui anular bem Gyokeres” (vídeo)

 

Icon Comentário0
Miguel Mendes atira promessa do Sporting para a porta de saída
Futebol

Miguel Mendes atira promessa do Sporting para a porta de saída

 

Icon Comentário0