
Futebol
Reforço de Rui Borges pode já fazer a sua estreia no Sporting - Arouca
11 Ago 2025 | 11:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 14:34 |
O Sporting pode vir a pagar entre 6 a 8 milhões de euros para garantir a transferência de Jota Silva. Os leões têm mantido as negociações com o Nottingham Forest pelo jogador com 13 golos na Liga Portugal Betclic, mas os ingleses continuam à procura de uma venda em definitivo, enquanto os verdes e brancos pretendem o empréstimo com opção de compra.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o proprietário do Nottingham continua a ter a saída do português a definitivo como uma das suas prioridades e, por isso, está disposto a mostrar alguma flexibilidade nas negociações com os verdes e brancos.
Estes acabam por ser valores mais acessíveis para a Direção de Frederico Varandas, no entanto, os leões não estavam a prever desembolsar esta verba pelo jogador nesta fase. Por seu turno, Marinakis pode vir a aguardar até ao final do mercado de transferências por uma proposta que cumpra os requisitos estabelecidos, enquanto o Sporting acelera o processo em busca de um entendimento entre ambas as partes. Jota Silva quer jogar a Liga dos Campeões e voltar à Seleção Nacional, pelo que a mudança para Alvalade agrada ao extremo.
Para já, este é o único 'atraso' nas negociações por Jota Silva, uma vez que o jogador continua agradado com a possibilidade de se juntar à equipa de Rui Borges e voltar a trabalhar com o técnico que se sabe ser o principal responsável para os leões estarem a negociar a sua contratação com os tricky trees.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Clube de Alvalade está ciente do assédio neste mercado e já prepara a estrutura para uma possível saída do futebolista neste verão
11 Ago 2025 | 14:21 |
O Sporting está precavido para eventual saída de Geny Catamo. Uma vez que o jogador tem mercado em várias ligas europeias, os leões já têm referenciadas algumas opções - fora Jota Silva, é bem provável que os verdes e brancos contratem um segundo extremo, devido à possível transferência do moçambicano, que foi alvo de críticas após o encontro frente ao Casa Pia.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o novo 'camisola 10' dos verdes e brancos vai somando interessados em Itália, Inglaterra e Alemanha que, no caso, já terão mesmo perguntado à SAD leonina quais as condições para negociarem o jogador.
Estas questões surgem numa altura em que a Direção do Clube de Alvalade oficializou a compra de 90% dos direitos do ala, junto dos Black Bulls, emblema que representou em solo moçambicano antes de rumar ao Amora, em janeiro de 2019. A troca de documentação e verba a pagar já foi acordada. No entanto, ainda há uma questão que pode dificultar a saída do jogador.
Geny Catamo não tem passaporte europeu e tal pode vir a criar problemas na sua colocação noutra liga. No entanto, o jogador apenas pretende abandonar o Sporting caso o seu novo projeto conte, igualmente, com a participação na Liga dos Campeões. De resto, os leões já terão estipulado que estão dispostos a negociar o jogador por 30 milhões de euros. Por isso mesmo, o socuting do Sporting está avisado para ser célere nesta fase, porque pode precisar de contratar um novo jogador - com experiência Champions e 'tarimba europeia'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Antigo técnico do astro formado no Clube de Alvalade tem interesse em contar com os serviços do craque verde e branco e leões já responderam
11 Ago 2025 | 14:06 |
Conrad Harder entrou na órbita da Fiorentina. O emblema italiano tentou garantir o empréstimo do avançado do Sporting para que este faça parte do plantel de Stefano Pioli, treinador que foi corrido do Al Nassr de Cristiano Ronaldo. No entanto, os leões não pretendem seguir em frente com essa possibilidade.
Segundo informações reveladas pelo jorna Record, isso fez com que o emblema transalpino abandonasse qualquer ideia de poder contar com o novo 'camisola 9' dos leões, isto porque não tem capacidade financeira para avançar num negócio pelo jovem dinamarquês, que tem sido um dos ativos mais cobiçados dos leões.
Aquando da sua contratação, a Direção do Sporting desembolsou 19 milhões de euros fixos e acabou por blindar Harder com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o que dá aos responsáveis leoninos alguma segurança nas negociações pelo avançado. Leipzig e Juventus continuam a cobiçar o jogador, mas também já estão avisados.
O Sporting não pretende vender Harder, tampouco negociar a saída do novo 'camisola 9', pois acredita que o mesmo ainda tem espaço para valorizar. Desta forma, a SAD verde e branca informou o Leipzig, tal como tinha feito à Juventus num passado recente, de que o avançado só está disponível mediante o pagamento dos 80 milhões de euros presentes no contrato.
Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o objetivo da Direção do Sporting é tornar Harder no sucessor de Viktor Gyokeres. O tremendo potencial do jovem dinamarquês é reconhecido em Alvalade, com a estrutura a dar ao futebolista espaço para crescer no plantel de Rui Borges, ainda que tenha perdido a titularidade para Luis Suárez, o canhoto também é muito bem visto pelo treinador e vai continuar em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em duas partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' diante do Casa Pia.
Apesar do último triunfo conquistado frente à formação nordestina adeptos do verdão têm se mostrado bastante críticos do técnico português
11 Ago 2025 | 13:03 |
O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Ceará por 2-1, numa vitória tirada a ferros. A equipa de São Paulo até começou a perder, mas os golos de Flaco López e Vítor Roque - que esteve para rumar a Alvalade - ofereceram os três pontos ao verdão. Este triunfo deixa o técnico que começou o seu percurso nesta posição no Sporting a respirar de alívio, uma vez que tem sido muito contestado pelos adeptos.
A primeira parte do encontro acabou por não ver grande ação. A equipa da casa acusava a pressão do momento de forma negativo que vive, fruto dos maus resultados e da eliminação da Taça do Brasil diante o seu rival mais direto, o Corinthians.
Acusando essa pressão, o Palmeiras acabou por entrar na segunda parte do encontro a perder, depois de um golo de Lourenço aos 51 minutos, que silenciou o Allianz Parque por completo. Apesar da desvantagem, os comandados de Abel Ferreira foram atrás do resultado e marcaram pouco tempo depois.
Com o relógio a bater nos 67 minutos, Flaco López não desperdiçou uma grande penalidade que nasceu através de uma mão de William Machado, empatando a partida. Apenas dois minutos depois, aos 69’, Vítor Roque colocou o Palmeiras pela primeira vez em vantagem no encontro e fechou o marcador em 2-1.
Com esta vitória suada, o conjunto orientado por Abel Ferreira continua na terceira posição da tabela do Brasileirão, somando um total de 36 pontos, com menos dois jogos e um ponto que o segundo classificado, Cruzeiro. Já o Ceará encontra-se com com 22, na 12ª posição do campeonato e ocupa a última vaga de acesso para a Copa Sudamericana.