
Futebol
Israel, Maxi e companhia vacilam na qualificação para o Mundial; Dupla do Sporting sem sorrir
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tyler Dibling, de apenas 19 anos, tem sido uma das maiores revelações do futebol inglês e já despertou o interesse de vários tubarões europeus, incluindo o Manchester United, treinado por Ruben Amorim. No entanto, a jovem promessa do Southampton tem um preço que pode afastar muitos pretendentes.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, os responsáveis do Southampton só admitem vender Dibling por uma quantia superior a 100 milhões de libras (cerca de 119,5 milhões de euros). O valor astronómico coloca o jogador inglês entre os mais caros da história e tem travado possíveis negociações.
Além do Manchester United, também clubes como Manchester City, Tottenham, Bayern Munique e Leipzig seguem atentos à evolução do jogador, que esta temporada soma quatro golos e duas assistências em 30 jogos oficiais. A sua capacidade técnica e versatilidade fazem dele um dos talentos mais cobiçados da Premier League.
Se algum clube decidir pagar a quantia exigida pelo Southampton, Tyler Dibling tornar-se-á o jogador inglês mais caro de sempre, superando os 117,5 milhões de euros que o Manchester City desembolsou por Jack Grealish ao Aston Villa, no verão de 2021. Com um futuro promissor e um valor de mercado impressionante, resta saber qual clube estará disposto a fazer história e garantir a jovem estrela para as próximas temporadas.
Relembro-lhe que Ruben Amorim está a preparar uma revolução no plantel e já está de olhos postos em muitos jogadores europeus, tal como Francisco Trincão, que depois da sua performance no jogo de Portugal e Dinamarca, fez com que o treinador se interessasse cada vez mais pelo extremo leonino.
Seleção colombiana contou com dois antigos elementos dos leões, numa partida que contou para a qualificação sul americana para o Mundial 2026
|
Disputou-se, na madrugada de terça para quarta feira, dia 26 para 27 de março, o Colômbia - Paraguai, referente à 14ª. jornada da qualificação sul americana para o Campeonato do Mundo de 2026. As duas seleções registaram um empate a duas bolas, no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, Colômbia.
O jogo contou com várias caras conhecidas do futebol mundial, com dois grandes destaques para os adeptos do Sporting: no banco de Colômbia, prontos para ajudar contra a seleção do Paraguai, estavam Santiago Arias, e Cristian Borja, antigos defesas laterais que passaram pelo Sporting.
O jogo até começou melhor para a equipa dos antigos jogadores do Sporting. Luís Diaz, jogador do Liverpool que também passou pelo campeonato português, inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Aos 13 minutos, foi Duran, companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, a fazer golo e dobrar a vantagem colombiana.
Depois veio a reação do Paraguai. A perder 2-0 contra a Colômbia, os visitantes conseguiram reduzir já muito perto do intervalo, por Alonso. No segundo tempo, continuaram a tentar e conseguiram mesmo chegar à igualdade, após um grande remate de Enciso, jogador de 21 anos do Ipswich, da Premier League, que é uma das estrelas da equipa. As duas equipas ainda tentaram últimos esforços para chegar à igualdade, mas o jogo terminou mesmo com a igualdade a duas bolas.
Depois desta 14ª. ronda, que entretanto já terminou, as equipas têm ainda quatro partidas até ao fim da qualificação sul americana para o Mundial 2026. Paraguai e Colômbia seguem coladas na tabela - em 5º. e 6º. lugar, respetivamente, com 21 e 20 pontos. Relembrar que apenas os primeiros seis classificados se apuram para o Campeonato do Mundo, sendo que o sétimo lugar fica habilitado a um play-off. A Argentina é a única seleção que já garantiu o apuramento direto.
Confira, aqui, o grande golo de Enciso no Colômbia - Paraguai:
Futebolista estava afastado das opções de Silas no emblema da Segunda Divisão e acelera, desta forma, a sua integração no emblema leonino
|
Alisson Santos já abandonou a União de Leiria e já treina no Sporting. Os leões chegaram a acordo com o Vitória da Bahia, mas, apesar de a transferência ainda não ter sido oficializada, o contrato que vai ligar o jogador ao Clube de Alvalade será válido até junho de 2030, sendo que cláusula de rescisão deverá ficar fixada nos 80 milhões de euros.
No entanto, o clube orientado por Silas, ex técnico dos leões, deverá ser recompensada neste processo, pela chamada 'taxa de vitrine', mecanismo que permite ressarcir os clubes que valorizam jogadores cedidos por terceiros, reservando-lhes 25% do valor de uma venda, quando a mesma acontece durante um período de empréstimo, segundo avança o jornal Record.
A União de Leiria tinha uma opção de compra pelo atleta no valor de 750 mil euros. No entanto, o futebolista recusou assinar em definitivo pelo emblema de Lis e, desta forma, acelera a sua integração no Clube de Alvalade, sendo que o jogador estava ansioso pela mudança (Recorde AQUI).
O extremo tencionava ambientar-se e começar a trabalhar em Alcochete com vista à próxima época. O atleta não joga desde 9 de fevereiro e deixou de entrar nas escolhas de Silas, apesar de ser um dos elementos com mais rendimento no conjunto da segunda divisão.
Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.
Extremo dos leões tem sido um dos grandes destaques dos últimos dias, depois do bis da Seleção, e muito se tem falado da relação com o clube espanhol
|
Francisco Trincão tem sido um dos assuntos do momento nos últimos dias. Se já vinha a realizar uma tremenda temporada no Sporting, o bis que conseguiu pela Seleção, e que atirou a equipa das Quinas para as meias finais da Liga das Nações, projetou o extremo para outros patamares mediáticos.
Muito se tem falado de possíveis negócios por Francisco Trincão. O Sporting encontra-se numa posição delicada, uma vez que os leões só detêm 50% das mais valias do jogador, o que significa que o Barcelona (equipa que detém os outros 50%) estaria interessado em que o Clube de Alvalade vendesse o jogador já na próxima janela de transferências.
No entanto, o Sporting tem um forte trunfo do seu lado que vai ajudar os leões a proteger Francisco Trincão desta vontade do Barcelona. Isto porque, quando Frederico Varandas contratou o extremo, ficaram acordadas duas cláusulas de recompra para os blaugrana: uma no verão de 2023, por 20 milhões de euros, e uma no verão de 2024, por 25 milhões de euros.
Tenha sido propositado, ou não, a verdade é que o Barcelona deixou passar esse verão de 2024, e esta cláusula de recompra no contrato de Francisco Trincão deixou de ser válida. Sendo assim, a equipa catalã não tem, neste momento, forma de comprar o extremo a preço de desconto, nem qualquer poder sobre a decisão de vender, ou não, o craque do Sporting.
Em Alvalade, os planos até passam pelo contrário do que seria pretendido pelo Barcelona. Com o contrato a terminar no verão de 2027, o Sporting já iniciou os processos que visam à renovação do contrato e prolongação do vínculo do internacional português, a quem até planeiam oferecer a mítica camisola 10.