Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BRUNO FERNANDES E RISTOVSKI OUVIDOS

Mais momentos revelados pelos dois jogadores leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O 11.º dia do julgamento de Alcochete teve Bruno Fernandes e Ristovski a falar. Os dois jogadores falaram por videoconferência, a partir do tribunal do Montijo. O jogador macedónio contou com um tradutor. Ambos falaram sobre os momentos de terror que viveram. O atual capitão do Sporting CP disse que ninguém lhe tinha tocado, mas que ouviu frases como “vamos matar-vos”. “Estava no balneário quando os indivíduos chegaram de forma gradual, com as caras tapadas. Do que consegui ver foram diretos ao Patrício e ao William, depois ao Acuña e ao Battaglia. Vi o Ricardo Gonçalves a tentar ainda segurá-los enquanto os indivíduos estavam a gritar com eles. Eu e o Seba [Coates] tentámos impedi-los mas não conseguimos, disseram que não era nada connosco. Deviam ser uns seis ou sete que se dirigiram primeiro ao Patrício e ao William. Entraram, começaram a mandar coisas pelo ar, chamaram filhos da puta, depois deram um soco nas costas ao William, uns empurrões ao Patrício e vi que bateram, com murros e pontapés, ao Battaglia e ao Acuña. Enquanto entravam no balneário ouvi frases como ‘Acuña, vou-te apanhar’, ‘Vamos matar-vos’, ‘Vocês não merecem vestir esta camisola’ e ‘Não ganhem no domingo que vão ver o que vos acontece. O Battaglia tentou vir para perto de mim, que estava na zona das macas, e tentei pegar na máquina do gelo para impedir que lhe acertassem. Atiraram-lhe um garrafão de água na zona dos braços. Não tive tempo de reagir ou pensar porque foi tudo muito rápido. A mim ninguém me tocou, tirando um que me meteu o braço e disse que não era nada comigo. Nunca tinha vivido uma coisa destas e acho que não aconteceu nada assim em lado algum. Mais do que a minha vida, pensei na minha filha e na minha mulher. Tive medo do que podia acontecer à minha família e pedi à minha mulher que pegasse na minha filha e fosse logo para o Porto”, disse. Já o defesa direito revelou que mandou a sua família para a Macedónia e que se mudou para um hotel. “No corredor que dá acesso ao balneário entraram 15 a 25 pessoas, no balneário foram uns dez ou 15. Tentaram ver quem estava de pé e quem estava sentado para perceberem em quem batiam primeiro. Eles disseram: ‘Esta é a vossa a última oportunidade, não podem jogar assim’. Houve quatro ou cinco que rodearam o Acuña e lhe deram chapadas de mão aberta na cara e na cabeça. Também consegui ver o Battaglia a ser agredido, apesar de estar a tentar defender-se, mas não eram os mesmos porque quando entraram dividiram-se. Estava muito fumo, não consegui identificar bem nenhuma das pessoas que entrou no balneário. Depois disto fiquei alojado num hotel, mandei a minha família para a Macedónia porque tinha um filho menor. Hoje quando o Sporting CP perde um jogo fico com medo e recordo esta situação", contou. O julgamento continua quinta-feira. O único jogador a falar é Daniel Podence, via Skype, visto agora jogar na Grécia.


Fotografia do Sporting CP.




Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

OFICIAL: MAN UNITED PAGA 43 MILHÕES POR REFORÇO; BRUNO FERNANDES (EX SPORTING) DÁ-LHE AS BOAS VINDAS

Antigo jogador do Clube de Alvalade recebe novo nome no plantel dos 'red devils'

Bruno Fernandes (ex Sporting) dá as boas vindas a novo colega
Bruno Fernandes (ex Sporting) dá as boas vindas a novo colega

  |

Icon Comentário0

É oficial: Joshua Zirkzee é reforço do Manchester United, anunciaram os red devils este domingo, dia 14 de julho. O avançado - que esteve ao serviço dos Países Baixos no Euro 2024 - deixa o Bolonha e assina um contrato válido por cinco anos, com mais um de opção, informou o emblema inglês. Bruno Fernandes, ex Sporting, deixou uma mensagem ao novo colega nas redes sociais: "Bem-vindo".


O neerlandês tinha uma cláusula de rescisão na ordem dos 40 milhões de euros, mas essa não foi acionada. Segundo a imprensa inglesa, os red devils pagaram 42,5 milhões de euros, de maneira a evitar um pagamento a pronto. O valor será pago ao longo de três anos.


"Com as conversas que tive com o treinador [Erik ten Hag] e os donos do clube sei o quanto o futuro é entusiasmante vai ser e mal posso esperar por ajudar o Manchester United a ter sucesso", disse o avançado de 23 anos aos meios de comunicação do novo clube.


Joshua Zirkzee foi contratado pelo Bayern Munique ao Feyenoord ainda na formação, mas nos bávaros nunca conseguiu afirmar-se, apesar de ter feito alguns jogos pela equipa principal. Depois de dois empréstimos a Anderlecht e Parma, fixou-se no Bolonha em 2022. Na época passada, fez 12 golos e seis assistências em 37 jogos.

Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.


Clique e assista a toda a qualidade de Joshua Zirkzee:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0