Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

DIAS FERREIRA DEFENDE QUE A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DO SPORTING É A VENDA DE PARTE DA SAD - EXCLUSIVO LEONINO

Em declarações ao nosso jornal, ex-candidato à presidência do Clube aborda a crise nos leões e defende que é preciso encontrar um parceiro financeiro para mudar rumo dos acontecimentos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Dias Ferreira não tem dúvidas: a solução para os problemas do Sporting tem de passar pela venda de, pelo menos, parte do capital da SAD. Em declarações exclusivas ao nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade abordou a situação financeira dos leões, tendo como ponto de partida a derrota no clássico frente ao Porto, por 2-1.


 


“Enquanto o Sporting não tiver mais nenhum parceiro financeiro que melhore as condições do Clube, a situação é impossível de ultrapassar”


“O momento desportivo que o Sporting vive não é de ontem. Tem-se verificado ao longo da época. O Porto tem mais experiência competitiva e foi isso que fez a diferença”, começou por dizer Dias Ferreira, acrescentando que “o momento será sempre assim, enquanto tivermos uma distância financeira, que é acentuada, no investimento no futebol”.

O antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral vai mais longe e afirma mesmo que, se “o Sporting não tiver mais nenhum parceiro financeiro que melhore as condições do Clube, a situação é impossível de ultrapassar. O Sporting precisa de investir em tudo o que está à volta do futebol, mas não tem capacidade financeira para fazer o que tem de ser feito”.


“Não me preocupa muito ter a maioria ou a minoria da SAD”

Quando questionado sobre se o Sporting deveria ou não manter a maioria da SAD, Dias Ferreira argumenta que essa não é uma questão central, apesar de preferir que o Clube tenha a maioria do capital social: “Não me preocupa muito ter a maioria ou a minoria da SAD. É sempre importante que o Clube controle a sociedade anónima. Agora, não precisa de 90% do capital. Se o clube não tem dinheiro, vai investir no que?”.

Responsabilidades? “Enquanto estivermos convencidos de que nós é que mandamos, quando quem manda são os mercados financeiros”

Questionado sobre quais os responsáveis pelo mau momento do Sporting, Dias Ferreira refere que as mesmas são “de todos” e volta a colocar a tónica na vertente do investimento: “Enquanto estivermos convencidos de que nós é que mandamos, quando quem manda são os mercados financeiros, vamos continuar a sobreviver à custa da venda de jogadores”.

“Benfica é o que mais investe”

A finalizar, o antigo candidato à presidência dos leões olhou para os rivais diretos da turma de Alvalade: “O Benfica é o que mais investe. O Porto não investe tanto, mas tem uma equipa com muita experiência. Vende um ou dois jogadores e aquilo continua a funcionar da mesma maneira. Para competirmos com eles, temos de reforçar o investimento. Tanto a nível nacional, mas sobretudo europeu, vai tornar-se inevitável”.

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."
Clube

Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."

 

Icon Comentário0