Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting começou o campeonato com o ‘pé direito’, somando, até agora, seis vitórias e um empate em já sete jogos disputados, um registo que proporciona aos leões o estatuto de líder isolado (a um ponto do Benfica e a três do Porto).
A boa forma da equipa tem como base inúmeros fatores, mas é inevitável não falarmos da dupla do momento – Viktor Gyokeres e Paulinho – que até ao momento contribuíram para 11 dos 15 golos marcados do Sporting esta época.
Os dois avançados têm dado cartas a nível nacional, com cinco golos cada, e Paulinho lidera até mesmo a lista de goleadores da Liga Portuguesa, por ter uma média menor de minutos por golo (79’). A par dos pontas-de-lança leoninos, também Ricardo Horta e Banza (Braga), Di María (Benfica) e Bonzenik (Boavista) somam cinco tentos nas primeiras sete jornadas do campeonato.
A nível europeu, a dupla constituída por Paulinho e Gyokeres entra num lote de pares que têm contribuído de modo predominante para os golos das suas equipas, entre eles Kane e Sané (Bayern Munique), com 15 golos concretizados, Haaland e Álvarez (Manchester City), com 13. Boniface e Adli, do Estugarda, igualam as duas ‘setas’ do ataque leonino, com 11 tentos marcados.
Por outro lado, Pote, que se posicionou como o melhor marcador do Sporting em duas das últimas três temporadas, tem tido um registo menor ao que costuma ser habitual, assinalando até agora, dois golos, a par do defesa central, Ousmane Diomande. Morten Hjulmand e Marcus Edwards fecham este ‘pódio’ com um tento para cada um.
Recorde-se que Paulinho foi, durante duas épocas, a contratação mais cara da história do clube, tendo sido superado agora, pelo seu companheiro de posição, Viktor Gyokeres. Embora tenham ‘custado’ aos cofres do Sporting, os dois leões já mostraram que são importantes no ataque da equipa liderada por Rúben Amorim.